Meu amigo Fernando do 4alldevices, fez um grande post que complementa e muito o que gosto de falar da linha 3D, e reproduzo aqui agora esse material nota 10.

Parabéns Fernando, pois seu blog a cada dia cresce mais e com qualidade, pois basta ser honesto com seus leitores e colocar um bom material para o deleite deles que não duvido que em breve será um dos maiores blogs de tecnologia.

Antes de falar sobre os óculos um pouco de história.

O 3D começou a sua vida com William Friese Greene, em 1894 patenteou o processo pelo qual dois filmes foram projetados em uma tela.

O espectador então utilizado um estereoscópio de fazer convergir as duas imagens.

Então, em 1922, o primeiro filme em 3D foi exibido em Los Angeles para clientes pagantes. The Power of Love foi filmado em 3D, o produtor Harry K. Fairall, e o diretor de fotografia Robert F. Velho, que também criou uma plataforma de câmera especial. Ele foi projetado strip-dual no formato anaglyph vermelho / verde.  Logo depois em 1933 Audioscopics MGMs, desenvolvido por Joseph John Leventhal e Norling, ganha o Oscar de Melhor Curta Assunto.

1952 começou então um período de três anos de inovação e criação chamada Era de Ouro do Cinema 3D com a produção de Bwana Devil, a primeira cor característica estereoscópico, produzido, escrito e dirigido por Arch Oboler.

Com esta era de ouro os óculos especiais 3D não poderiam ficar de fora para que a diversão fosse completa, um filme somente era 3D com o uso dos óculos caso contrario era apenas mais um filme, o mais conhecido e usado no mundo é o modelo feito com a armação em papel e lentes em plásticos coloridas, azul para o olho direto e vermelho para o esquerdo.

Com o passar do tempo os óculos ganharam novos formatos e passaram a ser utilizados outros materiais em suas armações e lentes.

Nestes quase 90 anos desde o primeiro filme, novas tecnologias na projeção e produção de imagens, tornaram o 3D muito mais acessível ao público com câmeras de uso domestico, para fazer filmes caseiros em 3D ou apenas conversar com os amigos na webcam gerando imagens 3D.

Esta é uma câmera domestica 3D.

Esta é uma câmera profissional usada na copa da mundo para gerar as imagens em 3D.

Os óculos por enquanto ainda têm seu papel essencial com as imagens 3D, hoje as TVS sejam com tela em LED ou Plasma produzem uma imagem fantástica em 3D, e os óculos não poderiam ficar de fora, cada dia os fabricantes melhoram nos materiais e nos designs dos acessórios.

Para quem não abre mão do estilo não se preocupe com certeza existe um óculos que combine com seu estilo.

Os computadores não poderiam ficar de fora quer jogar um game em 3D basta comprar o acessório compatível com as configurações do seu computador

Até quando os óculos 3D serão usados, por que o console  Nintendo 3DS não necessita do acessório para seus games em 3D, talvez em breve esta tecnologia seja empregada nas TVs.

Por enquanto usaremos  os óculos não importa o modelo ou material que é fabricado, o que importa é a diversão.

Até + : o )

Fonte da história:http://www.3dtvreviewsblog.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.