Tempo para Leitura: 2 minutos

Bom amigos, recebi para testes depois de muita gente ter pedido, o Galaxy Note.

Mas afinal que diabos ele é?

É grande demais para ser um celular, e pequeno demais para ser um Tablet.

Mas é justamente ai que entra a sacada., tem gente que gostaria de ter um celular com tela maior, mas ao mesmo tempo não quer um tablet com tela muito grande para não ter que andar com dois produtos.

E o Note se encaixa nesse espaço, para quem quer um produto só em dois.

O Note tem uma boa tela, é parecido com um Galaxy S II mas um pouco maior, e ao mesmo tempo da pra usar como tablet pois sua tela tem espaço para tal função.

Claro que ele entra em um nicho mais restrito, mas a Samsung resolveu atender todos os espaços que existe, e o note cumpre bem sua função.

Com um processador dual core, e 1 gb de ram, ele não engasga na hora do uso, e já recebeu a atualização para o ICS, deixando ele atualizado com o Android mais recente. (o JB não conta pois apenas o Nexus recebeu)

Não irei entrar no mérito do sistema, pois todos já estão cansados de saber como funciona o Android, e seus aplicativos certo ?

Eu confesso, que estranhei o tamanho para usar como telefone, pra mim ele é realmente um aparelho grande para colocar na orelha, e me achei estranho usando desta forma hahahaha.

O Note não faz parte do meu perfil de uso.

Já como tablet, confesso que achava pequeno, mas tem um tamanho ideal para o dia a dia para quem não quer uma grande tela, com uma bateria que aguenta ai, um dia de uso moderado, com todas as funções de um tablet e celular juntos.

Podemos então chamar o Note de Hibrido, e como tal tem suas vantagens e desvantagens. E vamos então falar disso:

Vantagens do Galaxy Note:

Um aparelho para as duas coisas

Possibilidade de ter apenas um chip e poder usar tanto como celular, como tablet, diminuindo o custo, e como não precisa rotear sua internet para usar no tablet, faz uma boa economia de bateria.

Leve.

Bom tamanho de tela para uso como TABLET.

Canetinha funciona legal para algumas coisas.

Desvantagens do Galaxy Note:

Grande demais para ser um celular.

Incomoda um pouco tirar do bolso para fazer uma ligação e colocar na orelha.

Usar a interface Touchwizz do android 2.x.

Não fica confortável no teste do bolso.

Preço.

Em resumo:

Se você precisa de um aparelho que tenha uma tela grande, para usar mais aplicativos, ou jogos, e não quer um tablet para andar junto,e não se importa de usar um “aparelho de ITU” na hora de telefonar, sem dúvida o Galaxy Note é para você

Agora se você (como eu) prefere um celular menor, que caiba no bolso e não se importa em usar dois produtos, então escolha um belo smartphone, e compre um tablet e seja feliz 🙂

Eu prefiro usar um celular (no momento o Galaxy S III e um mais simples para segunda linha) e um Tablet (no Meu caso um iPad 2) pois gosto de uma tela grande no tablet e ainda prefiro um celular que caiba dentro do meu bolso sem me incomodar  🙂

Abraços a todos.

4 COMENTÁRIOS

  1. Possuo o Note e acho a aparelho fantástico! Isso para meu perfil que prefiro a soma de um smart + tablet para se ter algo mais prático e portátil!

    o Note é mais um pequeno tablet que se pode carregar no bolso e tem funções de celular!

    A quentão de desconforto é praticamente ausente quando se “acostuma” com o aparelho! Até os amigos que de início criam um “pré-conceito” do aparelho, com o passar do tempo já percebem as vantagens e acabam por querer ter um também!

    Mas as informações são essas mesmas! Muito bom!!!

  2. Galaxy Note é ideal para quem quer os dois (Smart e tablet). Quem navega muito e adora uns joguinhos.

    Para quem já tem um tablet, aí sim, fica a sensação de ter comprado um smart com tela grande demais.

    Testei um por uns dias e achei a autonomia da bateria muito boa em relação aos motorolas..rs

  3. Eu tinha um motorola Milestoni 1 A853, muito bom por sinal, depois comprei um tablet Galaxy 7″ assim que saiu, acabou ficando na pasta, usava muito pouco, quando fiquei sabendo do Lançamento do Galaxy Note, não perdi tempo, comprei, leve e pratico o meu anda no bolço da calça, faz fiz a atualização para Android 4.0.3, está melhor ainda, uso bastante, quando estou fora do escritório, a autonomia da bateria é de no minimo 09 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.