Tempo para Leitura: 3 minutos

Ainda não recebemos o carro, a previsão é agosto, mas pudemos sentir o gosto em uma estrada, no Rio de Janeiro.

Então vou fazer um texto curto apenas para que você fique com vontade de ler o próximo sobre o TT hahaha.

Fomos convidados pela Audi para ir ao Rio de Janeiro conhecer de perto o novo Audi TT, e Tecnologia, luxo e esportividade foram todos reunidos em um belo projeto da Audi.

Tudo novo para o novo modelo da marca alemã, mas vamos deixar o texto sobre motor e tal, para quando a gente testar em SP ok?

Mas antes de falar da parte tecnológica embarcada no carro, não podemos deixar de comentar sobre sua beleza, eita carro lindo!!!

Imponente, esbanja esportividade, de longe pelo espelho já da pra saber que tem um devorador de asfalto chegando pedindo que você saia da frente, e você sai, não porque ele está mais rápido, mas sim para poder apreciar o carro, da gosto de ver o novo TT passando, escutar seu ronco, e impossível não ter vontade de sentar ao volante e pegar uma estrada, sem destino, pelo puro prazer de dirigir.

 

A versão testada possui farol Full LED, um belo sistema de som, e acelera até 100km em menos de 6 segundos, incrível quando aceleramos e nitidamente somos grudados no banco com tanta potencia. Potencia essa que se mostra extremamente confiável no carro, firme nas curvas, e confortável para um super esportivo.

Resolvemos testar, vamos ver até quanto esse carro chega, bom não conseguimos ir ao limite, mas chegamos fácil a 221 km/h, sem que o TT reclamasse, sem sentir o motor estar pedindo para que a gente aliviasse, pelo contrario, o motor “dizia” pode acelerar mais, tenho folego para ir mais longe.

Uma coisa que eu amo no TT é a forma de dirigir, praticamente encaixado no banco, nos primeiros minutos a gente fica um pouco incomodado, mas logo se acostuma e percebe que desta forma a gente não “escorrega” no banco nas curvas, que são feitas com muita facilidade, o carro gruda no chão como cola, e passa muita segurança. Claro que não da pra gente andar desta forma na cidade, mas segurança vem em primeiro lugar e no TT claramente podemos ver isso.

O novo Audi TT teve uma mudança radical, principalmente no painel, esquece os ponteiros tradicionais, esquece aquele painel que sempre foi igual dentro do carro.

A Audi mudou tudo e colocou o que eles chamam de Cockpit Virtual, que na verdade é uma tela no lugar do painel, onde é possível ter acesso a tudo. Esquece aquela tela multimídia no centro do carro, não existe mais, tudo agora é feito para que o motorista tenha mais facilidade em ler. GPS ? no painel, bem na sua frente. configurações, controles, tudo de fácil acesso. Mas não da pra esquecer de falar que ao fazer isso, a Audi esqueceu dos passageiros, a tela realmente é feita para o motorista, e o passageiro da frente, ou os demais, praticamente não tem acesso para ver um DVD ou trocar a musica do rádio, pois o console central agora não tem mais sua parte multimídia.

Confesso que me apaixonei pelo novo painel, da pra mudar tudo de lugar, da pra deixar exatamente com a forma que você quer, e claro da pra ler tudo muito mais fácil e seguro, do que desviar os olhos para o centro do carro. como eu disse acima, segurança acima de tudo.

Ar condicionado cheio de botões no carro ? Isso é passado, no Audi TT o botão fica na própria saída do ar que é digital e dual zone, fácil de usar, e deixou o carro muito mais limpo, e bonito.

Como eu disse la em cima, vamos fazer um post completo sobre o carro, e sua parte tecnológica, assim que o carro chegar, por enquanto estou fazendo como a Audi, dando apenas um gostinho do que vamos escrever.

Abraços a todos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.