Android Auto sem fio liberado no Brasil

Demorou uma eternidade, mas finalmente o Android Auto sem fio está funcionando no Brasil. E para qualquer Smartphone que tenha o Android AUTO e suporte o Espelhamento sem fio, praticamente todos os modelos intermediários e tops  dos últimos 4 anos fazem isso,

Depois da Ultima atualização, que também liberou o novo design do Android Auto, a comunicação sem fio foi ativada.

O Novo formato ainda não apareceu pelas terras tupiniquins, Eu tentei fazer os procedimentos de Limpar o cache, forçar o fechamento do aplicativo, até apagar e instalar de novo, mas infelizmente ainda não temos.

Como não depende do rádio do carro, a atualização vem do servidor do Google para o Celular, parece que eles só liberaram ainda nos EUA.

Felizmente a parte sem fio já está ativa.

Se você tem uma central multimídia que possui WI-FI (não que seja uma central que tem 4G para usar o WI-FI, e sim uma central que tenha sinal de WI-FI ok?) já é possível usar.

Aqui no Brasil, temos 2 modelos da Pioneer que tem essa função o RECEIVER AVH-Z9180TV e o RECEIVER AVH-Z9280TV, já possuem a opção de usar o Android Auto Sem fio.

O uso é simples e fácil, para ativar, abra o modo de desenvolvimento do Android Auto.

Basta abrir o AA no celular, ir em  CONFIGURAÇÕES;

Desça até INFORMAÇÕES E PERMISSÕES e toque 10x ali, vai abrir o modo.

para entrar nele, na mesma tela de configurações, toque nos 3 pontos na parte superior DIREITA, e entre no modo de desenvolvedor.

Nas opções escolha, MOSTRAR OPÇÃO DE PROJEÇÃO WIRELESS, deixe ela ticada.

Após isso, feche o aplicativo, conecte o celular no carro pela USB. espere ele entrar.

Tire o cabo USB, desligue o carro por uns 30 segundos, para que o radio desligue, se seu carro não apagar a central, tire a chave e abra a porta, isso corta a conexão.

Ligue o carro, e espere uns 10 segundos, que o Android Auto irá aparecer nele sem precisar de fio.

E ai é só desfrutar da facilidade de usar os aplicativos sem precisar conectar o cabo.

Se seu celular aceita carregamento sem fio, compre um suporte sem fio, e ai meus amigos é só alegria, pois basta entrar no carro, colocar no suporte e ter seu AA rodando sem fio, e ainda carregando o celular, sem precisar de nenhum fio conectado ao aparelho.

Mas fica a dica, tal como o uso com Fio, se você usar o Android AUTO, a tela traseira não irá reproduzir nada, apenas TV, se precisa usar algo na tela traseira, apenas abra o celular, e desligue o WIFI, ainda não achei outro modo para que o Android Auto não seja ativado.

Abraços a todos

Talvez você se interesse

Kingston atualiza linha de cartões de memória Canvas e leitor MobileLite

A Kingston anuncia a atualização da família de cartões de memória SD e micro SD, Canvas, e dos leitores Mobile Lite para as linhas Canvas Plus e MobileLite Plus. A nova linha Plus de cartões...

Intelbras apresenta ao mercado o Smart Box TV IZY Play

A Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de produtos e soluções tecnológicas, apresenta ao mercado o Smart Box TV IZY Play, aparelho que transforma qualquer TV em smart. Além disso, também é possível conectá-lo a jogos...

2 COMMENTS

    • Afonso, a liberação do Android Auto sem Fio pelo Google, faz com que ele funcione em central que tenha o recurso.
      Infelizmente nenhuma central de nenhum fabricante brasileiro, tem a opção de poder usar sem fio o Android Auto.

      No Brasil, apenas a Pioneer no Brasil possui 2 modelos com Android Auto sem Fio, para ser instalado separadamente. Eu tenho, alem de ser muito melhor que uma central original, posso usar o AA sem fio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here