Tempo para Leitura: 4 minutos

Afinal o que e isso?

Em dezembro, fui convidado para ir para Las Vegas, participar do AutoDesk University, evento anual da empresa, que reúne Nerds Gente do mundo todo.

Quando me programei pra ir, pensei, vai ser um evento onde empresas tentam vender seus produtos em uma feira, para pessoas e empresas.

Estava totalmente enganado, ok, vem gente MESMO do planeta todo, mais de 10 mil pessoas lotaram o Mandalay Bay, se misturando com turistas e jogadores.

No primeiro dia do evento, na Arena, a abertura do University foi algo que dificilmente irei esquecer. Parecia um formigueiro de tanta gente andando para o mesmo lugar, como se fosse transe, e tudo organizado, em vários pontos pessoal mostrava o caminho e pra onde cada pessoa deveria ir, de acordo com sua credencial, sem correria, ou bagunça. (O que é BEM DIFÍCIL hahahaha)

Quando entrei na arena eu pude ficar na parte reservada para imprensa, onde pude ver a quantidade de gente que tinha ido, imagina um lançamento de um produto como Apple ou Samsung, bom, coloca os dois juntos e vai ter o AutoDesk University, ou seja, é gente que não acaba mais.

E não pense que não existe Fan Boy, pelo contrario, tem e muitos, até a gente acaba se contagiando com eles haha, quando alguém que eles são doidos, sobe no Palco, parece que a arena vai pro chão. E isso era apenas no evento de abertura!!!

Mas afinal o que a Autodesk faz nesse evento para que gente do mundo todo pague para ir?

Bom, nesse evento a Autodesk mostra o que foi feito durante o ano, o que pretende fazer no próximo ano, o que teremos de diferente em produtos já existentes, e as novidades e tendencias do mundo que usa seus produtos.

Ok você pode pensar, então não tem muita gente que usa. Bom para nós pessoas comuns, é verdade  a gente não usa os produtos no dia a dia, no máximo alguma coisa que tem nas lojas de aplicativos, e nem é todo dia, mas talvez o mouse, a cadeira, a sala que você está hoje, foi construída, em cima de um produto da Autodesk, o Carro que você veio dirigindo, tem grandes chances de ter sido desenhado em um produto da autodesk. Acredite ou não, boa parte e tudo que a gente vê, pode ter sido feito em produtos da Autodesk. Lembra do Pink e Cérebro querendo dominar o mundo ? Bom digamos que a Autodesk é tipo o Cérebro, mas não precisa fazer planos diabólicos para isso, pois precisamos de seus produtos para facilitar a criação. É como o Windows, usamos porque não sabemos viver sem (ok esqueçam os applemaniacos agora).

Filmes, jogos de vídeo game, carros, prédios, pontes, tênis, esculturas, tudo tem a Autodesk no meio, acho que só comida a Autodesk ainda não faz hahahaha

Gente do mundo todo cheio de ideias para compartilhar vem para o evento, e de quebra, fica sabendo das novidades, lançamentos, tendencias, conhece empresas Startups que tiveram boas idéias de produtos e foram convidadas para falar deles no evento, e claro muito 3D, que apesar da gente saber que será um passo lento ele não tem volta e esta ai para fazer mudanças significativas em projetos e desenvolvimento de testes de produtos.

Achei que seria algo um pouco técnico o evento, cheio de Bla Bla Bla técnico que eu ficaria perdido, mas foi totalmente o contrario, tudo dinâmico, fácil de entender e empolgante, valeu cada minuto ter ido nas palestras, ter conhecido pessoas, e falando em pessoas entrevistei 2 pessoas bem legais e o post sai esses dias.

Foram centenas de eventos para todos os gostos, onde era possivel escolher o tema que era mais apropriado para você e não tinha um evento vazio, alguns até lotaram antes de você se inscrever nele.

uma coisa me chamou atenção, apesar da grande quantidade de pessoas, e de eventos, a gente não via tumulto ou correria para os eventos, ok o local também ajudou muito, pois o Hotem Mandalay Bay é gigante, teve hora que para que eu fosse do ponto A ao ponto B era uns 20 minutos andando, e eu não tinha uma logística como a do Michael, que conheci durante uma parada rápida pra comer, ele era do Canada e digamos veterano segundo ele hahaha, mas a agenda dele foi montada não apenas no interesse, mas no deslocamento, afinal era preciso andar para chegar ao evento escolhido, e me mostrando como ele fez eu acabei adotando isso para fazer daqui pra frente, pois claramente vi que funciona a forma que ele não apenas marca os eventos, mas como ele ANDA dentro do espaço, no inicio eu achei que era meio estranho, mas depois de entender o tal andar em diagonal e aproveitar cantos eu vi que pode dar certo huahaua, e depois eu conto esse método, que pretendo usar de verdade hahahaha.

Autodeskuni2014

Resumindo o Autodesk University, é um mega evento onde pessoas se encontram, aprendem  e trocam ideias, e podem ver de perto outras pessoas que tem o mesmo sonho que elas, mas que conseguiram transformar em realidade, o que faz todos os sonhadores acreditarem que é possível!!!

Há e se tinha muito NERD no evento ? é CLARO!!!! afinal é um evento que ta cheio de gênio ali, e não podia faltar Nerds de tecnologia sedentos por novidades haha, Afinal até eu estava lá hahaha, e uma coisa eu acabei descobrindo, em uma das entrevistas, que a gente não precisa querer fazer algo que mude o mundo para que as pessoas acreditem na gente, as vezes uma idéia simples, para algo do dia a dia, pode mudar o mundo de muita gente, e essas mudanças podem valer muito mais do que mudar o mundo todo, mas isso eu vou falar em breve no post da entrevista com o Flávio.

Bom os posts do evento saem essa semana, e esperei passar o fim do ano, porque normalmente as pessoas querem descansar e como achei bem interessante o bate papo com o Diego e o Flavio, resolvi esperar a virada para publicar.

Aproveitar e agradecer a toda equipe da Autodesk pelo convite. Foi uma experiencia incrível.

Agradecer a Pri, e o Paul pela oportunidade.

Quem sabe em 2015 a gente tá la e ai faço eu em 3D esse ano não rolou hahahahaha.

Abraços!!!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.