Tempo para Leitura: 1 minuto

Cumprindo sua promessa de expandir o acesso ao seu software de design educacional, a Autodesk, Inc. ornou o produto, líder no mercado de engenharia e entretenimento, gratuito para estudantes, instrutores e instituições acadêmicas em todo o mundo.

Esse novo modelo de negócio para o setor da educação permite que mais de 680 milhões de estudantes e educadores de mais de 800.000 escolas secundárias e pós-secundárias em 188 países possam usufruir do acesso gratuito ao software profissional da Autodesk e serviços para uso em salas de aula, laboratórios e em casa.

“A forma como fazemos as coisas está mudando rapidamente, e nós precisamos de uma força de trabalho pronta para projetar novas técnicas de manufatura e de construção. Ao fornecer ferramentas profissionais de design gratuitas para estudantes, docentes e instituições acadêmicas em todo o mundo, estamos ajudando a indústria a se preparar para uma próxima fase que está para vir”, disse Carl Bass, CEO da Autodesk.

Após o anúncio do software livre para instituições acadêmicas nos Estados Unidos no início deste ano, como parte da iniciativa do presidente Obama, a Autodesk expandiu gradualmente o acesso ao seu software de design na região da Ásia-Pacífico e Europa. A empresa também está ajudando as escolas a se moverem para a nuvem, fornecendo a instituições acadêmicas seu conjunto completo de produtos de design baseados em nuvem da próxima geração, serviços em nuvem, como a plataforma de colaboração A360, assim como a subscrição de manutenção gratuitamente.

Para facilitar a integração de ferramentas de design nos currículos, a Autodesk também oferece conteúdo gratuito de aprendizagem baseada em projetos, incluindo o Digital STEAM Workshop e Design Academy.

Para saber mais ou para solicitar o acesso ao software à educação livre para software Autodesk, visite http://www.autodesk.com/education

 

* Richard Max está em Las Vegas, EUA, como convidado AUTODESK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.