Aplicativo BMW i Visualiser é lançado na Google Play

A BMW i é a primeira marca automotiva a oferecer uma experiência de realidade 3-D aumentada de seus produtos, por meio do aplicativo BMW i Augmented Reality Visualiser. Utilizando a Tango, a tecnologia de realidade aumentada da Google, os clientes podem explorar e pré-configurar os modelos BMW i3 ou i8, com tamanho real, em uma visualização interativa, em qualquer lugar e hora. Por utilizar uma tecnologia extremamente moderna, o aplicativo (desenvolvido pela Accenture e sua agência de customer experience, a Accenture Interactive) está disponível, a princípio, para os smartphones já compatíveis com a Tango, o Lenovo Phab 2 Pro e o Asus ZenFone AR, o que mostra a visão de vanguarda do BMW Group.

Após um programa piloto bem-sucedido, utilizado em concessionários selecionados no mundo todo, agora os clientes podem visualizar o BMW i3 e BMW i8, utilizando a realidade aumentada para criar uma imagem 3-D que pode ser explorada de forma interativa: é possível abrir o porta-malas ou a porta e até mesmo “entrar” no carro para ver de perto o interior. Também é possível ver diferentes cores, tanto externas quanto internas, e uma variedade de rodas.

“Nós sabemos que nossos clientes são pessoas ocupadas e nós precisamos nos encaixar em suas vidas. Com o BMW i Visualiser disponível no Google Play, nós estamos satisfeitos pois nossos clientes podem agora explorar os nossos produtos de forma totalmente interativa e divertida, quando e onde for conveniente para eles. Nossos veículos são produtos emocionais e para entender este sentimento, é necessário realmente experimentá-los. Durante nosso programa piloto, as pessoas se divertiram bastante explorando o carro, até mesmo abaixando suas cabeças, como se realmente houvesse um teto ali. É esse nível de detalhe mostra que a tecnologia está oferecendo aos clientes um alto valor agregado”, comentou Andrea Castronovo, vice-presidente de Estratégia de Vendas e Future Retail do BMW Group.

“A BMW i é a principal força inovadora no BMW Group, então é a escolha óbvia para esse app”, afirmou Stefan Biermann, Head de Inovação em Vendas da BMW i. O BMW i Visualiser é a mais recente inovação do programa Future Retail, do BMW Group, que começou globalmente três anos atrás e vem transformando a experiência de compra de carros dos consumidores. Muitos elementos do Future Retail, como o Product Genius (especialista em produto alocado no concessionário para prestar todo o suporte ao cliente) foram benchmarks do BMW Group na indústria.

Talvez você se interesse

Tutorial – Transferindo arquivos por wifi do celular para o PC

Neste vídeo rápido vou mostrar como se livrar dos cabos e do Bluetooth para transferir arquivos do celular para o computador de forma rápida e fácil.

5 anos depois a Logitech anuncia seu novo volante G923 TRUEFORCE para PC, Xbox, PS4 e PS5

O volante e os pedais de corrida do novo Logitech G923 trazem o novo sistema de resposta baseado na força do usuário, garantindo realismo e performance para pilotos de simuladores, dignos da nova geração. Ela...

ELSYS tem opções entretenimento e tecnologia para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais está chegando, e a ELSYS, conta com diversos produtos nas áreas de entretenimento e segurança para presentear os pais no dia 9 de agosto. Afinal, em tempos de isolamento social,...

Tutorial – Como instalar um chip esim

Um tutorial bem rápido para aprender como instalar um esim. Feito no Samsung Galaxy S20 Ultra.

Galaxy Z Fold2 e Watch3 são interessantes

A Samsung fez hoje seu tradicional evento de lançamentos do segundo semestre, de forma on line apresentou seus novos produtos. De tudo que foi apresentado, cinco no total, acho que vale destacar 2. O Novo dobrável...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here