Fui Assaltado, e agora? O que fazer depois do assalto.

Bom, aconteceu hoje comigo e pode acontecer com qualquer um, mas vale um post.

Parte desse texto serve tambem para quem perdeu o aparelho.

A primeira coisa é NUNCA FAÇA NADA DURANTE UM ASSALTO.

Primeiro porque você vale mais que um celular. (ok tem gente que não vale nem a bateria de um hahahaha, mas vocês não são esse caso)

Segundo que o FDP que está te assaltando não vale nada e todo dia pra ele pode ser o ultimo, então não arrisque.

Após o susto, mesmo sabendo que não vai servir pra nada, pois é impossivel a policia achar seu aparelho. faça um boletim de ocorrencia para que pelo menos eles saibam onde está acontecendo assaltos.

Depois disso, sente e tente ficar calmo (ok sei que é dificil isso) e vamos começar as etapas para que ele não possa utilizar os seus dados.

Primeira coisa é ligar para sua operadora, e bloquear sua linha, é o mais importante pois assim não tem susto se sua conta for pós pago.

Depois disso se seu aparelho for da propria operadora, peça o bloqueio do aparelho por IMEI, desta forma o aparelho na teoria não ira funcionar com nenhuma operadora. Se nao for ligue para a operadora que você comprou o aparelho e faça o procedimento.

Pronto seu aparelho está parcialmente desativado, agora vamos aos proximos passos:

Primeira coisa é mudar TODAS, mas TODAS as suas senhas, tudo mesmo.

Email, twitter, Foursquares, outros aplicativos, bancos e etc. Para evitar o uso indevido. e claro não esquecer a conta que o aparelho está conectado, desta forma você evita o uso.

Se você tiver algum aplicativo no aparelho para rastrear e acessar remotamente, faça assim:

Acesse o aparelho, e faça uma restauração completa e com senha para entrar, desta forma o aparelho vira mesmo peso de papel.

No meu caso eu tava com o Latitude ativado e um rastreador que monitora onde está o aparelho e estou apenas esperando o idiota ir para um local mais seguro para falar um oi com a policia pra ele, e tentar resgatar o aparelho e prender o idiota. pelo menos espero.

E uma dica e a mais importante de todas.

COLOQUE SENHA para abrir seu celular, desta forma seus dados estão protegidos.

E mais uma dica, SEMPRE SALVE seus contatos no GOOGLE e não no telefone, assim você não perde nada.

Abraços a todos e não esqueça, nunca revide um assalto, a vitima no fim é sempre você.

Perder um aparelho é chato e da raiva, mas sua vida vale mais que isso.

Há e pra quem perguntar, o aparelho roubado foi o Samsung Galaxy S II

 

About The Author

Related posts

55 Comments

  1. Júnior

    Que chato heim!!! Já fui assaltado à mão armada onde até tive que deitar no chão e o meliante levou tudo que eu tinha! Mas é isso aí, melhor perder todos os bens que a vida! Depois recuperamos!!!

    Nos conte aí caso consiga rastrear o aparelho e a propósito, qual o software que você usava para isso?

    Acho chato mas uso o meu aparelho pedindo senha (digital – Motorola Atrix) e pelo menos os dados o meliante não fica!

    Sorte aí no rastreamento!

     
    Reply
  2. Danilo Amaral

    Caramba tinha que ser logo o galaxy que vc ficou horas e horas configurando, trocando ROM etc… isso sim que aumenta mais a raiva, ter que fazer tudo isso de novo… Boa sorte, e se achar uma promoção bacana por ai poste pra gente, to louco atras deste aparelho mas estou assustado com o preço. (que também é um assalto! kkkk)

     
    Reply
  3. Spiderlll

    Ótimo post se não fosse, que para posta-lo tivesse que acontecer o que aconteceu.

    Ainda bem que não aconteceu nada contigo Richard, situação chata mesmo.

    Força e bola pra frente, antes o celular do que a vida.

     
    Reply
  4. Mauro Viking

    Richard, o importante é que você saiu ileso, sem ser machucado. O trauma você supera, com certeza. Eu uso o Lookout no meu Galaxy S2 e até aonde eu testei, ele ativa o GPS remotamente e localiza direitinho o aparelho, além de permitir fazer um “wipe” remotamente dos dados. Uso também senha para logar no aparelho (pin number). Isto me lembra o caso do meliante que roubou um MAC e foi até fotografado remotamente usando o notebook, logo depois foi localizado e devidamente enjaulado. Contudo, espero nunca passar por esta situação, embora faça parte do nosso contexto. Fique tranquilo, porque certamente o seu próximo smartphone será muito melhor! Abração e força!

     
    Reply
  5. Vinicius

    Puts.. isso eh mto chato!
    Jah aconteceu comigo, com o meu primeiro smartphone o nokia 5530.
    Pior q eu ainda estava pagando ele..

    qual app de rastreamento vc tinha nele?

     
    Reply
  6. Bruno Armanelli

    Se o telefone era Android, não se preocupe, quando você troca o chip, o Android limpa todas as senhas, e se voltar ao chip anterior, ele não recupera as senhas. :D #AdoroIsso

     
    Reply
  7. Pedro Coelho

    Por isso eu sempre ando com um celular mais velho no bolso. assim se eu for assaltado eu passo o celular velho e fico com o novo comigo rs

     
    Reply
  8. Bruno Oliveira

    Que azar!Esse cara vai ter o q merece, o importante é a vida.

    Se vc não recuperar o aparelho,Compra um Atrix, só pelo motivo de sua senha ser sua digital. A senha numérica do meu, nem lembro mais qual é.
    No caso de perda ou roubo do aparelho para apagar os dados hj eu utilizaria o MotoBlur, existem outros programas que façam o mesmo?

     
    Reply
  9. _Erlon

    Ser roubado eh muito ruim , também já passei por isso.
    Trabalhamos dia a dia para comprar nossas coisas e vem.um vagabundo e leva.
    Graças a Deus não aconteceu nada contigo, temos que lembrar que valemos muito mais que qualquer gadget.

     
    Reply
  10. Sérgio

    Lamento Richard. O É acho incrível como você ainda conseguiu pensar nas pessoas que prestigiam seu blog ou RSS. Um Abraço!

     
    Reply
  11. Fabiano

    Richard, tinha ativado sua conta Samsung no próprio aparelho? Com ela você consegue rastrear o aparelho, limpar, ver registro de chamadas e a localização nas últimas 12 horas do aparelho através do http://www.samsungdive.com

    Porque ele é mais seguro que os outros apps? Porque os outros se o cara for mais “antenado”, com um Full Wipe ele limpa os apps e que é configuração. Com o Samsung Dive não… Outra coisa, se o cara troca de CHIP, no nativo do aparelho (da Samsung) ele automaticamente já limpa os dados, os apps ficam lá, mas tudo bugado, só formatando (Zerar Telefone que não pode ser feito sem senha) ou Full Wipe ele consegue usar os apps ou instalar de novo.

    Bem, espero ter ajudado!

     
    Reply
    1. Richard Max

      olha foi ele que usei, SE deu certo, jamais irei saber pq nunca testei hehehe. mas espero de verdade que tenha dado certo

       
      Reply
  12. Alex Jorge

    Levar a informação de onde o aparelho esta para a policia e explicar que tem um sistema de monitoramento pode ajudar a eles a pegarem os bandidos.

     
    Reply
  13. Bela Nick

    ACABEI de ter o meu Galaxy S II furtado da minha mochila. To com MUITA raiva… Também usava o latitude, mas o cara desligou o aparelho então não funciona… (?)

     
    Reply
  14. guilherme

    Ola! Acabei de ter o meu Galaxy S II furtado! Estava na praia assistindo um Show, aí os caras levaram. Eu já pedi pra bloquear o chip E o telefone. Eles falaram que o cara não vai conseguir fazer nada com o aparelho. Mas não tem como tentar rastrear ele? Estou tentando pelo samsungdive.com e também pelo mylookout.com que eu tinha instalado no meu galaxy… Mas não estou conseguindo localizar não…

    Abraço!

     
    Reply
    1. Richard Max

      Guilherme, se ele desligou o aparelho, você não vai conseguir localizar. ou ele jogou fora o aparelho por exemplo, quando viu q não iria conseguir usar

       
      Reply
  15. Menezes

    É cara, roubaram o meu SGS2 também, na porta da minha casa , eu estava voltando do cabeleireiro, quando ia pisar na calçada uma casa antes da minha o FDP, chegou e pediu o aparelho, e detalhe, acho que alguem no salão que ligou p ele e avisou, porque eu não tiro ele do bolso na rua nem morto, mas no salão eu tirei só para ler uma mensagem… enfim.. ja fiz todos os procedimentos, e minha sorte é que eu tenho seguro, então vou conseguir outro, apesar de pagar 25% do valor total, só de ter meu SGS2 de volta… só gostaria de saber mais sobre esses apps de rastreamento, pra da próxima vez eu falar com alguem (os cara) e pegar de volta porque essa coisas de seguro dão uma dor de cabeça muito chata..

    até mais

     
    Reply
  16. luis Paulo dos santos

    Bom dia, passei por uma situação semelhante, só que eu não tive o “prazer” de desfrutar do meu galaxy s2, pois fui roubado sair da loja. Não havia feito configuração alguma no celular, zerinnho….:(
    Tem como rastrear sem ter configurado ou instalado algum programa, grato.

     
    Reply
  17. Gustavo B.

    Olha, creio que bloquear o IMEI só vai impedir de localizar via GPS, Antenas e Wi-fi.

    Existe alguma forma de bloquear a formatação do Android no celular? Assim creio que seria mais facil localizar o aparelho.

     
    Reply
  18. anderson

    muito ruim ser assaltado hj fui assaltado melevaram tudo agente fica sem chao e muito chato mais melhor a vida do qe os pertence ne mais tranquilo ja bloquiei tudo mesmo esse bandido si ferro !!!

     
    Reply
  19. Gustavo

    Bom tudo oq vc disse q nao era pra reagir.entao eu nao escutei nada disso tenho trexe anos e ontem logo na saida da minha escola um cara me paro me jogo na parede e pediu o meu celular na minha mante e disse assim pra ele vai te fuder seu FDP e entao começa a minha descussao com o meliante por um minuto eu me negano a dar meu telefone ate q ele rasgou meu bolso e arrancou meu telefone mas por sorte ele se destraiu e arranqueio o telefone do mesmo e corri pro outro lado da rua e por minha sorte vinha descendo o carro de uma amiga de escola q parou e falou para eu entrar no carro dela.
    Conclusao:sou muito cagado de pensar q ele nao tinha alguma arma e reagir a um assalto mas o bom q estou bem e consegui meu telefone de volta

    Gustavo,13 anos

     
    Reply
  20. jaoa almeida

    boas e eu fui assaltado hoje cheguei a casa falta me pens dois telemóveis a minha camera de filmar um mp3 etc.
    Isto tudo aconteçeu porque eu tinha uma chave escondida fora de casa e eu uma vez dei com a lingua nos dentes e saimo a dizer onde estava a chave mas eu nao liguei deixei la a chave a mema e cheguei a casa ja nao tinha nada disto que falei que tiinha desapareçido.
    o que acham que devo fazer??????

     
    Reply
  21. Robert Mitchel Junior

    Roubaram meu SSGS2 e não apareceu no DIVE ainda ,já fazem 02 meses será que formataram o aparelho , é possivel ? Após a formatação do Sansung Galaxy S2 posso continuar a rastreá-lo pelo EMEI do aparelho se o mesmo não tiver sido alterado ??

     
    Reply
  22. alagoano

    Cara eu também fui roubado hoje mesmo no ponto de ônibus do meu colégio.Foi muito chato o cara chegou pedindo 0.50$ centavos ai eu disse que não tinha,na verdade tinha mais não gosto de dar dinheiro pra vagabundo!Depois ele disse que tava com o chegado dele atras de mim ai eu passei pra ele meus 2$Reais ele saio e depois ele vouto rapidamente e disse. -bora meu amigo eu não to brincando não!eu tó com meu parcero aqui! Ai ele perguntou o que eu tinha no bouço!Ele viu que no meu bouço tinha algo e pediu.Ai eu sem reação dei meu celular e 2$Reais pra quele FDP,favelado,filho do capeta,alma do mal,Jegue da pest. o que eu desejo a ele é que Deus de tudo que ele me deu!!!!!!!!!!
    A e pra duvidas me add no face:
    Meu celular era um Samsung S3650
    Gostava muito daquele celular tinha de tudo!
    Odeio os POLITICOS QUE NÃO CUIDAM DA SEGURANÇA DE MACEIÓ!!!!!!!!1

     
    Reply
  23. edu

    fui assalto dia 14/09/1993 as nao tive a mesma sorte de vcs me levaram muitas coisas com minha mochila,celular,camera digital q estava dentro a mochila com carregador e tudo..bermudas calca camisas perfume!!ai param a contramao da rua..nisso corrir e achei uma viatura sso menos de 2 min ai a iatura teve q dr um balao ae os 2 fdps sumiram de bike!!

     
    Reply
  24. Fernando Quirino

    2013 e continua rendendo. O mundo é daqui pra pior.

    No meu caso foi o celular, a aliança, os óculos escuros no carro, uma câmera digital de R$ 400,00 e a mala da creche da minha filha. UMA MALA DE CRECHE, com agenda, roupa e fralda!

    Ainda bem que a esposa está bem e os filhos também. Não levaram o carro, acho que foi o vizinho.

     
    Reply
  25. Fernando Quirino

    Faltou falar que não tinha dinheiro no bolso e fiquei com medo dos assaltantes ficarem com raiva disso, felizmente não aconteceu.

     
    Reply
  26. Evelyn

    Anteontem fui assaltada e o meu cel tbm era um Samsung Galaxy, o tal do pocket. Tinha apenas um mês de uso o bixinho. Mas enfim já foi. E como vc disse colocar sempre senha para abrir o cel, o meu eu tinha colocado e tbm tinha um programa que rastreava mais era válido apenas para alguns dias, depois vc tinha que fazer todo processo novamente, e eu n me alertei quanto a isso, dia que o prazo para teste terminou dia 19 justo no mesmo dia que fui assaltada. Esta hora meu cel já virou fumaça (Ainda falamos com o traficante que o ladrão trocou meu cel por uma birimba). Resumindo o cel ta bloqueado nem eu nem ele pode usar o cel. Galera nunca façam nada durante um assalto pois estas pessoas não tem nada a perder. Sua vida vale muito mais que qualquer bem material. Valeu pelo post!

     
    Reply
  27. JOSÉ LUIZ

    Muito chato isso, vocês podem registrar estas experiências no site http:\www.fuiassaltado.net.br , lá serão geradas estatisticas por todo o Brasil e servirão de apoio para os orgãos públicos. É gratuito.
    Boa sorte a todos.

     
    Reply
  28. Carol

    Fui Assaltada ontem tinha acabado de comprar o Galaxy y Muita raiva mesmo fui na delegacia fiz o boletim de ocorrência agora só espera e compra outro e ter mais cuidado.

     
    Reply
  29. Djeyson Oliveira

    Acabei de ser assaltado tambem :@ Saindo do shop voltando pra casa. Os cara me pararam deu uma corrida mais meu amigo fico pra trais. fiquei com medo de acontecer algo com meu amigo. e voltei levaram tudo. Bloqueie meu chip. e o aparelho esta com senha quais sao as possibilidades deles saberem a senha ?

     
    Reply
  30. Camila Magarotto

    Hoje mesmo passei por isso. Estava indo pro ponto de ônibus pra ir ao serviço e por volta das 7 da manhã, quando na esquina da minha casa 3 indivíduos me abordaram e pediram meu celular e não contentes ainda pediram minha bolsa, fiquei tão pálida e perplexa na hora que não tive coragem de abrir minha boca já que um deles estava com uma arma de fogo. Essa sensação horrível jamais sairá da minha mente, e vou levar pra sempre essa insegurança e a cara do vagabundo que fez isso cmg, mas a justiça esta nas mãos de Deus.

     
    Reply
  31. Laís Oliveira

    A gente se esforça pra possuir um bem, e simplesmente arrancam da gente, muitas vezes pra trocar por drogas. O pior de tudo é sensação de pânico, o trauma que fica depois, o desespero.. e saber que as autoridades não vão fazer nada, é no mínimo revoltante. Aí o que resta é se conformar com a situação e se esforçar mais uma vez pra comprar um bem novo. :(

     
    Reply

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: