Seagate apresenta dispositivo móvel de armazenamento Seagate Wireless Plus

A Seagate anuncia a última evolução de armazenamento sem fio, o Seagate Wireless Plus. O novo disco rígido sem fio, com espaço suficiente para até 500 filmes de alta definição, foi desenvolvido para transmitir conteúdo para até oito smartphones ou tablets. O lançamento inclui uma bateria com duração de 10 horas, ou seja, com duração equivalente a maioria dos smartphones e tablets. Com o disco rígido de 1Tb é possível armazenar todo conteúdo necessário para se manter ocupado em longas viagens sem precisar estar conectado a Internet.hd

O Seagate Wireless Plus é acessado através do aplicativo Seagate Media para iOS, Android e Kindle Fire HD. O aplicativo foi desenvolvido para os principais dispositivos móvies e poderá funcionar também com qualquer dispositivo que possa se conectar a uma rede Wi-Fi. Com o Wireless Plus é possível se divertir com vídeos, fotos, música e até mesmo documentos transmitidos em tela grande através do Apple Airplay, DLNA ou através de aplicativos desenvolvidos para as Smart TVs da Samsung e Blu-rays.

A Seagate criou a categoria de aparelhos de armazenamento móvies em 2011 para atender ao desejo dos consumidores de aproveitar mais conteúdo do que tablets e smartphones são capazes de comportar. O produto, vencedor do prêmio Melhor em Inovações da CES 2013, inclui uma nova opção de salvar conteúdo e arquivos através do aplicativo Seagate Media. Pela primeira vez será possível, sem a necessidade de fios, fazer o upload de vídeos capturados num iPhone com resolução completa.

“Smartphones a tablets oferecem novas oportunidades incríveis para a Seagate oferecer novas soluções de armazenamento para consumidores em um mundo cada vez mais móvel”, disse Scott Horn, vice-presidente de marketing da Seagate. “A Seagate desenvolveu o conceito de armazenamento sem fio para que usuários tenham a liberdade de utilizar seus documentos, filmes, fotos e música onde quer que estejam, especialmente quando não puderem se conectar a Internet. O Wireless Plus se baseia no sucesso de  produtos de primeira geração”.

O HD de 1Tb possui um adaptador removível SuperSpeed USB 3.0 para o carregamento mais rápido de fotos, videos, música, entre outros. O Wireless Plus cria sua própria rede Wi-Fi sem a necessidade de transmissão ou download via Internet ou gastando com um plano de dados. Tudo está com você aonde quiser, quando precisar e com uma conexão sem fio segura.

“Menos da metade dos usuários de celulares nos EUA estão satisfeitos com a opção de armazenamento nos seus aparelhos e 20% está insatisfeito com suas opções de armazenamento móvel”, conta Brett Sappington, diretor de pesquisa na Park Associates. “Com o aumento do consumo de vídeos em smartphones e tablets, os consumidores vão buscar as melhores opções de obter esse conteúdo sem ter que gastar todo seu plano mensal de dados”.

 Preço e Disponibilidade:

O produto estará disponível no Brasil a partir de abril, com o preço sugerido de R$699,00.

 

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Seagate apresenta dispositivo móvel de armazenamento Seagate Wireless Plus

Deixe o seu comentário


+ oito = 16


 
%d blogueiros gostam disto:
Google+