Tempo para Leitura: 1 minuto

A ASUS anuncia a disponibilidade de uma atualização de sistema que leva a versão mais recente do Android, a 5.0 “Lollipop”, para os smartphones Zenfone 5 (A501CG) e Zenfone 6 (A601CG).

Para o Zenfone 5 versão WW_3.23.40.52 do sistema está disponível no site de suporte da ASUS, em https://www.asus.com/br/Tablets_Mobile/ZenFone_5_A501CG/HelpDesk_Download/. Já para o Zenfone 6 a versão WW_3.23.40.52, está disponível em https://www.asus.com/br/supportonly/ASUS%20ZenFone%206/HelpDesk_Download/. Em ambos os casos escolha o item Android no menu Sistema Operativo e clique no link Firmware na lista de opções.

O arquivo baixado, com cerca de 700 MB, deve ser copiado para a raiz de um cartão microSD. Ao reiniciar o aparelho com o cartão inserido, uma notificação de que há uma atualização de sistema disponível deve aparecer na barra de notificações no topo da tela. Basta tocar na notificação para iniciar o processo de atualização. A atualização também estará disponível em breve via OTA (Over The Air), para download no próprio aparelho.

Antes de instalar a atualização, é necessário ter a versão 2.22.40.53 (no Zenfone 5) ou 2.22.40.44 (no Zenfone 6) do Android 4.4 já instalada em seu Zenfone. Para isto abra o app Config, toque no item Atualizações do sistema e observe o campo Número de construção. Caso ele seja inferior às versões mencionadas, clique no botão Verificar Atualização para baixar e instalar uma versão mais recente.

Lançado em outubro passado no mercado nacional, os aclamados smartphones da família Zenfone são produzidos no Brasil e rapidamente se tornaram um sucesso de vendas, com mais de 500 mil unidades vendidas até o momento. Aliando configurações sofisticadas a um preço acessível e baseado em um processador Intel® Atom dual-core, eles rodam o sistema operacional Android com a aclamada interface ZenUI, que traz mais de 1.000 melhorias e novos recursos para facilitar o dia-a-dia do usuário.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.