Tempo para Leitura: 1 minuto

A mobile VTX lança o MyEyes Talk, ferramenta gratuita para Facebook de chat e videoconferência. Com a novidade, é possível conectar-se instantaneamente com os contatos da rede social por meio de uma chamada de vídeo com a facilidade, sem a necessidade de instalar um programa específico no computador.

Um grande diferencial do MyEyes Talk é a possibilidade de ter até 16 pessoas conversando simultaneamente na videoconferência com boa qualidade de som e imagem, dependendo da banda e do equipamento de câmera usado. Também é possível, comunicar-se por chat com todos os participantes. “Nosso objetivo é facilitar a comunicação entre as pessoas por meio da criação de aplicativos de uso intuitivo em plataformas já conhecidas”, afirma Leo Slezynger, diretor de Parcerias e um dos fundadores da VTX Brasil.

Para começar a usar, o interessado deve apenas acessar a página do aplicativo no Facebook (https://apps.facebook.com/myeyes-talk/), não é necessário criar uma conta. Depois, basta selecionar os contatos com os quais deseja estabelecer uma chamada de vídeo a partir da lista de amigos on-line.

Família MyEyes

Disponível para usuários de todo o mundo, o MyEyes Talk é uma novidade da família MyEyes (https://apps.facebook.com/myeyes-app), aplicativo que permite transmitir, ao vivo, vídeos no Facebook. Além de compartilhar em tempo real o que acontece, a gravação fica visível na timeline do usuário e pode ser assistida on demand. Com mais de 1 milhão de usuários, está disponível para web browser e plataformas iOS (iPhone e iPad), Android, Windows Phone e RIM (Blackberry). A ferramenta também pode ser usada em fanpages.

Bom eu ainda não testei, mas pode ser uma boa alternativa ao Hangout do Google, que das pessoas que conheço, apenas 3 pessoas fazem uso do recurso, que é mais um do google, que parece não emplacar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.