6 Comments

  1. Fernando Motta
    7 de fevereiro de 2010 @ 20:23

    Podem estar atrasando entrega de prêmios agora, mas já estão fazendo isso há muito mais tempo… A Nokia está cada vez mais picareta!

    Reply

  2. Blogador
    8 de fevereiro de 2010 @ 00:04

    Isso é triste!
    Espero que a nova pessoa na diretoria reveja isso! Até porque, eu como muitas pessoas recomemos à comunidades do orkut, blogs e afins pra ver se o produto é bom ou não! E o N97 fui e é um sucesso que como foi dito, é devido à grande midia social do NOKIA CAMP09. Muito blogueiros comentando, felizes com seus N97 que ganharam. E claro, eu também, muito felizpor ter ganhado ele também e estar presente no Nokia Camp, que infelizmente, acho que esta ano não irá ter.
    Nokia Guru foi algo inovador, mas que infelizmente, hoje possui grandes falhas, eu mesmo desisti, apesar de já ter ganhado alguns prêmios.

    Reply

    • Richard Max
      8 de fevereiro de 2010 @ 20:57

      Caro amigo, nao vejo o programa Nokia Guru como um problema. pelo contrario. e todo e qualquer programa possui falhas que ao serem descobertas são sanadas.

      Quanto aos blogueiros que receberam o N97, todos eram e são altamente profissionais, e não ficamos elogiando apenas por ter ganho um aparelho, e se observar,ao mesmo tempo que elogiamos, tambem criticamos, não para prejudicar a empresa, e sim para que o aparelho evolua e atenda da melhor forma possivel a todos.
      Tambem espero que a nova diretora, pense bem no que irá fazer, pois basta fazer uma simples pesquisa e verá que 80% das pessoas que hoje compram produtos praticamente de qualquer natureza, recorrem a blogs, comunidades e foruns de discussão para decidir qual aparelho comprar. sem contar que mais da metade das compras hoje são feitas pela internet, então como desprezar esse mercado?

      Acredito que a Nokia não ira fazer uma “burrice” desta e sair fora de um nicho que cresce cada dia mais.
      E Caso a Nokia Brasil decida por esse caminho, continuaremos falando de Nokia, mas desta vez diretamente com a Matriz, que elogiou e muito o trabalho da Nokia Brasil com as redes sociais, e garanto para você que não irá gostar de ver que seus aparelhos e sua marca, deixem de ser faladas porque alguem não acredita na força deste mercado.

      Repito novamente que não conheço a nova diretora, apenas o que pesquisei e o que se fala na net. então antes que eu critique ou elogie. prefiro aguardar para ver a evolução disto tudo.

      E caso a Nokia realmente caia fora (o que sinceramente não acredito) Ainda temos a HTC a LG, a Sansung, a Motorola que dão muita força para essa midia.

      Abraços

      Reply

  3. Jaldomir
    9 de fevereiro de 2010 @ 12:37

    Exato Richard, concordo totalmente. A Nokia é uma empresa formada de muitos funcionários, em todo o mundo, e os programas de midia social, apesar de prejudicados, ainda existem e estão funcionando, bem ou mal. Pelo menos no que tange ao sistema da midia social Nokia Guru, há problemas sim com atualizações do site e com a entrega dos prêmios. Mas nunca notei falhas na contabilização dos envios, como o Flávio Comin (o “blogador”) colocou aí em cima, e espalha pela internet. Ele ficou irritado quando perdeu o Nokia N810, em Agosto de 2009, para mim. Como todos os meses, foi um concurso justo, inclusive ele teve totais chances de ganhar, o que não ocorreu, creio eu, por muitas respostas incorretas, tratamento descordial ao usuário, quebra de regras e incitação à pirataria. Como sei? Simples, as respostas de todos os Nokia Gurus podem ser encontradas pela Internet, e a maioria do Comin está no fórum Plus GSM, onde ele é moderador e impede o ingresso de outros Nokia Gurus.

    Não quero tornar isso uma guerra entre gurus, mesmo porque você sabe que reuni os melhores Nokia Gurus no NGA e estamos fazendo um trabalho exemplar de apoio ao usuário, e conseguimos produzir muita mídia digital voltada ao suporte técnico, e para isso não precisamos piratear nenhum aparelho nem ensinar técnicas perigosas e arriscadas a usuários que mal sabem usar a agenda do aparelho.

    Muito cuidado no tratamento, gentileza no contato e a busca da excelência como Nokia Gurus, é isso o que nós, NGA (eu, você, Alessandro, Fernando, Adriano, Cestari e Ricardo) temos como meta. e estamos conseguindo, mesmo com as dificuldades que passamos neste momento.

    Abraço.
    Jaldomir

    Reply

  4. Nokia Disconnecting People | rodrigostoledo.com
    10 de fevereiro de 2010 @ 10:25

    […] RichardMax e Blog do […]

    Reply

  5. irineu lopes
    6 de julho de 2010 @ 20:32

    A nokia do brasil não liga para seus clientes pós venda pois se acha lider mundial .
    Atualmente está usando laudo de “oxidação para não honrar a garantia dos seus celulares.
    Se manter lider …

    Reply

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: