Tempo para Leitura: 2 minutos



Pois é, demorou mas chegou o dia que muita gente esperou , esperou, esperou e deixou muitos fãs da Apple tristes e chateados.

A Apple durante o seu evento de lançamento com alguns meses de atraso, anunciou seu novo iPhone.

Ou melhor, um remendo do iPhone atual.

Ok, tivemos algumas mudanças, mas antes de escrever esse post, já conversei com algumas pessoas que tem iphone 4, e todos me falaram a mesma coisa, não tem vantagem a troca do 4 pelo 4S.

Com muitos rumores até o dia de hoje, era especulado que teriamos duas versões de iPhone, uma versão mais barata e uma versão completamente nova, mas a versão completamente nova ficou para o ano que vem.

Então o que a Apple fez?

Colocou dentro da mesma carcaça de vidro do iPhone 4, um processador novo, dual core, e camera nova que filma em HD, e duas antenas.  ou seja uma recapiada no iPhone.

Ok, o aparelho vai ficar mais rapido e com camera melhor, mas isso vale o investimento? Temos outras melhorias, mas essa  é a melhor palavra para definir o iPhone 4S, é um iPhone 4 melhorado. e só. Diferente do Galaxy S2 que é uma evolução do S1, com mais tela, mais resolução e etc, ok, tambem são melhorias, mas nesse caso o investimento vale.

Trocar o 3gs por ele até concordo, mas o 4 por ele, acho que é jogar dinheiro fora.

O Anuncio teve impacto imediato nas ações da Apple que despencaram, mostrando o descontentamento claro de seus investidores. e não tenho duvida que muitos fãs tambem ficaram descontentes com o anuncio, pois esperavam algo para poder falar novamente, tenho o melhor aparelho do mundo, coisa que já não podem mais falar a quase um ano, pois a Samsung encostou no iPhone com o Galaxy S2, e acho que esse lançamento não vai fazer a Apple manter muitos em seu dominio.

Acho que de verdade o melhor anuncio e o que salvou o evento de hoje foi o IOS 5, que vem com novidades que vão fazer o 3gs e o 4, ter uma duração mais longa.

Esperei até hoje para poder decidir qual aparelho iria comprar depois do roubo do Galaxy S 2, e agora posso comprar.

Minha escolha está feita, e será o Sony Ericsson ARC como segundo aparelho, e o iPhone 4 atual como aparelho principal.

Enfim a vida segue sem nenhum lançamento absurdo, e acreditem se quiser, pra mim o aparelho com mais novidades do mercado atualmente é o LG 3D, que tem tudo que os outros androids tem, mas pelo menos tem tela, fotografa e filma em 3D, já que ninguem consegue mais colocar algo inovador (Nem a Apple) pelo menos a LG tem coragem de arriscar, mesmo se não der certo, bato palmas porque pelo menos tentam colocar algo de diferencial, e não apenas, nova camera, novo processador e bla bla bla.

Abraços a todos.

28 COMENTÁRIOS

  1. Richard, foi tão triste assim sua experiencia com o GSII??

    Sempre tive dúvida entre ele e o Arc.

    Minha noiva comprou o GSII e até agora tem gostado dele.

    Eu, ainda em dúvida, não comprei e vou aproveitar que ao final do ano vence meu plano empresarial para pegar um novo sem ter que pagar.

    Mas minha dúvida continua, Arc ou SII, até por que quanto a preço, são parecidos.

    O que me diz?
    Pq resolveu trocar o SII pelo Arc?

    vlw pela ajuda, abraço.

    • Gabriel, não gostei do GPS que não funcionava, e a tela tinha um ponto X que não funcionava, e mesmo trocando o aparelho o problema continuou, aqui mesmo nos comentários,tivemos outros amigos que tambem tiveram problemas.

      E o preço dele acho fora do que deveria.

      Ja decidi para onde vou, para o Iphone 4

  2. O mais legal do anuncio da apple hoje foi que desbancou milhões de especuladores que descreveram um celular que NÃO EXISTE. kkkk

    Mas logo deve vir o iphone 5..

  3. Foi a apresentação mais broxante que já acompanhei. Quando eu pensei que fossem apresentar o Iphone 5 o Tim Cook subiu no palco e encerrou o evento … Eu cheguei a achar que haveria o Iphone 4S como o smartphone de entrada e o Iphone 5 para brigar com o que já existe no mercado. Ledo engano!

  4. Engraçado são as pessoas que esperaram por algo que não tinham certeza e agora “quebraram a cara”!

    Eu tenho o dilema que se quer algo e tem condições, COMPRE!!!

    Se for esperar, sempre irá existir algo por vir que é melhor ou que tenha uma espectaviva melhor e nunca teremos nada!

    O iPhone 4S foi um exemplo disso… quantas pessoas eu conheço que esperaram meses para decidir qual aparelho comprar por causa dele e agora um banho de água fria!

    Apesar que de uma evolução do iPhone 4 era de se esperar o quê???

    Este já era um bom aparelho e a Apple apenas “melhorou” o que já era bom! Quem tem o 4, pode ou não valer a troca!

    Temos que ver o que irá resultar o Dual Core no aparelho em relação aos softwares!

    Tenho um Atrix nacional e estou muito satisfeito com ele! Pretendo trocá-lo apenas quando aparecer um aparelho com hardware igual ou melhor e com teclado físico (o Milestone 3 quase atendeu isso).

    E Richard, muito bom o “desabafo” de quem esperava algo mais!

  5. O Richard, não sei pq vc diz que a Samsung esta rindo a toa, o iPhone 4 para eu é muito melhor que o Galaxy , o 4S veio com processador dual core camera de 8 1080p e o sistemas com várias melhorias, na minha opinião e de muitos acredito o 4S é o melhor de todos agora

    • Alessandre, eu explico hehehe.
      O Unico aparelho que pode ameaçar o S2 seria o iPhone, e a expectativa era de um aparelho totalmente novo, e não foi o que aconteceu. o iPhone 4S é um aparelho turbinado que irá ficar em igualdade com o S2, mas só.
      Sem um diferencial entende?

      Como Samsung e Apple estão se matando na justiça no mundo todo, a apresentação de um aparelho completamente abaixo do esperado, deixou a Samsung feliz, pois o S2 vai conseguir se manter no alto tendo apenas o Iphone 4S como concorrente direto, e não um aparelho superior a ele.
      Entendeu meu ponto de vista?

  6. Mas o problema de tudo são os rumores pois foi ele que fez isso tudo os jornais e os blogs que falaram que teria um iphone 5 nunca vi a apple dizer que iria lancar teve até gente que mostrava como ele seria ai a apple lança uma coisa diferente e tudo mundo acha ruim, mas ainda acho que a apple vai lançar sim o iphone 5 m as no ano que vem, e concordo com vc que não vale a pena trocar o meu iphone 4 novinho por esse, só quero o IOS 5, hahahha…!!!

  7. Bom, já decidi meu próximo smartphone: Iphone. Só depende do preço pra eu escolher o de 8 gb (se for bem mais barato) ou o 4S (se caso não variar tanto de preço em relação ao de 8gb). Mas pq me decidi pelo Iphone? Pela qualidade e quantidade de apps e jogos, pela fluência e segurança do IOS e pelo IOS 5. Não escolhi o Arc mais por causa do Android inferior ao IOS para o meu uso e pq gasta mais bateria, mas o Arc é um belo smarthphone. Não escolhi o GSII por causa do preço alto e do Android (não tô afim de sofrer esperando atualizações). Richard, se eu tivesse um Iphone 4 eu o venderia por uns 1.000/1.200 reais e pegaria o 4S, isso eu faria com certeza, pois só assim compensaria trocar.

  8. Pessoal, fiquei surpreso por não ter dado muito valor a uma informação que li em um blog que alguém lá do oriente (não sei se chinês ou coreano) escreveu que o iphone desse ano teria mesmo uns “ajustes” + o iOS5 e em 2012 viria um novo aparelho com mudanças de hardwares maiores, habilitando ” mudanças significativas “. E eu estava esperando que não fosse verdade e não comprei nem o SII nem o Arc. Agora faço oq?

  9. oi richard tdo bem:,como ja havia te dito anteriormente sou quase um leigo neste assunto,mas sempre gosto de acompanhar as novidades…,tenho visto que a cada ano que se passa as companhias tem quebrado a cabeça em desenvolver alguma novidade que se possa se chamar de(NOVA MESMO!!!)e parece que a coisa esta cada vez mais ficando apertada para estas companhias, com esse lançamento da maça ta bem nitido esta postura de fazer o feijao com arroz so pra nao ficar muito atras ou seja igual e por conta disto seus fans ficaram decepcionados…acredito que sony ericsson,motorola,lg e por que nao dizer nokia devem ter dados suas risadinha sarcasticas com este lançamento..rs, richard gostaria que vc me falasse algo sobre o gps e a camera do arc se possivel, estou tentado a compra-lo e vi teu review no do xperia neo…tbem gostaria de saber se vc testou o gps e camera dele…que para mim que nao sou fuçador é o que interessa…abraços cara!

  10. A onde que o GS tem ponto X??? Bebeu?? o GPS dele fu8nciona sim horas;;; eu tenho meu colega tem varios tem e nenhum reclamou disto…

    E o envento da Apple o Iphone 5 a Apple nunca confirmou ele, o povo que fica sonhando e vem falar besteiras nos sites que foi decepcionante me poupe

    • Jivagorodrigues, não é que fiquei traumatizado, mas depois do S2, percebi que android é tudo a mesma coisa, uns mais rapidos, uns maiores, mas no conjunto é sempre igual, então optei por comprar o iPhone 4, e deixar android como segundo aparelho.

  11. Richard gostaria da sua opinião. Esses dias vendi o meu adorável (pelo menos pra mim) Milestone, e estou pensando em qual aparelho comprar. Já assisti a vários reviews e pude perceber que SGS II é o melhor no momento. Mas estou em dúvida entre ele, o Atrix e o Arc – necessáriamente nessa ordem, rs. Estou praticamente decidido a comprar o SGS II, mas li agora seus comentários e fiquei na dúvida. Que problema é esse de “ponto X”, e o GPS realmente é tão ruim assim, pq já li em outros tópicos que esse defeito era do SGS. Me dá uma dica aí. Só ressaltando que o que me chama mais atenção no SGS II é a tela enorme e de alta qualidade, a velocidade e a estética do aparelho que dá a impressão de ser muito bom, já o Atrix, mesmo possuindo uma tela menor (a diferença é grande??) me conquista pela quantidade de acessórios. Abraço…

  12. Richard você que já teve a oportunidade de ver os dois e comparar o tamanho do tela, a diferença é muito grande?? e quanto a defeitos, de qual dos dois vc já ouviu mais reclamações?? peço sua ajuda, pois um aparelho nesse preço não se compra muitas vezes e temos que torcer pra não pegar um “premiado”. Agradeço…

    • Se for por reclamação posso falar que o iphone tem quase nada. a vantagem e por esse motivo escolhi ter um, é que quando tem atualização, sai todo mundo

  13. Olá Richard
    No Meu Ponto de Vista a Apple realmente decepcionou em designer pois todos esperávamos algo diferente,lindo e surpreendente.Mas Olhando pelo lado de Poder de hardware a Apple fez mais uma vez bonito,A utilização de um Processador dual-core assim melhorando drasticamente seu poder de processamento em CPU e GPU o que ficou mais que suficiente para rodar qualquer aplicativo ou jogo já existente (é obvio que qual mais potente o hardware mais os programadores iram trabalhar para trazer jogos e software melhores) mas no meu ponto de vista este hardware é suficiente para manter-se no mercado por um ano tranquilamente isso se da principalmente pela linguagem utilizada para se programar para o IOS o Objective-C (herdada da compra da NeXT)é uma linguagem muito poderosa e se pode fazer muito mais com menos hardware comparado ao JAVA (Android),já a opção da apple manter os 512 de RAM creio que seja principalmente para manter o consumo de energia muito abaixo da concorrência pois não tem porque ter um super celular se sempre vai estar sem bateria.(O que já ocorre com alguns Android)e o Ultimo Ponto que devo comentar aqui é o Tamanho da Tela que não foi alterado,creio que seja mais do que inteligente manter o mesmo tamanho de tela pois os app e games existente são todos otimizado para o tamanho atual da tela e isso poupa ter que adaptar todos eles para novo tamanho de tela.(O android sofre um pouco por este motivo,já que são vários fabricantes construindo aparelhos com tamanhos de telas diferentes).Hoje Sou Proprietário de um Aparelho Android e gosto muito principalmente pela sua personalização mais acho que ele ainda está longe da Apple e o IOS pois O hardware e software são construído um para o outro,fiquei muito empolgado com a compra da Motorola pela Google pelo motivo de que eles poderiam criar o hardware pensando como a Apple mais com a pronuncia que a google fez em não dar vantagens a motorola me fez trinte.

    Parabéns.
    um Grande Abraço

  14. A compra do meu Android(Defy) foi indicação sua via Twitter.
    Mesmo sabendo que a Apple está muito afrente ainda vou continuar com o Android por muito tempo e ver como ele vai evoluir.O problema é que o Android nunca foi prioridade da Google.
    Abraço

    • Jhony, eu tambem gosto de android, mas o que irrita no Android é que as atualizações dependem dos fabricantes, e infelizmente tem fabricante que se preocupa apenas em ganhar dinheiro. e as atualizações as vezes nunca vem.

  15. Isso é verdade por isso logo quando compre o aparelho umas das primeiras providencias foi usar uma ROM alternativa,Hoje estou com a 2.3.4 da CynogenMod se depende-se de atualizações por fabricante/operadora estaria ainda com a 2.2,Isto é Fato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.