Tempo para Leitura: 8 minutos

Em uma viagem longa, nem sempre usar transporte publico é possível, Diferente de Barcelona onde temos metrô e trem em praticamente todos os lugares da cidade, Orlando é uma cidade que tem pouco transporte comparado a outros lugares, e muitas vezes as coisas são distantes, o Hotel costuma ter ônibus para levar ao parque, mas sempre com horários que você nem sonha em querer ir ou voltar hahaha.

Alugar um carro no exterior exige cuidados, principalmente onde vai alugar, não procure apenas os lugares mais baratos, pois isso pode lhe custar bem caro na hora de devolver o carro.

De preferência a marcas conhecidas, posso citar pelo menos 3 aqui, a Hertz, a Alamo, e a Avis, existem outras, mas essas 3 eu posso dizer que são confiáveis pois já aluguei com todas.

Em Orlando resolvi locar o carro para facilitar nossa viagem, e por ser 20 dias de carro, o custo sobe de forma considerável, não vou colocar valores aqui pois cada data tem valores diferentes e não serve como base.

Durante minhas pesquisas de preço, a Hertz era a que tinha o preço mais caro de todas, a Alamo tinha preço bom, mas o carro que eu queria não tinha nas datas e a Avis, tinha o melhor preço e o carro que eu queria, depois de pensar um pouco escolhi a Avis para alugar o carro.

Na boa foi a melhor coisa que fiz, prático, fácil e simples de alugar.

Antes de falar da Avis vou dizer porque você precisa ficar esperto na hora de alugar o carro.

Existem muitas coisas que podem deixar sua locação um preço muito alto, e você só vai descobrir isso quando você chegar la, pois algumas empresas, anunciam o valor, e quando você chega la te obrigam a pagar taxas e seguros que não são obrigatórios, mas sem eles,  eles não alugam, e as vezes essas taxas e seguros, ficam mais caros que o valor da locação.

Sem dizer no estado que muitas vezes te entregam o carro, ou carros velhos e bem acabados, longe do aeroporto ou de onde você pensou que ia alugar, pois anunciam retirada no lugar X, mas na verdade vem te pegar para levar longe para retirar o carro, e algumas lhe obrigam a deixar um valor pago no cartão, então cuidado, quando for alugar, escolha empresas sérias, muitas tem escritórios no Brasil como a Avis, que faz locação no mundo todo, e isso por si só já é uma segurança a mais.

Mas vamos falar dos custos agora, na hora de alugar o carro temos que ver não apenas o valor da diária, existem outras coisas que temos que ver para saber o valor que vamos pagar, como as taxas, que são várias no aeroporto, e os seguros.

As taxas não tem jeito tem que pagar, e é caro, mas não tem jeito, qualquer locadora vai te cobrar ta?

Para poder falar com mais dados, resolvi fazer um orçamento de locação de carro, pelos mesmos 20 dias, só que alugando de 09/11 até 30/11 para poder calcular os valores.

Escolhi o mesmo carro, que falo dele mais abaixo, uma Dodge Van de 7 lugares, se você vai viajar para comprar, nem perde tempo escolhendo outro carro, é confortável, muito espaço para todos os ocupantes e porta malas da pra por 8 malas sem choro se tiver em 2 pessoas e 6 se tiver em 4 pessoas.

Bom vamos lá, o custo HOJE 05/11/2014 da locação do carro SEM SEGURO e sem TAXA ficou em 612 obamas. e ai temos que colocar o valor das taxas, tudo vem bem claro no site da Avis, que é de 189,56, dividido em:

Taxa de recuperação de concessão (10%)62,92, Facilidade ao Cliente Taxa 12,50, Recuperação de Energia Taxa 6,00

Florida Sobre taxa 42,00, Licença de Veículo Taxa 16,80, Resíduos de pneus / bateria Taxa 0,42, Imposto 48,92

O Total do nosso carro agora já está em 801,56 obamas. claro, o valor do imposto da cidade varia de acordo com a cidade, cada uma tem valores diferentes, mas nada será muito diferente, e se você não tiver alguma promoção que tire as taxas (o que acho pouco provável) não caia em golpe de locadora sacana que não coloca esses valores na hora de alugar, pois quando você chegar para retirar o carro vão te cobrar.

Ufa, tudo resolvido né? Quase, ainda temos um ponto importante para resolver, que são os seguros.

Você tem seguro do seu carro certo ? E no carro alugado é a mesma coisa, temos que ter o seguro para evitar problemas, pois a gente nunca sabe se vamos bater, se vão bater na gente se vão roubar o carro, e sério sem seguro você vai ter que pagar e CARO se algo acontecer.

Algumas operadoras de Cartão Platinum, oferecem o seguro para o carro, mas apenas o CDW/LDW  (seguro colisão, perdas e danos) e não cobrem o seguro de responsabilidade civil, o ALI, e outros como o de acidentes pessoais, ou de proteção de seus bens.

O Problema aqui é o seguinte, para ter direito ao seguro do cartão você não pode ter aceito NENHUM SEGURO da locadora, ou seja, vai sair apenas com o LDW, e sem o ALI que é muito importante, se você quiser o ALI, terá que fazer o LDW na locadora, pois o cartão irá cancelar seu seguro gratuito caso tenha feito qualquer um na locadora.

O certo seria o cartão cobrir o LDW e a gente poder contratar os outros na locadora, mas infelizmente não tem como, ou pega tudo na locadora, ou pega parcial no cartão, e ai o que fazer?

Bom eu respondo, pegue tudo na locadora, pois o seguro do carro, é o que menos interessa, se você bater o carro e machucar alguém, você vai estar bem encrencado, e o seguro ALI serve justamente para essa hora.

Se você tem o seguro do cartão o LDW você vai economizar 608,79 obamas, praticamente o valor que você está pagando pelo aluguel do carro. 28,99 obamas por dia.

Mas se você bate, atropela, mata ou machuca alguém, você irá ter que arcar com tudo, todos os gastos, e ainda pode ir em cana, e as vezes esses gastos são 100x mais que o valor que você economizou.

O ALI vai custar mais 303,03 obamas ou 14,43 obamas por dia.

Somando os dois seguros 911,82 obamas, caraca que caro!!!

Sim, é caro mesmo, infelizmente. mas temos que entender que é algo importante, e que as vezes o barato sai caro né?

Nunca precisei usar o seguro lá fora, mas aqui em São Paulo já usei. Eu sempre reclamo, todo ano, dos quase 4 mil reais que pagava de seguro e ainda reclamo dos quase 3 mil que pago hoje, mas o dia que eu bati o carro, eu vi o porque tinha valido a pena, o seguro cobriu tudo, não gastei um centavo.

La fora a mesma coisa, é caro ? É!!!, vai usar ? Melhor que não!!! Mas se precisar você tem. Dependendo do carro que você aluga, e bate, e a culpa for sua, a brincadeira pode passar dos 100 mil obamas, então 911 obamas é um valor a ser considerado para evitar dor de cabeça né?

Bom o valor do carro com os dois seguros, ficou em 1523,82 Obamas. Vale lembrar que esse valor eu não entrei com descontos que a gente consegue no próprio site, e valem a pena, chegam a 20% ou upgrade de carro.

Existem outras coisas que eles vão oferecer, mas pode recusar que é o PAI e o PEP e o AV alem do Radio Sirius e o GPS, que da pra usar nosso celular com um chip de lá para escutar musica e o google maps, ou seja, esses são opcionais, se você quiser pode pegar, mas não é item que precisa ok ?

Agora vamos falar do carro.

Alugamos uma Dodge Caravam de 7 lugares, e o que gosto na Avis, é que os carros são novos, nada de carro batido, ou acabado por dentro, tudo novo, tudo limpo. Entregaram uma versão Azul, bem completa, com câmera de ré, portas traseiras e porta mala automático, ar condicionado separado para quem está atrás, pneus novos, curti bastante.

O Carro é perfeito para quem pretende fazer compras, ou está com muita gente, porque acaba saindo mais barato a locação, e da pra rebater os bancos para poder ter mais espaço.

Quem vai na frente também tem muito conforto, e apesar de ser grande, é bem fácil de guiar, sem pontos cegos e bem firma na estrada.

Claro que não é um primor de economia, pois a gente anda e para muito, não por ter transito, mas pelo passeio, e o ar ligado o tempo todo, mas a gente fazia uma média de 150 milhas com um tanque que da mais ou menos 241 km. bem acima do meu carro que faz 180 com um tanque.

Aproveitando veja o preço na hora de retirar o carro, para devolver sem precisar abastecer, nosso custo na volta para abastecer foi de 30 obamas, Então pergunte na ora de retirar o carro, se a taxa for maior que 20 obamas, abasteça você, se for menor entregue o carro com o tanque que você tiver que vale mais a pena. em média a gente enchia o tanque 1 vez por semana gastando 45 obamas

Praticamente todos os carros são automáticos nos EUA, e o Radio é o tal Sirius, que se você não aluga, fica apenas 1 radio tocando as mesmas musicas o tempo todo huahuaa, mas eu optei por usar o Spotify, ou leve um pen drive com musicas, vai economizar uma bela grana.

Abastecer o carro é fácil, mas chato, lá é a gente que faz tudo, e como não aceita nosso cartão para pagar, você vai até o caixa, fala quanto quer colocar, ele libera a bomba, você escolhe o tipo de gasolina, 87, 88,89 são da mais barata pra mais cara, e abastece, acabou se não coube tudo que você pediu, você volta e ele te devolve o dinheiro. Como eu disse é bem fácil, mas chato.

Vamos falar um pouco da locadora, porque foi bem tranquilo alugar e acho que isso merece ser falado.

Você pode escolher pagar aqui no Br ou lá nos EUA, a vantagem de pagar aqui é ser em reais e sem sustos, tipo eu sai daqui com o dólar custando 2,30, e cheguei com ele a 2,58, uma diferença de quase 400 reais, mais o IOF de 6,38% por pagar no cartão nos EUA, então eu acho que é bem melhor pagar aqui, você já sai com isso pago e sem sustos. E outra vantagem é que você pagando antes aqui no Brasil, você já vai ter o LDW o ALI e taxas todas inclusas, e pode colocar o motorista adicional e o GPS, sem precisar contratar isso lá fora. como eu já disse e vou repetir, VALE a pena contratar o LDW e o ALI, sua cabeça vai ficar bem mais tranquila.

Em Orlando é bem simples, chegou passa na imigração, pega sua mala, e segue as placas para Rental Car, vai andar um pouco até chegar, pois o aeroporto é grande.

ls
mco_small

Quando chegar nas locadoras (tudo dentro do aeroporto) só procurar o balcão da AVIS, e eu perguntei se tinha um atendente em espanhol e tinha, ficou bem mais tranquilo, ele pega os vouchers que você recebeu por mail, confere tudo, e te da um papel que mostra que você não deve nada, e pede seu cartão de crédito como garantia para eventuais multas, então nada de viajar sem cartão de credito ok ?

Bom carteira de habilitação nem preciso falar né? em Orlando nossa habilitação serve por 30 dias, então pode ir com ela tranquilo. Depois de tudo certo, ele te mostra o caminho para ir ao estacionamento retirar o carro, é fácil basta seguir as placas Pickup Rental Car, e no estacionamento procurar a placa da Avis, achar seu carro, verificar se ele não está batido ou arranhado ou algo quebrado que possa ter passado pela vistoria, se tiver, só avisar na hora que for sair com o carro que já fica marcado. e Pronto boa Viagem!!!!

Vale lembrar que lá os limites são baixo de velocidade, tem lugar que é 10 milhas, e na estrada de 50 a 70, e não abuse, as multas são pesadas e você paga na hora para o policial, e se não tiver grana vai ver o sol quadrado hahahaha.

Devolver o carro é mais fácil que retirar o carro, basta seguir as indicações na pista onde ir para parar o carro, quando chegar no estacionamento, um funcionário vem conferir e já te libera. só pegar suas malas e ir fazer seu Check in.

Não precisa voltar ao balcão quando devolver o carro. entregou o carro, pode ir embora. apenas espere o funcionário ver o carro e falar que está ok. E não esqueça, se não pagou a taxa do tanque COMPLETE O TANQUE em um posto, não precisa ser encostado ao aeroporto, pois eles sabem a distancia mínima e tem tolerância, a gente colocou gasolina umas 20 milhas do aeroporto e não tivemos problemas.

Uma dica, a TAM só abre pra Check In, as 16 horas, antes nem adianta perder tempo pra despachar rápido, então se seu voo é de noite, chegue umas 15:30 porque a fila fica enorme, mas não muito antes que isso ou vai ficar la com suas malas esperando até abrir.

Bom resumindo eu recomendo a Avis para locação de carros, pessoal bem treinado e atencioso, carros novos, e não tem sustos na hora de fechar a locação.

abraços a todos.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom o post!

    Vai ai uma dica muito valida também,
    Ligando no help desk da hertz, podemos não só reservar um carro para retirar em Orlando, como também podemos pagar também, aluguel, seguro, taxas, ou seja, sem sustos na hora de entregar o carro.

    Em janeiro viajei para Orlando e aluguei meu carro dessa forma, um mes antes da viagem liguei no help desk da hertz em São Paulo 0800 701 7300, fiz um orçamento e para fechar o negócio foi preciso apenas passar o numero de meu cartao de credito e assinatura via email.
    Dessa forma podemos pagar antes de viajar, não temos sustos na hora de entregar o carro, e podemos dividir em até tres vezes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.