Edmar Bulla sai da Nokia.

Fico muito chateado em ver que uma empresa do porte da Nokia, resolve ir no sentido contrário de TODAS as outras grandes marcas, e vou apenas citar algumas: LG, MOTOROLA, HTC, MICROSOFT, SYMANTEC, WV, SAMSUNG, HP  e muitas mas muitas outras.
Não conheço a nova diretora da Nokia, tampouco os motivos que a levaram a isso, mas conheço o Bulla, e sua competência e transparência no trabalho.

Seja qual for o motivo dessa desagradável surpresa, espero que não destrua todo o relacionamento que a Nokia construiu com essa mídia, que chamamos de Blogs, comunidades e outras mídias sociais.

Pois ao contrario do que algumas pessoas pensam, a força desta midia informal, que tem o poder e a liberdade de falar e escrever como deseja é imensa,  ao contrario da mídia OFF LINE que segue diversas regras e aprovações de pauta antes de ter a matéria publicada, pois somos transparentes e claros nas informações, e todo mundo já olha para esse tipo de mídia que tem e muito o poder de formar opiniões e ajudar a decidir escolhas.

Espero de coração que a Nokia não jogue fora tudo o que foi construído, pois se pensar apenas em mídia off line, impressa, e abandonar um projeto que não tem como negar rendeu muitos frutos e dinheiro para a empresa (ou acham que o N97 deu tão certo porque saiu em algumas revistas e TV?) estarão jogando fora parceiros em um nicho enorme.

Bom fica aqui um Forte abraço ao meu amigo Edmar Bulla pelo belíssimo trabalho que desenvolveu durante sua passagem pela Nokia e que graças a ele os laços com a empresa foram construídos, e espero que não se destrua algo desse tipo.

Construir algo e manter é algo muito difícil, destruir e tentar recuperar é algo praticamente impossível

Segue abaixo o texto retirado do Blog do Jaldomir

A nova diretora de marketing, Gabriela Portugal Bendzius, muito conhecida por não acreditar em mídia social, Reformula tudo e Edmar Bulla sai da Nokia.Edmar Bulla, famoso por planejar e implementar uma das maiores campanhas de parcerias com a Mídia Social, criando o Mídia Social Nokia, um programa aclamado e elogiado até na Nokia Finlandesa, foi demitido por Gabriela Portugal Bendzius, que assumiu recentemente o cargo de Diretora de Marketing da Nokia do Brasil.Essa mulher, famosa por ser contra qualquer mídia social, acha que os blogueiros nada valem, e que o Mídia Social Nokia é “uma besteira”. Desde que ela assumiu, em 22 de Dezembro, um dos programas mais conhecidos da Midia Social Nokia, o Nokia Guru, está praticamente parado, com atrazos na entrega dos prêmios, desatualização no site Nokia Guru, e, recentemente, a empresa Riot, contratada de Edmar Bulla para auxiliar nas mídias sociais Nokia, tem passado por extensas reformas, além de férias coletivas no final de Dezembro / 2010. Pouco se sabe oficialmente das reais proporções do estrago causado por Gabriela Portugal, mas certamente não há nenhum contentamento entre os blogueiros e relacionados às comunidades Nokia.