Tempo para Leitura: 3 minutos

Receber o s6 Edge no sábado foi algo muito legal, pois estava curioso para usar o aparelho.

Ok, é verdade que S6 e S6 Edge são exatamente o mesmo aparelho, mas curti a tela curva, e assim que cheguei em casa com o aparelho, eu já iniciei a parte chata, instalar tudo novamente.

Existe um App nativo no S6, que pode ser baixado para outros aparelhos, o Smart Switch, mas decidi fazer na mão assim coisas que nem uso e estavam no S5, não iriam para o outro celular, pois agora temos espaço limitado com a retirada do cartão de memória, e apesar de ter 64gb de memória, para nós tem 54gb, pois o sistema ocupa 10gb, e ainda temos que instalar os aplicativos, então resolvi começar do zero.

Bom a primeira coisa que testei foi o Boot, e o vídeo sai esta semana. e me espantei ao ver o S5 entrar praticamente junto com o S6, afinal era um quad com 2gb contra um octa com 3gb, mas a igualdade em tudo acaba ai, e no vídeo que vai esta semana, vou mostrar a diferença que é assustadora em alguns casos.

Estou curtindo muito o leitor biométrico, que está muito melhor, eu já usava no S5, mas destravar o S5 no carro, com ele preso no suporte, não era das tarefas mais fáceis, mas agora basta tocar e em qualquer posição que já libera o aparelho, ficou muito melhor.

A bateria, ainda não fiz a conta, pois estava mexendo e instalando coisas, mas colocando ambos lado a lado, e abrindo aplicativos como Facebook, instagram e email, várias vezes, tirando algumas fotos e abrindo o navegador para ver um site, o S6 parece gastar de 20 a 60% menos bateria, mas esta semana eu vou saber certinho com o uso normal do aparelho.

Carregar o S6, ficou mais rápido e mais fácil, se tiver um carregador sem fio só jogar em cima dele, e se está com preça 10 minutos da uns 40% de carga, muito bom isso.

Foto eu vou falar em separado, mas a câmera posso dizer que da um baile em qualquer celular do mercado, e vou incluir o Lumia aqui, menos os lumias que tem flash xenon, mas todos os demais aparelhos, ficaram abaixo da lente do S6, inclusive a do iPhone.

Ainda é cedo para fazer um review do aparelho, pois quero usar os recursos para poder fazer um vídeo legal, mas pelo menos até agora estou gostando do produto.

Curiosidade, fui procurar uma capa para ele, pois me incomoda deixar o vidro sem proteção, ok eu sei que é um gorilla Glass 4, mas não quero que rasgue hahaha, então fui comprar, o primeiro lugar foi na liberdade, que na quarta loja encontrei, paguei 20 reais, não é bonita, mas é de silicone e vai proteger o aparelho um pouco, pois não achei a original que eu queria.

Mas o engraçado foi quando falei que queria a capa para o EDGE, o chines da loja tirou a vendedora e  veio me atender, e disse eu tenho, vou pegar, pegou e pediu o aparelho, achei o que ia por a capa, mas não, ficou olhando para o aparelho quase 1 minuto, e depois soltou um ooooo, é muito bonito né? mas cuidado com a tela que é “Flagil” não tem “ploteção” esse vidro e é caro se quebrar viu ? vou conseguir a pelicula pra voce, e não me devolvia o celular haha, e repetiu 3x, muito bonito, muito bonito, o que mostra que mesmo que a pessoa não vá comprar, curtiu o aparelho.

Bom essa semana sai os vídeos do S6.

 

abraços.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.