Tempo para Leitura: 4 minutos

Oiê!!!

Pessoal, o Fê escreveu um artigo interessante sobre os deliciosos confeitos…Vamos a ele!!!

Meu nome é Fernando sou editor do blog de tecnologia 4alldevices, mas também adoro os chocolates M&M’s, os amigos que sempre viajam trazem para mim sempre que podem uma embalagem desses deliciosos chocolates.

Mas o que poucos sabem é que existe diferença entre o produto vendido no Brasil e os produtos vendidos em outros países e não precisa ir tão longe assim, um amigo foi ao Chile e me trouxe de presente estes dois sabores que não encontramos a venda aqui.

As diferenças são:

– Sabores:

Existem vários outros sabores, no Brasil infelizmente temos a disposição apenas 3 que seriam o de amendoim, chocolate e chocolate branco.

Como puderam ver na imagem acima os sabores de amêndoas e chocolate escuro, mas também tem de  crispy, chocolate branco, chocolate amargo, menta, doce de leite,café e pasta de amendoin.

– Tamanho:

No Brasil temos disponível apenas embalagens “pequenas” exemplo 80, 200 gramas.

Fora temos a opção de embalagens como as apresentadas anteriormente de 280,7 gramas até um pouco mais de 1kg como a imagem abaixo.

Para se ter uma ideia da diferença em tamanho do produto e não apenas da embalagem, vou ilustrar o comparativo abaixo com o M&M importado(amarelo) e o M&M vendido no Brasil(azul). Não fiz a comparação com o M&M de cor Laranja nacional versus o  importado pois seria humilhação demais por ser o maior de todos.

Isso não é tudo. Na loja M&M Store você pode comprar por grama seu sabor ou sabores favoritos.

Vamos detalhar mais esta situação somente para dar mais água na boca. A loja da M&M  você tem a disposição imensos tubos cheios, com uma válvula no fundo na qual quando pressionada deixa passar o produto direto para dentro da embalagem, você escolhe a cor e o sabor e vai enchendo a embalagem semelhante a da imagem abaixo.

Para encerrar o assunto de tamanho de embalagens, um comparativo das embalagens a menor para variar mercado brasileiro e a maior a importada.

O melhor da embalagem grande de mais de 1kg que ela tem um sistema de fechamento igual a embalagens de geladeira que você pode abrir, fechar e consumir seu M&M durante dias sem problemas de perder o produto por estar aberto ou ter o trabalho de colocar em algum recipiente para não estragar depois de aberto.

– Calorias:

Quem se preocupa com o quanto de calorias já aviso que o importado é mais calórico:

Importado                                            Nacional

Kcal 220                                                Kcal 123

Gordura total 12g                                     6,3g

Gordura Sat.    4g                                      2,5g

Açúcar            21g                                     13g

Sódio              20mg                                  13mg

Valores diários com base em dieta de 2000 kcal.

Estes são os valores de ambos os produtos, mesmo tendo os valores mais altos no importado ele sem dúvida é muito mais gostoso, por este e outros motivos que temos o índice de obesidade nos EUA.

– Sabor:

Um dos itens mais importantes no comparativo, este item foi o ponto culminante para que eu acabasse me tornando um louco por M&M.

É muito diferente em sabor e textura se podemos assim dizer, a casquinha que envolve o M&M no produto importado é mais fina, tem uma camada antes do amendoim de chocolate macio, muito diferente do produto vendido aqui.

Esta camada de chocolate derrete na boca, independente se é de amendoim ou amêndoa, há realmente uma satisfação e um prazer em comer o M&M importado.

O M&M vendido no mercado brasileiro está mais para aqueles doces de amendoins com uma casca mais dura, não tem a mesma maciez e o amendoim é bem menor que os importados.

– Teste:

Já fiz este teste algumas vezes, comprei o M&M (mercado brasileiro) e oferecia as pessoas normalmente elas colocavam mais de um na boca, quando oferecia o importado devido ao seu tamanho e sabor as pessoas comiam um de cada vez, chegava a ser engraçado e muitas pessoas não entendiam porque eu dava risada, mas era um teste inocente.

– Conclusão:

O único ponto positivo que consegui encontrar para o produto do mercado brasileiro foram as calorias nada mais.

Quanto ao importado, ganha em sabor, tamanho, embalagem, praticidade da embalagem e variedade de sabores.

– Loja:

Infelizmente não temos no Brasil uma loja semelhante a das que existem nos EUA, onde poderíamos aproveitar mais e mais deste delicioso produto.

By Fernando

9 COMENTÁRIOS

  1. Eu também sou fã dos M&M’s, creio que os tamanhos das embalagens vendidas aqui no Brasil tem que ser assim pelo valor de mercado, na região onde compro a embalagem de 200gr está em torno de 6,99 a 7,59, se vendesse uma embalagem maior não teria um venda significativa para manter no mercado, como acontece com diversos produtos lançados e com o tempo sai de linha por não ter uma demanda para que se tenha o produto nas prateleiras.
    Abraço e valeu por compartilhar. =)

  2. No Brasil é tudo mais caro mesmo, ainda mais se forem marcas ou produtos importados.

    Lembro bem quando fui fazer irtemcâmbio nos EUA no ano de 2001 e já quando cheguei fui num Wal-Mart e vi venderem a embalagem de 1kg do m&ms amendoim por apenas, acreditem, 1,99 dólares! Eu acostumado com os preços absurdos aqui no Brasil, me assustei. Comi até enjoar.

    O maior criminoso do Brasil se chama imposto. E o imposto é cobra criada do governo.

  3. Existem as embalagens e edições comemorativas.
    Dia dos namorados – MM em forma de coração e da cor rosa, e
    do ShreK(Lançamento de um dos filmes): Eram verdes com pintinhas.

  4. Os M&Ms vendidos no Brasil, nao deviam ser chamados de M&Ms, sao terriveis. I am a M&M freak. Trago pacotes e mais pacotes dos US ,meus amigos todos sabem e trazem pra mim, o de amendoas. Almond M&Ms, o engraçao é qdo estou nos US , nao como nao, senao estaria redonda como uma dessas bolinhas, mas no Brasil eu sofro de M&Ms withdraw !!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.