Tempo para Leitura: 4 minutos

A ALCATEL ONETOUCH, empresa que desenvolve e comercializa uma ampla gama de celulares e de produtos de Internet, anunciou que, de acordo com dados do IDC, Latin America Quarterly Mobile Device Tracker, para o primeiro trimestre de 2014, a empresa foi classificada em segundo lugar em volume de vendas de celulares na América Latina nos últimos 12 meses.

Com market share de 13,1 % na região e vendas de mais de 5,6 milhões de unidades durante o primeiro trimestre de 2014, a ALCATEL ONETOUCH deu mais um passo em seus esforços para conquistar o mercado latino-americano, conquistando a segunda posição no mercado de celulares na América Latina, incluindo os números do Brasil, um ranking conquistado no último trimestre de 2013.

Informações do relatório do IDC mostram que a ALCATEL ONETOUCH, durante o primeiro trimestre de 2014, registrou um crescimento de 70,13 % em termos de market share e 74,5 % em termos de unidades vendidas na comparação ano-a-ano.

Essas conquistas são o resultado da estratégia de expansão da ALCATEL ONETOUCH para o mercado de smartphones e celulares da América Latina, a fim de atender às necessidades de todos os seus clientes com dispositivos fáceis de usar, inovadores, divertidos, coloridos e acessíveis. Isso também tem sido possível graças à estratégia Smart Move, que se concentra em garantir sempre uma comunicação personalizada com os seus clientes.

Christian Gatti, gerente geral e vice-presidente para ALCATEL ONETOUCH América Latina e do Pacífico, afirmou que “ao longo do ano passado, aqui na ALCATEL ONETOUCH temos trabalhado duro para chegar mais perto de nossos clientes, a fim de melhor compreender suas necessidades e termos certeza de que oferecemos dispositivos que se adaptam e facilitam a vida profissional e pessoal deles, com o melhor da tecnologia e design “.

“Estamos extremamente satisfeitos que os usuários latino-americanos estão cada vez mais escolhendo a ALCATEL ONETOUCH como seus meios de se conectar com o mundo, uma escolha que consolida nosso compromisso de melhorar o que nós oferecemos e nossos planos comerciais todos os dias”, acrescentou.

A estratégia da Alcatel OneTouch é impulsionada pelos seguintes conceitos:

Compromisso com a qualidade e com a comunidade através das seguintes certificações: ISO 9001, norma internacional que gere qualidade em empresas que oferecem bens e serviços; TL 9000 (Sistema de Gestão da Qualidade Telecom), um Sistema de Gestão da Qualidade para o setor de telecomunicações; e ISO 14001, uma norma internacional com foco na redução de custos de gestão de resíduos, economia de uso de energia e materiais e redução de custos associados com a distribuição.

Investimentos em fabricação e em Pesquisa e Desenvolvimento através de uma nova fábrica na cidade de Huizhou, na China. Esta nova unidade está prevista para dobrar a capacidade de produção de 65 milhões para até 120 milhões de unidades por ano, tornando-se a maior fábrica de dispositivos móveis consolidada na China. Além disso, a empresa tem cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento, onde, diariamente, os dispositivos que utilizam a tecnologia 3G e 4G/LTE são fabricados e os dispositivos 5G e das próximas gerações são desenvolvidos.

Infográfico Alcatel

Investimentos em fabricação própria no Brasil.

Excelência nos projetos e na tecnologia utilizada em seus produtos multi-premiados. O Idol X, da ALCATEL ONE TOUCH, foi recentemente premiado pelo seu design pelo Chicago Athenaeum aos produtos que ultrapassam os limites do design para smartphones, para não falar de suas funções multimídia inteligentes e suas cores vibrantes. Além disso, durante a Consumer Electronic Show 2014, realizada em janeiro em Las Vegas, o ALCATEL ONE TOUCH IDOL X + foi um dos finalistas na categoria de smartphones como parte do Best of CES 2014.

Comunicação e diversão com seus clientes através de grandes eventos para todos os diferentes tipos de personalidades, como a parceria com a Marvel para o filme HOMEM DE FERRO 3, ou o patrocínio em  2014 da turnê Where We Are da banda One Direction na América Latina. Esta aliança com a boy band mais famosa do mundo é parte dos esforços da ALCATEL ONETOUCH para garantir uma relação mais próxima, mais emotiva e mais inteligente com os seus clientes, oferecendo-lhes, através de cada um de seus produtos e atividades organizadas pela marca, experiências cheias de cor, divertimento, inovação e simplicidade, atendendo assim às necessidades e gostos de cada um dos seus usuários, tudo baseado em sua estratégia Smart Move.

Além disso, como parte de seu compromisso social com as comunidades em que atua, a ALCATEL ONETOUCH apoiou recentemente a Haven Partnership, uma ONG que ajuda a construir comunidades sustentáveis no Haiti, fazendo uma doação para ajudar a fornecer roupas, brinquedos e outros produtos básicos para o crianças em um orfanato no Haiti.

O estudo do IDC’s Latin America Quarterly Mobile Device Tracker, correspondente ao 1º trimestre de 2014, engloba as informações sobre os mercados-chave da região, incluindo países como a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Venezuela, Caribe, América Central e o resto da América Latina; países em que a ALCATEL ONETOUCH tem uma presença ativa.

“Depois de 20 anos no mercado, estamos extremamente felizes em ver que mais e mais usuários latino-americanos estão escolhendo a ALCATEL ONETOUCH. Isso nos motiva a continuar inovando no mundo dos dispositivos móveis diariamente, assegurando lançamentos frequentes em toda a região com novos modelos de smartphones, tablets e outros dispositivos de conectividade de nossas linhas Idol, Pop e Hero, que incluem tecnologia para torná-los mais e mais poderoso, oferecendo processadores octa-core, telas grandes, cores brilhantes e outros recursos divertidos e inteligentes que são famosos por sua facilidade de uso; o sistema operacional Android e FireFoxOS; para não falar de diferentes opções de conectividade, a fim de levar a tecnologia LTE para o mercado de massa “, acrescentou Christian Gatti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.