Tempo para Leitura: 2 minutos

Você tem um case com Air bag no seu celular para proteger de quedas? Não? Então veja este produto. e adeus telas quebradas

Muitas capas e cases de smartphones prometem proteger seu telefone contra quedas por meio de amortecedores de absorção de impacto, mas eles não são tão eficazes, e dependem do seu telefone cair no ângulo certo. Se cair dde frente já era sua tela, se cair em algo que seja “maior” que a proteção, tchau tela, e convenhamos, nosso maior temor é justamente as telas, cada vez maiores, e por mais que elas tenham algum tipo de proteção de fábrica, sabemos que se cair de uma determinada forma, ela vai quebrar.

Um case recém demonstrado é diferente; Ele protege seu telefone, não importa como ele caia devido a um conjunto de molas que aparecem logo antes do impacto. Ao invés de quebrar, o telefone salta para a segurança. Exatamente com o um Air Bag de carro, mas para celular

Air Bag para Celular
Air Bag para Celular

O case do telefone é uma criação do estudante de engenharia da Universidade de Aalen, Philip Frenzel, que criou o dispositivo como seu projeto de tese. O caso foi demonstrado para a publicação alemã SWR, que se refere ao conceito de “airbag para smartphones”. É fácil ver a comparação – os elementos de proteção só aparecem quando um impacto é detectado.

O conceito é simples no lado do usuário: solte o telefone e pernas protetoras com dobradiças estouram no último segundo. Quando o telefone faz contato com o solo, as pernas se chocam, em vez do próprio fone, e sua natureza com base na mola absorve o impacto. O telefone salta uma ou duas vezes, acertando as pernas de proteção de cada vez, antes de parar. O telefone continua sem danos.

O usuário retrai manualmente as pernas apertando primeiro as molas e, em seguida, simplesmente colocando as pernas de volta no corpo. Todo o processo parece levar apenas alguns segundos; quando totalmente recolhido, o case se parece com um shell de smartphone comum. Veja o Vídeo.

De acordo com um site dedicado ao case conceitual, o dispositivo possui uma bateria extra, bem como suporte para carregamento sem fio. A seção saliente do gabinete na parte de trás do telefone é de 4,9 mm de espessura, o que o torna incrivelmente fino, devido à sua funcionalidade. De acordo com essa página, o case do smartphone será lançado no site de crowdfunding Kickstarter em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.