Tempo para Leitura: 2 minutos

A AMD – fabricante de processadores e placas gráficas – anunciou na COMPUTEX 2014 sua nova linha de APUs móveis (2014 Performance Mobile APUs) voltadas a notebooks de alta performance e ultrafinos, trazendo as funcionalidades e capacidades dos populares processadores acelerados Série A (codinome “Kaveri”) para equipamentos móveis de uso pessoal e profissional.

Essa nova família de APUs móveis marca também o lançamento da arquiteturas HSA (Heterogeneous System Architecture) e GCN (Graphics Core Next) para dispositivos móveis. O que torna a AMD a fornecedora mais avançada de processadores acelerados para notebooks e ultrafinos do mercado.

“A AMD está dando hoje um grande passo na trajetória para transformar e melhorar a experiência computacional com o lançamento da família 2014 Performance Mobile APU”, afirma Bernd Lienhard, Vice-Presidente Corporativo e Diretor-Geral de Client Business da AMD. “Com uma combinação de alta performance computacional superior, gráficos impressionantes e melhor eficiência energética com o uso de tecnologias pioneiras na indústria, essas novas APUs criam um novo padrão para PCs voltadas a usuários finais e corporativos”, complementa.

A nova família de APUs móveis também representa a primeira linha de processadores acelerados para notebooks a incorporar as funcionalidades avançadas da linha FX e dá continuidade à recém-lançada linha de APUs de baixo consumo e voltadas a produtos mainstream (populares) da AMD.

Lançamento do AMD PRO

Para responder às necessidades de um mercado que tem evoluído para trazer cada vez mais longevidade, desempenho e estabilidade aos sistemas corporativos, a AMD lançou uma linha profissional de APUs móveis. Projetados especialmente para empresas, os componentes da AMD PRO Série A oferecem uma excelente estabilidade e longevidade, ao mesmo tempo em que fornecem o gerenciamento do padrão DASH.

Em parceria com o anúncio da família AMD PRO Série A, a HP apresenta uma linha completa de computadores profissionais com a tecnologia: EliteBook 725, 745 e 755 G5 notebook, o All-in-One EliteOne e o desktop EliteDesk.

Características da nova linha (2014 Performance Mobile APUs)
Arquitetura Revolucionária
• Até 12 núcleos computacionais (4 CPU + 8 GPU) entregam performance de alta qualidade, trazendo a capacidade total da APU em diferentes usos e aplicações
• A revolucionária Heterogeneous System Architecture (HSA) permite que CPU e GPU trabalhem juntas em harmonia, dividindo de forma rápida e adequada, o uso de núcleos para alcançar novos níveis de performance e eficiência em computadores pessoais ou profissionais
• O premiado núcleo gráfico de próxima geração com a série de placas gráficas AMD Radeon™ R7
• Suporte à resolução UltraHD (4K) e novo processamento de vídeo alcançando vídeos a 1080p quando utilizados em TVs UltraHD

Melhor experiência em jogos e entretenimento
• Suporte para AMD Mantle API que simplifica e otimiza a experiência em jogos para programadores e desenvolvedores desbloqueando níveis de performance novos
• AMD Radeon™ Dual Graphics provê alta performance de 49% para 108% de melhoria na experiência em games
• Melhoria da experiência com AMD Quick Stream, AMD Steady Video e AMD TrueAudio technologies combinados para entregar experiência extra em áudio e vídeo.

Líder em performance
• A10-APU: até 50% melhor em gráficos de alta performance e mais de 1.2x melhor em performance computacional comparado com Intel® i5-4200U (“Haswell”)
• FX APU: até 58% melhor em gráficos de alta performance e mais de 1.13x melhor em performance do sistema comparado ao Intel® i7-4500U (“Haswell”)
• FX APU: até 40% melhor em gráficos de alta performance por watt comparado a geração anterior
• FX APU: Até 30% melhor em performance por watt comparado a geração anterior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.