InícioCarrosToyota lança linha Etios 2016 com novo sistema multimídia

Toyota lança linha Etios 2016 com novo sistema multimídia

-

Novidade foi introduzida nas versões topo de linha XLS e Cross

• Sistema realiza conexão para smartphone por meio da tecnologia de espelhamento

A Toyota lança a linha 2016 do Etios com novo item de série para a versão XLS (hatchback e sedã) e para o aventureiro Cross (hatchback). A partir de agora, esses modelos serão equipados com sistema de áudio e display exclusivos.
O novo sistema de áudio das versões XLS e Cross vem com tela LCD touchscreen de 7” e faz a conexão mirror link (espelhamento) para smartphone. Reprodução de arquivos MP3 estão disponíveis por meio da conexão dos dispositivos USB, entrada para cartão SD, HDMI e Aux-In, além de pareamento por Bluetooth®. O sistema possui, ainda, rádio AM/FM, viva-voz para telefone e controles no volante.

O novo dispositivo de áudio do Etios 2016 também permite o espelhamento do navegador dos smartphones, por meio da conexão de cabos USB e HDMI. Para utilizar esta função, o usuário deve baixar o aplicativo Sygic Car Navigation, já disponível pelo Google Play e, em breve, pela Apple Store.
Desde seu lançamento, em setembro de 2012, a família Etios teve uma rápida evolução, respondendo à voz dos seus consumidores. Em pouco mais de dois anos, a Toyota promoveu constantes melhorias no produto e aumentou o line up da gama Etios, que conta atualmente com nove versões, entre as carrocerias hatchback e sedã.
A família Etios, desde a versão de entrada X, oferece uma lista de equipamentos única em modelos deste segmento, composta por air bag duplo frontal e freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), cinto de segurança com prétensionador e limitador de força, direção eletroassistida progressiva, arcondicionado, vidros e travas elétricos nas quatro portas.

1. PERFORMANCE
Os níveis de performance dos motores 1.3 e 1.5, ambos 16V Flex Fuel, mantém a reconhecida sintonia fina com a transmissão manual de cinco velocidades.
Etios 1.3L
• Com gasolina: 84 cavalos de potência a 5.600 rpm e 11,9 kgfm de torque a 3.100 rpm.
• Com etanol: 90 cavalos de potência a 5.600 rpm e 12,8 kgfm de torque a 3.100 rpm.

Etios 1.5L
• Com gasolina: 92 cavalos de potência a 5.600 rpm e 13,9 kgfm de torque a 3.100 rpm.
• Com etanol: 96,5 cavalos de potência a 5.600 rpm e 13,9 kgfm de torque a 3.100 rpm.

O conjunto do motor proporciona respostas bastante eficientes.
Hatchback
• Motor 1.3L (etanol): 0 –100 km/h em 11,8 segundos
• Motor 1.3L (gasolina): 0 –100 km/h em 12,2 segundos
• Motor 1.5L (etanol): 0 – 100 km/h em 11,1 segundos
• Motor 1.5L (gasolina): 0 – 100 km/h em 11,5 segundos
Sedã
• Motor 1.5L (etanol): 0 – 100 km/h em 11,3 segundos
• Motor 1.5L (gasolina): 0 – 100 km/h em 11,8 segundos
Adicionalmente ao desempenho superior, o Etios, tanto hatchback quanto sedã, é equipado com direção eletroassistida progressiva, o que garante ótima dirigibilidade, com excelentes raio de giro (4,8 m no hatchback e 4,9 m no sedã) e ajuste de suspensão, proporcionando máximo conforto no uso diário do veículo.
Outro ponto positivo é o peso extremamente leve, otimizando a performance e permitindo o funcionamento mais eficiente do conjunto mecânico.

2. BAIXO CUSTO DE PROPRIEDADE
Desde o seu lançamento, em setembro de 2012, o Etios tem se destacado pelo baixo custo de manutenção, de peças e de reparo, e também apresenta os preços de seguro mais competitivos entre os hatchbacks compactos.
Segundo o ranking do Car Group do Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária), que compara veículos quanto à facilidade, rapidez e custo de reparo em caso de colisão, o Etios está posicionado entre os primeiros, em ambas as carrocerias.

3. SEGURANÇA
O Toyota Etios foi o primeiro carro compacto do País a conquistar quatro estrelas (de cinco possíveis) em proteção para os passageiros dos bancos dianteiros, e duas estrelas na proteção dos ocupantes dos bancos traseiros, no teste de colisão do Latin NCAP.
Isso se deve à preocupação que a Toyota tem com a segurança, desde a concepção do veículo. Sua carroceria tem vários pontos de absorção de impacto e deformação programável, seguindo a mesma linha de construção do Corolla.

4. ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL
Para ambos os tipos de carroceria, o Etios tem nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO.
DADOS* Hatch 1.3L Hatch 1.5L Sedã 1.5L
Etanol 8,5 km/l (urbano)
9 km/l (rodoviário) 8,5 km/l (urbano)
8,9 km/l (rodoviário) 8,4 km/l (urbano)
9,3 km/l (rodoviário)
Gasolina 12,5 km/l (urbano)
13 km/l (rodoviário) 12,4 km/l (urbano)
13,4 km/l (rodoviário) 11,9 km/l (urbano)
14 km/l (rodoviário)
*Medições realizadas pelo Instituto Mauá

5. AMPLO ESPAÇO INTERNO
O Etios proporciona máximo conforto aos ocupantes. Com distância entre-eixos de 2,55 metros (sedã), o modelo possui espaço interior único em sua categoria, principalmente para os passageiros do banco traseiro, onde, devido à concepção, as caixas de roda não interferem no posicionamento do assento e o túnel central é praticamente plano. Outro destaque é a distância entre os trilhos do banco dianteiro, garantindo maior espaço para os pés dos passageiros que viajam na parte posterior.
Na frente, devido à ampla largura da cabine, motorista e passageiro também desfrutam de muito conforto. A posição elevada de dirigir é outro ponto forte do modelo.
O porta-malas do Etios, com capacidade de 270 litros na versão hatchback e 562 litros, no sedã, garante comodidade para guardar as bagagens. Mesmo no hatchback, o acesso ao compartimento é facilitado pela baixa altura do assoalho e à ampla abertura da tampa traseira.

6. QUALIDADE TOYOTA
No Brasil, o automóvel é um bem de consumo importante. Por isso, a qualidade e a confiança da marca são extremamente valorizadas pelos clientes. Ao comprar um veículo Toyota o consumidor sabe que está fazendo uma compra segura.
No caso do Etios, a preocupação com a qualidade está por toda a parte. Na carroceria, 54% dos componentes são de chapa de aço galvanizada, com tratamento anticorrosão. Com relação à pintura, as áreas mais propensas a serem atingidas por pedras e outros agentes externos receberam uma camada de tinta resistente a impactos.
Na parte mecânica, a base da mola dos amortecedores é invertida, evitando o acúmulo de sujeira. O tubo de escapamento é 100% em aço inoxidável e sem emendas. A tubulação de combustível e dos freios é protegida por uma chapa de aço, evitando, assim, o rompimento e danos ao trafegar por estradas com pavimento ruim.

7. CORES
O Etios tem as seguintes cores como opções de escolha dos consumidores: branco pérola, azul techno, preto, cinza, branco sólido, prata e vermelho. O amarelo é exclusivo para o Cross.

8. PREÇOS

Os preços da linha Etios 2015 se apresentam da seguinte forma:
• Etios Hatchback X: R$ 40.890
• Etios Hatchback XS: R$ 45.290
• Etios Hatchback XLS: R$ 50.290
• Etios Cross: R$ 53.390
• Etios Platinum Hatchback: R$ 52.090
• Etios Sedã: R$ 45.190
• Etios Sedã XS: R$ 47.990
• Etios Sedã XLS: R$ 53.090
• Etios Platinum Sedã: R$ 54.990

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LATEST POSTS

que CHEGADA!!

DICA – Nunca mais caia em golpe do WHATSAPP

Assista ao vídeo, e nunca mais caia em um golpe, a dica é simples, mas quase ninguém usa.

Mostrando o thrustmaster FS-1000 funcionando PARTE 1

Dividi em duas partes para não ficar longo, mas esses 2 vídeos mostram como funciona o volante, instalado na base e com um simulador rodando

Mostrando o funcionamento do volante Thrustmaster FS1000 – PARTE 2

Continuação da parte um do video onde mostro como funciona o Thrustmaster FS1000

Posts Recentes