Tempo para Leitura: 2 minutos

A nova ferramenta gratuita oferece a possibilidade de descobrir os programas e aplicativos mais interessantes do site sem necessidade de abrir o navegador

Softonic para Windows adapta-se às necessidades do usuário e permite acessar um conteúdo totalmente personalizado

O Softonic, o site líder em downloads de software em todo o mundo, apresenta o Softonic (para Windows), um aplicativo inteligente que permite ao usuário descobrir o melhor conteúdo do site diretamente no computador. Com um design inovador, atrativo e fácil de usar, a nova ferramenta gratuita oferece a possibilidade de buscar, instalar e administrar todos os softwares e os aplicativos disponíveis no catálogo do Softonic sem a necessidade de abrir o navegador. Deste modo, o usuário pode realizar downloads de forma mais rápida e com total garantia de segurança, já que todos os programas baixados através do Softonic estão livres de vírus.

O Softonic (para Windows) combina a utilidade de uma oferta personalizada de recomendações, resenhas, vídeos e tutoriais preparados por uma equipe editorial de especialistas no idioma local, com a opção de comentar e compartilhar a informação com outros usuários. Esta característica faz com que o programa seja uma ferramenta completa cujo objetivo é guiar o usuário pelo software mais recomendável para ele, dentro de um ambiente totalmente adaptado a suas preferências, interesses e necessidades.

Além disso, o Softonic (para Windows) inclui outras funcionalidades como as atualizações automáticas e a capacidade de armazenar listas de software ou conteúdos de interesse que os usuários podem consultar facilmente, tendo apenas que fazer login em qualquer computador em que o aplicativo estiver instalado.

Segundo Tomás Diago, Fundador e Presidente do Softonic, “o Softonic (para Windows) é uma ferramenta desenhada para melhorar a experiência do usuário” e destaca que “graças a ela, será possível acessar de forma muito mais rápida e simples todo o conteúdo no próprio computador”. “Para o usuário brasileiro, familiarizado à tecnologia, o programa traz um novo conceito não apenas sobre como baixar e atualizar o software no seu PC, mas também sobre a forma de usar e tirar proveito deles”, diz.

No Brasil, entre janeiro e setembro deste ano, foram realizados mais de 40 milhões de downloads no Softonic apenas para Windows, o que representa quase 60% do total de downloads no site brasileiro.

A lista de softwares para Windows mais baixados pelos usuários brasileiros engloba uma variedade de programas: Ares, aTube Catcher, Cheat Engine, Format Factory, Counter-Strike, Windows Live Messenger e os navegadores Google Chrome e Firefox. Minecraft e Timeline Remove também aparecem na relação, esporadicamente.

Entre os mais bem avaliados entre os usuários brasileiros, também estão: Format Factory, CCleaner, Skype, VLC Media Player, K-Lite Codec Pack e os antivírus gratuitos, como avast! e AVG.

Com a chegada do Windows 8, a expectativa é que esta lista sofra mudanças, conforme o novo sistema operacional fique mais popular. O lançamento da Microsoft representa um novo produto para o mercado de tecnologia, dando mais opções e mais oportunidades, tanto para usuários como desenvolvedores.

Por meio de uma plataforma inovadora, o Softonic (para Windows) leva o melhor do Softonic diretamente ao computador do usuário, permitindo que ele continue aproveitando o conteúdo de qualidade ao mesmo tempo em que permanece informado sobre as últimas atualizações disponíveis para seu PC.

Link para download do Softonic (para Windows): http://softonic.com.br/softonic-para-windows

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.