Tempo para Leitura: 2 minutos

Olá pessoal, bom como todos sabem meu Galaxy S3, entrou para o clube dos mortos, e está na assistência técnica para reparo ou troca do aparelho. (eu particularmente prefiro troca pois não gosto quando abrem as coisas, nunca fica igual).

Bom como não tenho celular de backup, alias tinha mas não da pra usar pois o motorola Quench não aguenta os aplicativos mais usados, apelei para o Nokia N97 velho de guerra, que uso para ver TV hehehe.

Bom isso serviu para um post, mas nunca mais quero passar por isso hahahaha.

Deu pra perceber como as coisas mudam rapidamente né?

O N97 foi lançado em 2008, e era o aparelho mais esperado dos últimos anos, mas infelizmente ele foi é o fiasco do ano,  lento, com tela resistiva, e um sistema que mesmo para a época já não era o mais novo da linha, lento e com problemas para muitos no hd interno, acabou entrando na lista dos aparelhos que tinha tudo para dar certo, mas deu tudo errado.

Mesmo assim foi um aparelho que eu gostei, mesmo com suas limitações. ( E também foi o primeiro grande evento que o blog foi)

Poucos anos se passaram desde o lançamento do N97 até hoje, apenas 4 anos e alguns meses, mas a evolução foi dramática.

Usando o N97 percebi que é impossível viver sem um Android hahahaha.

Falta aplicativos, faltou a Nokia atualizar o N97 para uma versão mais nova do sistema, os aplicativos que existem são extremamente lentos, na verdade apenas o Whatsupp eu achei para ele, todos os demais são para versões mais novas e não podem ser instalados.

Acostumado com o S3, que é rápido e com tudo que uso no dia a dia,foi terrível voltar a usar o aparelho como celular.

Mas uma coisa o N97 tinha de respeito, alias 2 coisas, uma belíssima maquina fotográfica  que mesmo nos dias de hoje, humilha muito celular top por ai, e 32 giga de respeito para guardar as coisas. isso mesmo nos dias de hoje se não me falha a memoria somente o iPhone vem com tanto espaço se pegar ele nessa versão.

Bom no momento um grande amigo me arrumou um Galaxy Pocket, para quebrar o galho. mas sua tela é tão minúscula que precisamos da ajuda do telescópio Hubble, para poder ver algo na tela.

Mas é um Android, e consegui colocar os aplicativos que uso no dia a dia para funcionar, mesmo que para ver o Instagram por exemplo, demora quase 1 minuto para abrir, mas é um android, e isso já salva minha vida.

Agora é esperar até 30 dias para o aparelho voltar, para conseguir voltar a trabalhar normalmente no dia a dia. E não sei como vou fazer na Campus Party, pois um celular vai fazer falta para as fotos e tuitar direito de la.

Mas faz parte!

6 COMENTÁRIOS

  1. Aproveitando seu post, queria uma ajuda sua Richard. Esses dias percebi em um motorola razr a existencia de algumas manchas escuras que só são vistas no escuro e com uma imagem preta. Dei uma pesquisada e vi que isso é normal em telas de amoled, mas ainda não estou muito convencido hahahaha
    Como vc é uma pessoa sabida no assunto e tambem tem contatos hahaha vc sabe me explicar melhor isso? Muito obrigado!

    • Vinicius, sim é normal (mas não deveria né?), como os leds ficam na lateral do aparelho, como nás tv´s, acabam ficando algumas areas vamos chamar de negras hehe.
      Na TV tambem em telas muito pretas ficamos com algumas partes mais claras, e no celular acontece a mesma coisa, você ve partes mais escuras onde os leds não chegam com 100% de intensidade 🙂

  2. Agora entendi melhor..
    mas nas telas de amoled, cada pixel nao tem iluminação própria? Mesmo assim essas telas necessitam de um led auxiliar para iluminar a tela?
    Muito obrigado mais uma vez!

    • Vinicius, se voce ligar seu aparelho no escuro, vai ver que as laterais da tela ficam iluminadas, então ela tem luzes pelas laterais, pelo menos nos que eu testei aqui faz isso

  3. Já vivi este drama uma vez que fui à praia e não queria ficar vacilando com meu aparelho,revivi um Samsung que roda Windows Mobile,PELAMORdiGOD! kkk

    O aparelhinho que um dia foi motivo de orgulho hoje da até nojo! rs, Lento,ruim,feio, e apesar de ser 3G a navegação é deplorável comparado aos dias de hoje.

    É uma experiência interessante,podemos ver o quanto a coisa evoluiu e como ficamos exigentes nestes últimos anos,reclamando de tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.