Hoje, a Autodesk está anunciando duas contribuições para ajudar a tornar as coisas melhores.

Primeiro é uma plataforma de software aberto para a impressão 3D chamado Spark, que irá torná-la mais confiável ainda mais simples para imprimir modelos 3D, e mais fácil de controlar a forma como esse modelo é realmente impresso.

Em segundo lugar, a Autodesk irá apresentar sua própria impressora 3D que servirá como uma implementação de referência para Spark. Este produto vai demonstrar o poder da plataforma de ignição e definir um novo marco para a experiência do usuário de impressão 3D. Juntas, estas duas iniciativas irão fornecer os blocos de construção que os designers de produto, fabricantes de hardware, desenvolvedores de software e cientistas de materiais pode usar para continuar a explorar os limites da tecnologia de impressão 3D.

Eu testei no ano passado uma impressora 3D, mas o resultado foi baixo, pois o modelo que testei a qualidade da impressão não era muito alta, e o tempo e gasto de produto para criação era muito grande, mas serviu para me deixar com vontade de ter uma, mas como o preço era e ainda é um pouco proibitivo, fico só na vontade.

Vamos ver por quanto vai vir essa impressora da Autodesk, mas pelo menos uma coisa eles já saíram na frente, ela é muito bonita. Se tem qualidade, se é rápida e menos gastona, isso a gente vai descobrir em breve.

6a017c3334c51a970b01a3fd089f22970b Spark será uma plataforma aberta e livremente licenciável para fabricantes de hardware e outros  interessados​​. O mesmo vale para a impressora 3D – o projeto completo da impressora será disponibilizado ao público para permitir maior desenvolvimento e experimentação.

A impressora será capaz de usar uma ampla gama de materiais, feitas pela Autodesk e pelos outros, o mundo está apenas começando a perceber o potencial da fabricação aditiva e com Spark, e a Autodesk espera tornar possível para as pessoas, poder incorporar a impressão 3D em seu design e processo de fabricação.

Nos próximos meses a Autodesk irá trabalahr com fabricantes de hardware para integrar a plataforma de ignição com impressoras 3D atuais e futuras. Ambos (Spark e impressora 3D) estarão disponíveis ainda este ano. Impressão em 3D será possível para que se crie todos os tipos de coisas possíveis, novas e melhores

Se você ficou com vontade, nesse link você pode fazer alguns modelos e até pegar alguns já prontos para impressoras 3D  http://www.123dapp.com/

Abraços a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.