Tempo para Leitura: 1 minuto


A AMD anuncia uma parceria com a Firaxis Games com o intuito de permitir um melhor desempenho para jogos em computadores com GPUs AMD Radeon™ com API gráfica Mantle. O primeiro resultado desse acordo pode ser visto no lançamento do jogo Sid Meier Civilization®: Beyond Earth™, já aprimorado para rodar com Mantle.

“As GPUs AMD Radeon™ com suporte ao Mantle estão muito à frente de outras empresas no desempenho gráfico, garantindo maior número de quadros por segundo (FPS – frame per second) e qualidade gráfica para gamers e desenvolvedores”, afirma Matt Skynner, Vice-Presidente Corporativo e Gerente-Geral de Produtos da AMD. “Ao mesmo tempo em que os aficionados por jogos se preparam para uma maratona com o Sid Meier Civilization: Beyond Earth, nós da AMD estamos orgulhosos de anunciar que a combinação entre Mantle e a premiada arquitetura GCN (Graphics Core Next architecture) permitirá facilmente entregar uma experiência inigualável.”

A tecnologia Mantle é uma API gráfica que permite a melhoraria do desempenho e performance para gamers, ao utilizar melhor os processadores multicore para acelerar a execução do código do jogo e praticamente eliminar os gargalos de software. Tudo isso, utilizando recursos da GPU com incrível eficiência.

Em testes de desempenho, a GPU AMD Radeon™ R9 290x com Mantle renderizou Sid Meier Civilization®: Beyond Earth™ em taxas de quadros mais altas do que qualquer outra placa de vídeo single-GPU. Os jogadores que buscam o máximo de desempenho e qualidade gráfica, podem adquirir hoje mesmo as placas AMD Radeon™ R9 ou AMD Radeon R7 GPU Series com Mantle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.