Tempo para Leitura: 1 minuto

Só mesmo uma empresa de fora da CP pra ajudar a resolver uma coisa tão simples, tão simples e que fazia falta no evento, e precisou vir de fora, pois o pessoal da CP não está nem um puco preocupado com os participantes.

A multinacional de tecnologia Baidu desenvolveu uma solução que permite aos campuseiros transformar a conexão fornecida pelo evento via cabos de rede Ethernet em sinal Wi-Fi.

Desde seu primeiro ano no Brasil, a Campus Party oferece excelente conexão cabeada, mas não há sinal Wi-Fi disponível dentro da Arena da Campus, onde nove mil jovens estão acampados. Sinal Wi-Fi só é encontrado dentro de salas VIP e em espaços específicos, como a área para gamers.

“Notamos esta deficiência em nossa primeira participação na Campus, em 2014, quando chegamos ao Brasil e, agora, desenvolvemos uma solução que transforma a placa de rede do PC em roteador Wi-Fi”, afirma Felipe Zmoginski, gerente de marketing do Baidu no Brasil.

Para utilizar o recurso, o usuário deve instalar o software gratuito PC Faster em seu computador e clicar no ícone “Wi-Fi hotspot”. O programa permite criar múltiplas conexões ao seu PC e gerenciá-las por meio de senhas, permitindo o acesso à sua conexão apenas por dispositivos autorizados.  Para isso, é claro, o PC deve estar conectado em um cabo de rede ativo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.