Escute nosso texto.
Voiced by Amazon Polly

De forma inconsciente, acabam eles mesmo caindo nos golpes e levando as pessoas juntas.

Assistentes inteligentes com tecnologia AI, como Amazon Alexa, Google Assistant e Apple Siri, são bastante úteis, especialmente ao automatizar tarefas com um único comando.

Eu aqui em casa tenho lampadas, TV, Ar, Robô aspirador e outras coisas tudo configurado para ser executado através do Google Home.

Integrados com os auto falantes inteligentes ou pelo telefone, é muito simples pedir para ligar para esse ou aquele lugar, mas confesso, eu não faço ligações por voz, prefiro procurar manualmente o telefone, e sendo mais sincero, acho que ligação mesmo eu faço umas 10 por mês, no máximo.

Infelizmente, por mais inteligentes que sejam, eles nem sempre podem verificar se o número que estão chamando é legítimo e é ai que podemos cair em um golpe, ou se não for em um golpe, podemos acabar sendo atendidos por empresas que não são a que tínhamos pensado,.

Quando pedimos por exemplo, ligar para a empresa X, muitas vezes outras empresas colocam na suas configurações o nome da concorrente, ou do fabricante, por exemplo, ligar para assistência Técnica, Samsung, HP, APPLE, a inteligência artificial, vai buscar esses telefones nos resultados dos mecanismos de pesquisa, os mesmos que você vê quando o Google aparece em um navegador.

Agora faça o teste você esmo, e verá que dificilmente o primeiro resultado é o da empresa oficial, normalmente são de assistências técnicas, que nem sempre são credenciadas pelo fabricante, e porque ?

Simples, essas empresas pagam para anunciar no Google, dessa forma elas aparecem primeiro nos buscadores, e é ai que vem o problema, o assistente, vai pegar o primeiro telefone que aparecer para efetuar a ligação, e isso pode lhe custar bem caro.

Ok, a maioria das pessoas vai verificar antes se a empresa é credenciada, mas existe uma parcela, que acredita no que a pessoa do outro lado da linha irá falar, e pode sim nesse momento estar entrando em uma fria.

Então vale a dica, mesmo que você peça para o assistente procurar para você uma assistência técnica, faça você mesmo a ligação depois de verificar se o resultado da busca é realmente o que você estava procurando.
Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.