Ação social gamer vai arrecadar para ONG

Que tal participar de um grande social game e ainda contribuir para uma boa causa? Essa é a proposta do RPG da Vida, iniciativa de um grupo de profissionais de mídia e de games para arrecadar fundos para a construção de um centro tecnológico para a comunidade em situação de risco da Zona Leste de São Paulo. A partir dessa segunda-feira, 8 de dezembro, uma “guilda” de gamers inicia um grande RPG em que os participantes poderão se unir a um grupo de aventureiros para lutar contra a vulnerabilidade social, com a bandeira da inclusão digital, apoiando um projeto da ONG Instituto Educacional Pais & Filhos.

Localizada no bairro de Cidade Tiradentes, a ONG administrada desde 2007 pelo casal Cláudio Roberto Gondim de Souza (mais conhecido como Caxa) e sua esposa Ana, atende a 1191 crianças carentes em 11 creches, em parceria com a prefeitura. O Instituto Pais & Filhos também desenvolve projetos sociais e atividade lúdicas e pedagógicas com a comunidade, envolvendo crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Em seu trabalho, a ONG notou a falta de um centro tecnológico para oferecer oficinas, cursos de capacitação profissional e abrir as portas do mundo virtual para essa comunidade. Após conseguir a doação de um terreno, está em busca de recursos para viabilizar o projeto. Caxa e Ana procuraram a ajuda do publicitário e ex-morador da área Luiz Café, que abraçou a causa e trouxe reforços: Flávia Gasi e Felipe Della Corte, da Ni Game Content. Juntos, eles decidiram organizar uma ação social gamer para levantar fundos para o projeto.

A ação RPG da Vida conta com um hotsite temático com missões que serão completadas conforme a arrecadação. Como num jogo de RPG, a guilda realizará quests e avançará no mapa do jogo, desbloqueando novas conquistas, até criar seu castelo. Quanto maior a arrecadação, maior o centro tecnológico que será possível levantar. Cada participante que fizer doações receberá a insígnia da guilda, uma arte com o brasão, para compartilhar nas redes sociais.

01

Além do RPG, estão previstas diversas outras iniciativas, como um jogo de futebol beneficente e um leilão de itens doados pela comunidade de gamers, com atividades paralelas como stream de jogos, minientrevistas e bate-papos.

A agenda de eventos pode ser conferida no site da ação: www.rpgdavida.com.br (no ar a partir de 08/12). A arrecadação será encerrada no dia 22. As doações poderão ser feitas usando Paypal ou depósito em conta corrente.

Talvez você se interesse

G915 TENKEYLESS DA LOGITECH G APRIMORA AS ESTAÇÕES DOS JOGADORES

A Logitech G, anuncia hoje o lançamento do Logitech G915 TKL Tenkeyless LIGHTSPEED RGB, novo teclado mecânico dedicado aos gamers que traz as principais tecnologias e experiência do premiado G915, mas em novo formato,...

Samsung apresenta Galaxy S20+ BTS Edition

A Samsung apresenta, nesta quarta-feira (01), os novos Galaxy S20+ BTS Edition e Galaxy Buds+ BTS Edition no Brasil, oferecendo uma oportunidade exclusiva para os fãs brasileiros se conectarem ainda mais com sua banda...

Unboxing Motorola Edge+

E fizemos o Unboxing do novo top de linha da Motorola, o Edge+. Confira o vídeo:

HyperX ensina a escolher a memória RAM ideal e melhorar a performance da máquina

Leigo ou heavy user, todo mundo em algum momento já quis saber quanto seu dispositivo tem ou precisa ter de memória RAM. A curiosidade se justifica, já que a capacidade da memória é decisiva...

Review Expresso Motorola Edge+

E já fizemos um review com as primeiras impressões do aparelho. Curioso com o novo Motorola Edge+? Da uma olhadinha no vídeo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here