Tempo para Leitura: 2 minutos

O poker é um dos esportes que mais crescem no mundo. Isso mesmo, o poker é um esporte. Recentemente ele foi elevado a esse status pela Associação Internacional de Esportes Mentais – que tutela o xadrez, também, por exemplo. Com efeito, não é de se estranhar que haja cada vez mais a presença do esporte em festas e em programação de TV a Cabo (FX e ESPN dedicam faixas à modalidade).

p1

Para você não fazer feio na próxima vez que for jogar poker com seus amigos – ou quem sabe se for para Las Vegas um dia – a gente dá dicas para os iniciantes melhorarem seu nível de jogo. Se você ficou interessado, aliás, existem sites que passam dicas bem interessantes – o http://holdem.pt é um deles, vale a visita). Sem mais delongas, vamos às dicas.

1) Deixe as emoções lá fora

A primeira dica há de ser essa. Como o poker é um jogo praticado com seu cérebro, você não quer nenhuma emoção negativa em volta dele para atrapalhar suas decisões. Se você acabou de terminar com a namorada, não jogue – dentre outros exemplos.

2) Não despreze a matemática

A probabilidade é uma ciência que gira em torno do esporte. Assim, não seja supersticioso acreditando sempre que uma carta miraculosa irá aparecer no river. Isso só acontece nos filmes – aquele filme, Maverick, com o Mel Gibson, não rola na vida real.

p2

 

3) Jogue com as cartas dos outros adversários

O poker muitas vezes não é um jogo de cartas – mas da mente mesmo. Estima-se que apenas 25% das rodadas cheguem ao final, com as cartas sendo exibidas. Assim, o blefe e o controle mental sobre o adversário são essenciais a um bom jogador de poker.

Essas são três dicas básicas – há outras, inúmeras, as quais você pode estudar. Existe muito material para estudo na modalidade – a Amazon vende vários pelo kindle (veja aqui: http://www.amazon.com/kindle). Curtiu? Então comece a praticar e destrua seus amigos na mesa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.