Tempo para Leitura: 3 minutos

Mais um post expresso, pois a vou falar do carro mais profundamente quando ele chegar para testes, principalmente da parte de tecnologia que mudou bastante.

Fui convidado pela Ford para ir para Fortaleza, e conhecer em primeira mão o novo carro. ok, alguns de vocês vão me falar, mas não foi lançado faz pouco tempo?

Sim, é verdade, mas a Ford estava globalizando os carros certo ? Toda a linha já estava global, faltava apenas o Focus, que a gente aqui nas terras tupiniquins ainda não tinha a versão que rodava na Europa e EUA, e com a chegada do novo modelo, a Ford completa sua total reformulação, deixando todos os carros (esteticamente falando) iguais no planeta todo. E eu acho isso muito legal, pois as vezes quando viajamos a gente vê um carro que tem no Brasil, mas é muito mais bonito la fora, um exemplo disso é o Clio, que aqui no Brasil é feio pra burro, mas na Europa é um carro lindo. E o próprio Focus que eu acho esse modelo que acaba de chegar muito mais bonito que o que roda hoje no Brasil. Bom achava, pois agora o que temos aqui da Ford em TODOS os carros que são vendidos no Brasil são os mesmos carros que são vendidos la fora, ok muda as vezes motor, e algumas particularidades que as vezes o país onde vai ser vendido tem um apelo maior ou não, mas os carros são praticamente os mesmos.

 

Falar do Focus não é difícil, desde os primeiros modelos sempre teve uma carinha de carro esperto, esportivo, um carro que sempre deu gosto de ver nas ruas, e a nova geração não faz decepciona, pelo contrario.

Onde notamos mais mudanças é na parte da frente do carro, onde agora temos sua grade trapezoidal, que temos em toda a linha global da Ford, novos faróis, com LED e bi-xenon adaptativo. Falaremos das versões do carro no próximo post, mas resumindo teremos menos modelos, e os modelos que vão ser vendidos com mais itens de série e menos opcionais, o que ajuda muito o consumidor na hora da compra de um novo modelo de carro.

Na versão top de linha o Focus agora tem o SYNC MyFor Touch de 8 polegadas e computador de bordo de 4,2 polegadas no painel de instrumentos, alem de falantes SONY, o que deixa o som do carro com uma qualidade absurda. e faz com que a gente não precise mais trocar falantes porcarias, que costumam vir nos carros. (ainda acho incrível nos dias de hoje alguns carros virem com falantes que são piores que fone de ouvido vagabundo que compramos por ai)

Ainda como novidade, o Focus vem com o  assistente de frenagem autônomo que fica “de olho” no carro que está na sua frente e em uma emergência, evita colisões até 20 km/h e diminui o impacto até 50 km/h. E agora ele possui a segunda geração de Park Assist que para em vagas normais, de 90º e também sai da vaga. Ou seja, da pra estacionar no shopping e em apartamentos, desde que sua vaga não fique na parede ou próximo dela, pois o carro ( TODOS os carros que tem esse sistema) precisam de um espaço para calcular e estacionar, diferente da gente que quando acha que cabe vai la e enfia na marra hahahaha.

Como falei lá em cima, vamos falar mais deste belo carro em breve, mas por enquanto o que posso falar é que gostei do carro, está mais bonito, mas tecnológico e econômico, tem tudo para continuar sendo um sucesso de vendas, e claro seu preço é altamente competitivo com seu principal rival o Golf, que custa muito mais para ter os mesmos itens. E nesse ponto a Ford sai muito na frente.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.