Tempo para Leitura: 4 minutos

Falar de Volvo não é falar de qualquer coisa.

Volvo além de ser o carro mais seguro do planeta, posso falar que é também um dos mais belos atualmente.

Recebemos para testar o modelo XC 60 T5, o SUV turbo da Volvo.

A primeira coisa que chama a atenção é seu tamanho, o carro é um monstro, por fora e por dentro.

Quando se olha por fora podemos ver as belas linhas, o farol harmonioso com XENON de fabrica da um apelo esportivo ao “Brinquedo”, e suas rodas aro 19, mostra que ele não veio para andar por ai à toa.

Com um belo teto solar, portas largas e grandes lanternas, e claro a enorme grade da VOLVO na frente do carro, impõe respeito na rua, e chama atenção por onde passa.

Apesar de lindo por fora, é por dentro que podemos apreciar o que esse carro tem de bom.

O modelo que recebemos veio completo, faltando apenas GPS e DVD.

Com Bancos de couro, Air BAG em tudo que é canto que você pode imaginar, Cambio automático, sensor de estacionamento sonoro, que pode ser desativado e sensor de presença que também pode ser desativado.

O Painel é um show a parte, e o console central é um absurdo de opções que podemos usar.

Seu ar condicionado digital tem várias opções de saída de ar, que podem ser controladas pelo botão em forma de corpo muito bem colocado no painel.

Conforto é pouco para esse carro, que tem espaço para cinco passageiros sendo que quatro podem ir super confortável em viagens longas, pois o espaço para quem vai atrás também é enorme.

Seu porta mala? Bons amigos não da pra chamar de porta mala, posso chamar de porta CASA, porque se você rebater o banco, você tem 2 metros praticamente de profundidade para colocar tudo o que imaginar e com folga.

Algumas curiosidades nesse carro são as luzes internas que temos no painel do carro que da um ar meio “chique” ao Volvo, e seu teto solar que pode ser aberto parcial ou total, e os porta trecos muito bem posicionados no console central.

O Carro já não possui chave, apenas coloque o chaveiro, aperte o botão e vá embora.

Falando em ir embora, esse carro faz de 0 a 100 em apenas 8 segundos, e acredite, esse carro é muito pesado, mas seu motor turbo mostra toda sua potencia quando você aperta fundo o acelerador, e gruda no banco (adorei fazer isso umas quatro vezes do lado de outras SUV huahauhuaha).

Como não podemos acelerar demais em SP por causa dos radares, conseguimos acelerar pouco esse carro, mas ele passa dos 210 (possui limitador, porque será????) sem fazer muito esforço.

Grande, intimida os motoristas mal educados de nossa cidade, que não arriscam enfiar o carro na nossa frente, e quando damos seta para entrar “educadamente” deixam a gente passar (bom confesso que eu também deixo, primeiro por causa do tamanho do carro, e segundo que não gostaria de bater em um carro desse).

Andar com ele no inicio não é fácil, é grande, e é largo, da um certo medo de encostar-se a algo ou em alguém, por falta de costume.

Andar de Volvo é um prazer e também ao mesmo tempo mostra claramente que ter um volvo é sinal de status, mesmo o pessoal sabendo que é um carro de testes todo mundo fala, “Nossa um Volvo”, ou quem não lhe conhece muito já chega e fala, esta de Volvo? ta podendo!!!

E logico os olhares que ele arranca quando você está andando pela cidade, parado em um farol, ou chegando a algum lugar, as pessoas olham para o carro, e depois olham para você com aquela cara, “Caraca ele tem um VOLVO”.
Pois é amigos o Volvo não é um carro, é como posso dizer, um produto diferenciado.

Já andei de Audi, Camaro, Porsche, as pessoas olham, falam que legal você ta de X, mas com o Volvo o olho da pessoa brilha diferente, como se fosse um sonho de consumo antigo.

Confesso que eu adorei o carro. Mas nem tudo são flores claro.

Por ele chamar muita atenção, a gente anda com ele, mas com um pouco de medo, mais porque aqui em SP andando com um carro desse, dificilmente o cara vai roubar o carro, ele vai preferir você, então se tem um volvo, acredito que quase todo mundo prefira um blindado.

O Outro ponto pra mim claro que não tenho como ter um Volvo, é algo ruim é o consumo hahahahaha, chegou a fazer 3 por litro, mas vale lembrar que eu estava acelerando bastante nas saídas, esticando o cambio no modo esportivo, para sentir o carro, mas acho que não deva fazer mais do que 6 por litro com ar ligado.

Esqueci-me de comentar que o porta mala tem tomada 12v e os bancos rebatem 90 graus, deixando o porta mala totalmente plano para o uso.

O Som do carro?

Bom o som do carro é muito bom, mas faltou um pouco mais de graves, mas isso já tem em uma versão esportiva do modelo, mas já no nosso modelo testado temos um belo painel LCD com todas as funções do carro, uma porta USB dentro do console, um acabamento que dispensa qualquer comentário!!!!

Resumindo, o Volvo é realmente um carro diferente, um carro que da realmente prazer para quem dirige, e a parte mais chata é quando devolvemos e voltamos a nossa realidade hahahahahaha.

Com versões a partir de 139,000 e acho que se eu tivesse $$$ iria encarar sabia?

Bom para finalizar não podemos esquecer de falar da parte de segurança do carro, que é o básico de um Volvo.

Como todo Volvo, segurança é a parte mais importante, e todos os detalhes do que o carro tem está na imagem no final do texto, mas vale falar do City Safety, que não tive coragem de testar aqui, mas já pude testar em um evento da Volvo, onde o carro se você estiver até 30km ele breca sozinho, mas não tem jeito, a cabeça pode até confiar, mas nosso pé vai sozinho para o breque, e por ultimo não esquecer que o farol “vira” junto com sua direção em curvas.

Enfim um Belo carro, que da gosto de sair por ai sem pensar em mais nada.

Em breve testaremos a versão SEDA do Volvo, que provavelmente deve ser tão boa quanto esse.

Abraços e as fotos estão no final do post.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.