Tempo para Leitura: 1 minuto

A AMD continua seu compromisso com padrões abertos, lançando duas novas tecnologias para permitir aos desenvolvedores criarem e compartilhar conteúdos inovadores: AMD TrueAudio Next (TAN) E Advanced Media Framework (AMF) 1.3, ambos parte da iniciativa GPUOpen.

AMD TrueAudio Next
Áudio é essencial em criar uma experiência de realidade virtual realmente imersiva – alcançar uma presença semelhante à vida real exige que o áudio soe tão bem quanto os gráficos parecem. Até agora, engines de som baseadas em física eram forçadas a contar com física derivada de estatísticas. Parte da iniciativa da AMD chamada LiquidVR, o TrueAudio Next é a próxima tecnologia escalável da AMD que permite dinâmicas de tempo real baseadas em física de renderização acústica. Junto com o Radeon Rays, o TrueAudio Next permite que todo um cenário de áudio seja modelado fisicamente, com mais de 32 fontes de convolução estéreo de 2 segundos. A biblioteca open source do TrueAudio Next estará disponível no GPUOpen, entregando áudios com posições precisas para milhões de consumidores.

Advanced Media Framework 1.3
Um grande avanço em permitir transmissão e gravação de vídeos em alta qualidade, o Advanced Media Framework (AMF) 1.3 agora é aberto em uma licença MIT, permitindo que desenvolvedores de placas gráficas Radeon criem programas de captura baseados em GPU para transmissões multimídia de alta qualidade.

Como parte da iniciativa da AMD GPUOpen, o AMF permite que desenvolvedores tirem vantagem das engines de vídeo da AMD (VCE e UVD), incluindo APIs para encoding de vídeo, decoding, pré e pós-processamento.

O SDK AMF 1.3 está disponível gratuitamente para download por meio do GPUOpen e está disponível para qualquer desenvolvedor, os permitindo integrar o kit de desenvolvimento facilmente em suas aplicações multimídia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.