InícioCarrosEquipe Nissan de Fórmula E termina pontuando no E-Prix de Londres

Equipe Nissan de Fórmula E termina pontuando no E-Prix de Londres

-

A Equipe Nissan de Fórmula E coroou a temporada 2022/2023 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E com uma performance positiva no E-Prix de Londres, com Norman Nato pontuando nas duas provas da rodada dupla.

Enfrentando a pista com trechos internos e externos do Circuito ExCeL de Londres, o francês Nato correu bem na 15ª Rodada no sábado e rumava para um bom resultado, mas uma penalidade de cinco segundos o relegou ao 9º lugar, depois de uma corrida caótica. Enquanto isso, Sacha Fenestraz se envolveu em um incidente no meio da prova e teve que abandonar.

No domingo, Nato continuou da mesma forma nas qualificações, largando em 3º no grid final da temporada. A largada adiada e as condições úmidas e traiçoeiras dificultaram as coisas para todo o pelotão, mas Nato entregou uma performance sólida mais uma vez, terminando em quarto. O franco-argentino Fenestraz terminou uma impressionante campanha de novato terminando em 15º.

Os resultados deste fim de semana colocam Nato no top 10 na classificação final dos pilotos, com 63 pontos, enquanto Fenestraz termina em 16º, com 32. A dupla totaliza 95 pontos, classificando a Equipe Nissan de Fórmula E em 7º no ranking por equipes.

Tommaso Volpe, diretor geral e chefe da Equipe Nissan de Fórmula E:
“Perdemos uma oportunidade nas qualificações no sábado, quando o equilíbrio do carro estava mais para sobresterço, dificultando a vida dos nossos pilotos. Sabíamos que poderiam ocorrer incidentes nesta pista estreita, o que foi o caso. O Norman estava brigando no top 5, fazendo um trabalho muito bom antes do contato e com chances de terminar com um belo resultado, mas a penalidade lhe custou várias posições e pontos. O acidente do Sacha foi falta de sorte, pois ele estava indo bem na gestão da energia, com um bom ritmo no carro.”

“O Norman apresentou uma excelente performance nas qualificações da segunda prova. Ele andou muito bem garantindo o 3º lugar em meio a difíceis condições, terminando a prova em 4º e a temporada com um resultado positivo. O Sacha teve falta de sorte, tendo sido pego pela chuva na volta final das qualificações, o que o obrigou a largar em ordem inversa. Em uma pista em que é tão difícil ultrapassar, isso impediu que ele brigasse pelos pontos, apesar do ritmo sólido”.

“A Temporada 9 foi nossa primeira como construtores; foi uma grande transição para nós, mas com o transcorrer do ano nós melhoramos e nos tornamos mais competitivos. Houve alguns pontos altos mais óbvios, como a pole do Sacha na Cidade do Cabo, o pódio do Norman em Roma e muitos outros pontos positivos. Também sabemos onde precisamos trabalhar, temos um plano claro pela frente e já estamos ansiosos pela Temporada 10!”

Norman Nato:
“Estou bem feliz por terminar a temporada com uma demonstração positiva. Ontem a corrida foi uma loucura, com a bandeira vermelha tardia e os estragos no final. Entregamos uma boa performance, sabíamos que poderia acontecer qualquer coisa e tivemos a falta de sorte de receber a penalidade de cinco segundos, o que nos custou várias posições. Estou bem satisfeito com as qualificações de hoje – o terceiro lugar foi um excelente resultado e podemos nos orgulhar disso. Foi difícil com a pista molhada do lado de fora e seca do lado de dentro. A parte externa estava bem escorregadia e tivemos que tomar cuidado. O ritmo não estava à altura para brigar pelo pódio, mas estou satisfeito com o 4º lugar para coroar a segunda metade da temporada”.

Sacha Fenestraz:
“Estava difícil ter ritmo nas qualificações durante todo o fim de semana, o que não tinha acontecido durante esta temporada. Tentamos nos manter positivos durante toda a rodada, mas é frustrante terminar o ano fora dos pontos. Esta foi uma forte temporada como novato, com uma pole position na Cidade do Cabo, brigando na frente do pelotão e aprendendo muito. Meu muito obrigado à equipe por ter me ajudado na minha adaptação à categoria. Espero ter muito mais pela frente!”

Sobre a Nissan na Fórmula E
A Nissan estreou no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na Temporada 5 (2018/2019), tornando-se a primeira e única montadora japonesa a participar da categoria 100% elétrica.

Na Temporada 7 (2020/2021), a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E e com a era dos carros de Geração 3 (Gen3), que vai da Temporada 9 (2022/2023) até o final da Temporada 12 (2025/2026) da categoria de corridas 100% elétricas.

Com a aquisição da escuderia e.dams pela Nissan em abril de 2022, a montadora japonesa assumiu o controle total de sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

Em junho de 2022, a Nissan anunciou que vai fornecer sua tecnologia de motorização elétrica para a McLaren Racing durante toda a era da Gen3 na Fórmula E. Norman Nato e Sacha Fenestraz formam o line-up de pilotos da Equipe Nissan de Fórmula E na Temporada 9 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

A Nissan está competindo na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LATEST POSTS

A roda Assassina

SIMHUB – Como criar Alertas em telas e overlays laterais

Nesta vídeio ensino como é simples e fácil criar alertas de carros nas laterais, usando ou telas adicionais, ou overlay na própria tela.

Minha Volta de Qualy indy 500

O que é bacana a gente guarda né? Minha volta ao vivo no vanal oficial da Fórmula Indy para as 500 milhas de e-sports :)

Treino para as 500 Milhas

E seguimos treinando4 horas po dia para conseguir uma vaga.

Posts Recentes