Tempo para Leitura: 5 minutos

Já falei dele uma vez aqui no Blog, A Knowroaming é parceira do Rmax já faz uns 3 anos na MWC.

E demorei 2 anos para poder escrever esse texto, sim 2 anos de testes para poder recomendar o produto.

Mas antes de falar do chip da Knowroaming, vamos entender porque pode valer a pena ter um.

Se você viaja muito, seja porque seu trabalho exige, ou simplesmente porque gosta de passear, e seus destinos são na sua maioria no exterior, você sabe o quanto é caro usar o roaming de nossas operadoras, além de caros são sempre com poucos mb de dados, normalmente 150mb por dia, o que vamos ser sinceros, não dá para muita coisa.

Ficar “mendigando” wifi free na porta de restaurantes, hotéis, aeroporto e etc. é um inferno né? E nem sempre conseguimos usar.

E comprar um chip? É legal se você vai ficar muitos dias, mas é quando vamos ficar 2, 3 dias apenas, sair procurar o chip, fazer cadastro, pagar o chip, esperar ele ativar, em alguns países isso demora até 24 horas, colocar créditos, e descobrir que o serviço da operadora que você comprou é péssimo!!!

Quem nunca passo por isso?

Cansei de comprar chips por onde passava, esse ano fui fazer a limpa na gaveta e tinha só 40 chips, QUARENTA CHIPS!!! Muitos nem gastei todo o crédito colocado, ou seja, perdi dinheiro todas as vezes que comprei um.

Um belo dia conheci a Knowroaming, e eu ia para a MWC em Barcelona, em 2015, entrei em contato com eles, que eu gostaria de testar o produto, e recebi um chip adesivo (já explico), depois disso, nunca mais comprei um chip em nenhum país que pisei.

Então se você for como eu, que vira e mexe está no exterior trabalhando, ou aproveita feriados para dar uma escapada do Brasil, esse chip pode ser bem interessante para você.

Mas o que afinal é a Knowroaming.

A empresa fabrica, oferece o serviço e vende, um chip “universal” ou um “adesivo Universal.

Esse Chip tem dados e voz, com muito mais vantagem que outros serviços universais, mas que precisamos escolher para onde vamos usar.

O Knowroaming funciona em mais de 200 países, em 3G (puxa não tem 4G? Ainda não, mas o 3G eu testei em vários lugares e foi muito rápido) com uma grande vantagem, o mesmo chip que você comprou para uma viagem para Argentina por exemplo, vai servir nos EUA, Europa, África, Asia e etc., ou seja você compra apenas uma vez o chip, e usa onde você estiver, para sempre!!!!

A Knowroaming oferece 2 tipos de chips, um é o chip propriamente dito, onde você retira seu chip (se for dual e tiver usando apenas um, pode deixar ele lá e só desativar no cel o seu chip br) e um adesivo, que colocamos no nosso chip, e teoricamente transformamos nosso aparelho single chip em dual chip, é a forma que eu mais gostei e uso atualmente.

No caso do adesivo, a gente retira o nosso chip, coloca ele no suporte que vem quando compramos o adesivo, e colamos um no outro, não atrapalha o uso do chip br em nada, mas não recomendo se você é daqueles que tiram o chip toda hora, pois pode estragar o adesivo.

A outra forma é o chip tradicional, que vem em todos os tamanhos para você poder usar sem problemas.

 

Mas como isso funciona?

Tudo por aplicativo, para Apple é só instalar o APP, registrar o chip e adicionar o certificado, para Android temos que criar a APN, mas é bem simples e o próprio aplicativo ensina como fazer, como temos aparelhos dual chip, criar a APN é mais fácil e evita de desconfigurar seu aparelho. Feito isso basta desativar o chip BR quando estiver no avião, ativar o Knowroaming e poucos minutos depois que você chegar ao destino (comigo demorou mais ou menos 10 minutos, antes de passar pela imigração você já está com ele funcionando, ter credito e usar.

Há é um pré-pago então?

Sim, mas com diferencial, podemos usar o credito para consumir em dados, ou podemos comprar planos ilimitados de 1, 3 ou 7 dias.

Ok e o preço?

Os chips têm preços fixos, o adesivo custa 30 dólares, e o chip tradicional custa 10 dólares, pode parecer caro né? Mas pense, esse investimento é feito apenas uma vez, para sempre.

E os dados são caros? Bom, dados avulsos, fora dos pacotes é difícil falar de valores, porque cada país tem um valor, mas os pacotes os preços são fechados

1 dia 7,99 dólares

3 dias 23,97 dólares

7 dias 55,93 dólares

Ok, concordo com vocês os pacotes não são baratos, mas vamos pensar de outra forma?

Se você vai para os EUA e vai ficar uns 15 dias, ok, compre um chip local, vale a pena, o custo do chip mais 5gb de dados 4g, ta em torno de 50 dólares e como você vai ficar um longo período compensa o investimento e depois jogar fora.

Mas se você for e vai ficar por exemplo 3 dias (já fiz isso algumas vezes para eventos) seu tempo é curto, e vai gastar uma bela grana em um chip certo? E ainda perder tempo comprado, cadastrando e colocando crédito e ainda esperando ativar.

Então você com o Knowroaming coloca 3 dias ilimitados por 24 dólares, usa assim que chegar ao EUA e não perdeu tempo. Acaba valendo a pena certo?

Mas onde vale muito mesmo, é quando vamos passar por vários países, por exemplo, quando vou para Barcelona, sempre fico pelo menos 4 dias free, e tento conhecer países próximos, como Portugal, França, Itália, e as vezes na mesma viagem, e isso me faria comprar 3 chips diferentes e em EURO, o que não seria barato.

Com o Knowroaming, compro um pacote de 7 dias, posso usar na Espanha, Itália, França, o mesmo chip, sem precisar configurar NADA!!!

Perceberam como vale a pena nesses casos?

Eu comprei para usar em 1 país, e usei em 3, e se fosse para outro lugar, teria funcionado também.

Poxa, mas é bom? Funciona?

Bom agora vem a minha parte, a minha experiencia, e porque demorei para escrever? Porque queria testar se realmente não ia me deixar na mão.

Já usei o Knowroaming, Nos EUA, em Las Vegas, Austin, Nova York, Na Argentina em Buenos Aires, Espanha em Madrid e Barcelona, Itália em Roma, Portugal em Lisboa, usei também no Uruguai e no Chile, e em todos funcionou muito bem.

Se fizer as contas de quanto eu teria gasto comprando chip, foi muito mais do que gastei com pacotes.

E ainda tem mais uma coisa boa, e muito legal, o WhatsApp é FREE, só por ter o chip, não precisa ter créditos, ele funciona sem pacotes, sem créditos, é só usar. Ajuda muito na hora que estamos por exemplo em conexão, ou vamos ficar apenas algumas horas e não precisamos de dados, dá para falar, enviar fotos e tudo mais sem restrição.

O sinal é em 3G, mas é rápido, sempre acima dos 4mb nos meus testes.

Eu recomendo o Knowroaming se você viaja muito, vai parar de comprar muitos chips e vai ver que é um investimento que vale a pena, pois ele funciona, é prático, e no final das contas ele acaba saindo mais barato do que comprar chips, como eu disse lá em cima, ele só não vale a pena se você for ficar mais do que 7 dias no lugar, ai compensa comprar o chip local, sai mais barato, mas corre o risco de ter um serviço ruim, na Argentina por exemplo, eu comprei da Personal, e era uma porcaria, em seguida fui com o Knowroaming, e ele usava o serviço da Movistar, muito melhor.

Se você gostou é só entrar no www.knowroaming.com. E comprar um dos 2 modelos do chip, e esse post não é um publieditorial, e não estou ganhando nada com isso, tanto que demorei 2 anos para publicar, mas como é algo que realmente vale a pena, acho legal compartilhar com vocês.

Abraços a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.