Bom, esse é um produto que quando a gente recebe temos que testar muito antes de falar dele, pra ver se realmente funciona ou se é mais uma tranqueira que não serve pra muita coisa.

E resolvi testar o produto da Kingston ao extremo, que a marca tem qualidade a gente já sabe, Pen Drive nem se discute quando se quer um produto que dure anos, mas e esse novo produto?

Mas antes de falar dos testes, vamos entender esse novo produto que é bem completo.

O MobileLite Wireless é um carregador de celular, roteador, repetidor e um leitor de arquivos em pen drive ou cartão de memória que pode ser acessado pelo aplicativo no celular.

Bom temos que testar tudo certo ? Então a primeira coisa que testamos foi o leitor de arquivos, ele cria uma rede wifi para isso, então a gente cai do nosso wifi ou 4g e ficamos preso a ele, essa parte não é a parte boa, mas é fácil de resolver, ou você conecta ele por cabo em uma rede, ou nas configurações pode adicionar uma rede já existente wifi, e ele faz o papel de roteador, e ai da pra acessar os dados e a internet sem problemas, nos testes a internet ficou um pouco mais lenta quando vem dele, mas ainda assim ajuda muito quando precisamos.

Outra parte boa é que ele como repetidor wifi, pode deixar a internet que está bem fraca no hotel por exemplo, com um sinal forte dentro do quarto, e ai não precisa mais ficar andando pelo lugar para achar sinal, coloca o MobileLite Wireless em um ponto que tenha sinal para ele repetir e pronto, você terá internet boa dentro do quarto, eu que viajo muito adorei isso, porque tem hotel que vamos que tem sinal até a porta do quarto, depois que entra….

Ele também tem uma bateria, que alem de manter o aparelho funcionando por 10 hora nos testes, da pra dar carga no celular, claro que se for dar carga vai perder a bateria para usar como leitor ou wifi, mas se precisar, sabe que ele tem.

O uso é muito simples, com o aplicativo, basta acessar e entrar na rede dele, recomendo mudar o nome para um que você saiba que ele é o MobileLite Wireless, assim fica fácil usar.

Da pra enviar para o celular, email entre outros, os arquivos que estiverem no pen ou cartão de memoria, a velocidade foi muito boa com fotos e textos e a facilidade de usar ajuda muito na hora que precisamos.

O MobileLite Wireless tem o tamanho de um celular médio tipo moto G,  não é muito pesado e é fácil de carregar.

Bom vamos aos pontos positivos do aparelho:

Qualidade

Entrada para pen drive e cartão de memória

Porta de Ethernet para usar uma rede com fio e passar para SEM FIO

Função repetidor de uma rede wifi.

Acessar os dados de forma simples pelo aplicativo

Carregador de celular com bateria de mais de 4000 mAh

Bom tudo tem que ter algo ruim porque se fosse perfeito não iria evoluir certo ?

Pontos Negativos

Velocidade da internet acessada por ele chega 15% menor que pelo roteador principal.

Resumindo amigos, o produto é muito bom, e o ponto negativo não atrapalha se for usar pelo celular, mas por um computador pode ficar ruim se a internet do lugar for de 1mb por exemplo, iremos ter uma conexão abaixo de 1mb, mas se a gente pensar que sem o MobileLite Wireless poderíamos não ter internet no lugar por conta do sinal fraco, é melhor ter uma internet lenta do que não ter né hahaha.

Vale a pena ?

Bom apesar do preço ser alto, eu acho que vale, pois em apenas um único produto eu consigo ter o roteador, repetidor, leitor de cartão e carregador de celular, e não preciso levar mais dispositivos para fazer tudo isso, um único produto resolve o problema.

Ok alguém deve ter pensado, mas se a bateria dele é a mesma que usa pra carregar, não vai durar muito.

Certo, você tem razão, mas no  lugar que você for deixar ele como repetidor por exemplo, da pra deixar ele na tomada usando um carregador de celular ligado nele, eu sempre levo pelo menos 3 adaptadores, assim não fico sem ter como carregar minhas coisas.

Quando viajo eu levo, 3 carregadores de celular, um repetidor e um mini roteador, pra tentar não ficar sem internet, com o MobileLite Wireless preciso levar apenas ele e 2 carregadores, menos peso, menos coisas para perder, e mais agilidade na hora de colocar tudo pra funcionar.

Na próxima viagem ele vai comigo e vou tentar mostrar o uso dele fora de casa.

Abraços a todos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito interessante. Mas, qual o custo do brinquedo? Parabéns pelo blog é muito bom ler em dispositivos móveis. Sem propagandas atrapalhando a leitura ou fontes pequenas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.