É inevitável: A tecnologia chegou para ficar e já está enraizada na educação e na criação das crianças, que convivem cada vez mais cedo com os smartphones e os mais diferentes tipos de aplicativo.

Existem muitos aplicativos que ajudam na educação e na aprendizagem para as diferentes faixas etárias da infância, como treinamento de linguagens estrangeiras, desenvolvimento de raciocínio lógico e até mesmo melhoria das habilidades artísticas. Por outro lado, existem aplicativos que podem ser prejudiciais aos seus filhos.

O que eu posso descobrir através dos aplicativos que meu filho usa?

É comum que as crianças escondam dos pais coisas sobre a sua vida. Tanto coisas boas como coisas ruins, às vezes por vergonha ou medo de reprovação.

É por espionar whatsapp pelo numero isso que saber quais aplicativos os filhos usam vai ajudar você a conhecer melhor o seu filho e a manter ele longe dos perigos que a internet traz.

Se você perceber que ele se interessa por aplicativos artísticos, por exemplo, pode investir nessa área para incentivá-lo ainda mais, caso perceba que ele se interessa por aprendizado de línguas pode matriculá-lo em uma escola de idiomas, e assim por diante.

Mas se você perceber que ele usa aplicativos de conversas com desconhecidos, ou muitas redes sociais, precisa ter uma conversa e explicar algumas questões, para garantir que as crianças fiquem seguras.

Mas como ter acesso a essa lista de aplicativos se eles fazem questão de esconder o que fazem?

A solução está nos aplicativos de controle dos pais.

Como descobrir quais aplicativos os filhos usam?

Tudo pode ser resolvido com uma boa conversa, se os filhos tiverem confiança plena nos pais. Mas muitas vezes isso não acontece, principalmente em crianças um pouco mais velhas. Nesse caso, os pais podem usar um aplicativo espião no celular dos filhos.

O aplicativo espião, depois de instalado no smartphone da criança, envia todas as atividades que ela realiza no aparelho aos pais, através de uma interface protegida por login e senha.  Como eles são indetectáveis, a criança não vai descobrir que está sendo controlada e vai continuar usando o aparelho da mesma forma, possibilitando que os pais

  • Descubram os interesses da criança através dos sites que ela acessa
  • Saibam quais aplicativos ela mais usa
  • Vejam quais aplicativos novos ela baixou
  • Entendam como ela usa os aplicativos
  • Mantenham os filhos longe dos perigos virtuais

Os aplicativos espiões

Se você percebeu a importância de analisar os aplicativos que as crianças usam e resolveu usar um aplicativo espião para controle dos pais, saiba que não é nada difícil. Eles são super fáceis de usar e são feitos para facilitar a vida dos pais que se preocupam.

Existem muitos aplicativos do tipo, então é recomendado que você busque qual o melhor aplicativo espião para atender às suas necessidades, de acordo com o que você deseja saber e controlar nas crianças.

Essa tecnologia é muito útil, pois com ela os pais podem deixar as crianças usufruírem tudo que há de bom na internet sem ficar com preocupações sobre o modo como eles estão usando, e caso perceba algum fato que merece cuidado, é mais fácil de conversar com os filhos sabendo o que está acontecendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.