Tempo para Leitura: 2 minutos

A AMD lança hoje no mercado a placa gráfica AMD Radeon ™ R9 285, a mais nova GPU para desktops da premiada família AMD Radeon R9. O modelo incorpora importante características da família AMD Radeon™ R9 290, entre elas, suporte ao Projeto FreeSync e a tecnologia AMD TrueAudio. O lançamento foi projetado para executar jogos que demandam grande capacidade gráfica, com definição de 1080p ou mais. Também como novidade, a empresa anuncia uma atualização do pacote de games Never Settle, com a versão Space Edition, que incorpora a maior quantidade de títulos de jogos da história.

Junto com a nova placa gráfica, a AMD apresenta uma série de inovações na arquitetura Graphics Core Next (GCN), como suporte para DirectX®12 e a revolucionária API Mantle. A mais recente adição à família Radeon™ apresenta uma velocidade de clock de 918 MHz e 2 GB de frame buffer, rodando a 5,5 Gbps. A GPU Radeon R9 285 é capaz de fornecer até 3,29 teraflops de desempenho de computação, entregando detalhes e qualidade extrema para jogos, bem acima de qualquer placa de 1080p em sua categoria.

Características da placa gráfica AMD Radeon R9 285:

  • 1,792 stream processing units
  • Até 918 MHz engine clock
  • 2GB GDDR5 memória
  • Até 5.5 Gbps velocidade de memória clock
  • 3.29 TFLOPS Single Precision compute power
  • Suporte API para DirectX® 12, OpenGL 4.3 e Mantle
  • Suporte para AMD Eyefinity technology
  • Suporte para Project FreeSync
  • Suporte para AMD TrueAudio technology

A AMD Radeon R9 285 estará disponível no mercado brasileiro até o final deste trimestre.

Novo pacote de games Never Settle

A AMD lança também o programa “Never Settle: Space Edition”, um pacote de games com a maior seleção de jogos da história da companhia. Entre os títulos, Alien: Isolation e Mustang Omega Variant Race, da Accelerated Mass Design, em Star Citizen. Com isso, a AMD reforça sua tradição de oferecer opções e permitir que os compradores das placas de vídeo AMD Radeon™ tenham acesso a um excelente portfólio de jogos. Todos os usuários que adquirirem a R9 280 receberão até três opções de títulos de games, a partir de uma biblioteca de até 29 jogos diferentes.

“O lançamento do Never Settle: Space Edition e da nova placa gráfica Radeon R9 285 representam um importante avanço para a estratégia da AMD no Brasil e no mundo. Com essas novidades, reforçamos o compromisso com o mercado de games, ao oferecer o que há de mais avançado em termos de GPUs e de parcerias para o segmento de jogos”, afirma Roberto Brandão, Diretor Geral da AMD Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.