Tempo para Leitura: 4 minutos

Bom pessoal, esse foi o teste mais logo que fizemos com carros aqui no RichardMaxcar, e algumas pessoas perguntam, você não escreve todo dia no blog porque?

Simples, como aqui a gente escreve de carros que DIRIGIMOS e testamos com um prazo um pouco maior que 1 ou 2 dias, para que possamos realmente sentir o nosso brinquedo, nem conseguimos carros sempre com um prazo de pelo menos 1 semana para tais testes. por isso nem sempre temos posts frequentemente.

Mas vamos ao que todo mundo quer saber né?

Como foi nossos dias com a Ecosport.

Bom Conseguimos com a Ford um presentão de Natal, uma Ecosport modelo Titanium automática, ou seja a TOP das TOPS do modelo, e aproveitei que iria ficar com ela de 23 de dezembro até 3 de janeiro para ir com ela para a cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Antes de falar da viagem com o carro, vamos aos fatos curiosos.

Hoje 22 de Janeiro de 2013, a gente já encontra muitas Ecos rodando, mas curiosamente durante TODO o período que fiquei com a ECO, eu vi apenas 16 carros, e por isso a Eco chamou muita atenção.

Na garagem do prédio, “peguei” morador na minha vaga vendo o interior da Eco hehehehe.

Na ida, parando em alguns postos de gasolina também tive pessoas indo ver o carro estacionado “estrategicamente” hehe em local onde as pessoas iriam passar.

Na Cidade de São José então nem se fala,  tinha gente dirigindo sem olhar para frente para ver o carro.

Mas o Fato mais curioso e engraçado aconteceu na volta, na parada no Outlet Premium, ali perto do HOPI HARI, onde deixei o carro bem no meio do estacionamento, parado de uma forma que desse para ver praticamente todo o carro. em uma rotatória. Do outro lado tínhamos algumas SUV de respeito, digamos CARAS, e uma Porsche Cayenne, e justamente aqui o fato mais curioso. O Motorista entrou no carro, deu a partida, desligou o carro, saiu do carro e foi até a Ecosport onde praticamente comeu o carro com os olhos, vendo cada detalhe, colocando as mãos no vidro para ver o interior, nesse momento resolvi ir até o carro, para abrir o carro e deixar aquele senhor com uma linda Porsche Cayenne, contemplar mais um pouco a Ecosport, nesse momento eu não tinha mais dúvidas, a Ford tinha MESMO acertado no carro, pois fazer um cara sair de uma Porsche Cayenne para ver uma (perto do carro dele) humilde Ecosport, não é qualquer carro que tem esse poder.

Bom vamos então ao que tinha no carro.

Motor 2.0 com cambio automático e opção de esportivo, com trocas na lateral do cambio.

Rodas liga leve, Bancos de couro, sensor de estacionamento, controle de velocidade, som e telefone no volante, sensor de chuva e de luminosidade, Airbag, (frontal, lateral de cortina, e nos bancos dianteiros para passageiros atras) direção elétrica computador de bordo, Sync, mp3, vidros elétricos  ar condicionado digital, ajustes de altura e distancia do volante, e ajuste de altura do banco, ajustes do banco traseiro, sem chaves, apenas o chaveiro no bolso, sensor de presença que faz com que a gente apenas se aproxime do carro e aperte o botão para o carro abrir.

Bom peguei as malas e vamos ao porta mala, e logo pensei, caraca não vai caber pois o porta mala é pequeno, total engano, ajustei o banco traseiro um pouco mais para frente e pronto, o porta mala sobrou de espaço.

Malas no lugar, sem parar instalado, freio óleo, água e calibragem do pneu verificada vamos embora passear um pouco.

Seu motor esbanja com sobra potencia, tanto para acelerar como para ultrapassar, porem nas ultrapassagens, achei melhor passar para o cambio esportivo, pois o motor não reduz muito para fazer as ultrapassagens no modo automático, mas praticamente a viagem toda deixei o carro com o controle de velocidade, que eu deixei a 120, e acelerava um pouco e logo depois ele tratava de deixar o carro na velocidade escolhida.

O carro é muito confortável, macio mas firme, e seguro nas curvas, com pouco barulho interno, e um ar condicionado delicioso hehehehe.

Não tive problemas com pontos cegos nos espelhos, que me deixavam muito confortável para dirigir.

Seu motor 2.0 é beberrão, principalmente no álcool  onde claramente o ponteiro se mexia no painel, e pelas contas feitas, fez apenas 4km por litro no álcool  o que me levou a uma estratégia um pouco digamos abusada hehehe, a cada 100km rodados eu parava e mandava completar o tanque com gasolina, o que fez diferença nos últimos 100 km na ida, pois a autonomia subiu de 4 para 9 com ar condicionado ligado e na volta com 100% de gasolina, subiu para 11 com o ar ligado, ou seja, vale mesmo a pena usar gasolina para rodar com ela. na ida coloquei combustível 4x, com uma media 50 reais por tanque, já na volta apenas 1 vez já em São Paulo com um gasto de 78 reais. em seu painel, mostra autonomia do carro, na ida sempre beirando os 290km, na volta subiu para 534km com o tanque.

Bom perguntando para todos que fui encontrar praticamente 100% das pessoas adoraram o carro, sendo que 2 pensam em comprar um modelo. acho que de todos os carros que passaram por aqui esse foi o único que todo mundo elogiou alguma coisa, claro que tivemos algumas críticas, o que é normal.

Falando em críticas vamos então falar um pouco delas, que felizmente são poucas.

Criticas e coisas que as pessoas não gostaram:

Algumas pessoas falaram que preferem o estepe do carro DENTRO do carro e não do lado de fora, como o modelo que eu recebi tinha.

Tive também pessoas que reclamaram que na lanterna traseira tem uma parte metálica que fica o puxador do porta malas, e que isso ficou estranho.

Coisas que eu não gostei.

O grande consumo do motor

O encosto de cabeça do passageiro e motorista não se move nem um pouco para frente ou para tras, talvez por causa do air bag no banco, mas depois de algumas horas dirigindo ele acaba incomodando bastante.

O Botão de cambio esportivo deveria ser no volante, e não no próprio cambio, pois acaba fazendo a gente ficar com a mão no cambio e nao no volante.

Coisas que gostei no carro.

O Carro todo hahaha

Bom sem dúvida a Ecosport foi um dos maiores acertos da Ford, um carro lindo, por dentro e por fora, com tecnologia de sobra e muita segurança.

E 1000 km rodados, 180 reais de pedágios, eu enfim devolvo a Ecosport com dor no peito, pois um carro que te deixa confortável nas ruas, alto e impõe respeito, é duro devolver hehehe.

Posso falar de olho fechado que é um carro que vale a pena você olhar se você está pensando em trocar de carro e seu bolso está na faixa dos 48 aos 75 mil.

Abaixo todas as fotos que tirei desse brinquedo que sem duvida, já está deixando muita saudade!!!

Abraços a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.