"Bala de Cupuaçu"

Oiê!!!

Essa ” Bala de Cupuaçu” típica da região de Manaus parece mais um bombom do que uma bala, mas em sua embalagem consta como bala. Seu sabor é agradável e não muito doce. A fruta cupuaçu é um pouco azedinha e quando misturada com leite em pó, cacau, baunilha entre outros ingredientes, torna-se uma combinação de sucesso!!!

Sua consistência é macia parecida com doce de leite. Esse doce é uma das delícias que o nosso país possui, mas que não é vendido em todas as regiões. Em São Paulo não encontrei nenhum lugar que vendesse balas ou bombons de cupuaçu feitos com leite em pó integral. Encontra-se apenas bombons de chocolate ao leite recheados com cupuaçu.

Quando visitarem Manaus, vale a pena experimentar a “Bala de Cupuaçu”. Espero que tenham gostado!!! Até a próxima.

By Fetanaka

Talvez você se interesse

Dell anuncia no Brasil a nova linha XPS 13

A Dell anunciou para o mercado brasileiro a chegada da nova linha de notebooks premium XPS 13. Com design totalmente renovado, o equipamento é o único da categoria com a borda infinita de quatro...

4 COMMENTS

    • Olá, o contato da bala de cupuacú é em Manaus…e infelizmente não o tenho. Obrigada pela participação no blog
      Fetanaka

  1. Olá Fernanda achei seu blog por acaso na internet e me chamou atenção a Bala de Cupuaçu e passei aqui para dizer que sou de Manaus e hoje moro em São José dos Campos e estou abrindo uma loja virtual e outra física (em SJC-SP) com PRODUTOS DO AMAZONAS e temos essa “bala de cupuaçu”, inclusive é exatamente essa marca aí da sua foto, criei essa loja exatamente para trazer produtos do AMAZONAS para as regiões do Sudeste, Sul, centro-oeste e Nordeste. Temos vários outros produtos. Visite nosso dite (ainda está em construção as vendas somente final de set/2013), mas já da pra ver alguns produtos: http://www.amazonasprodutos.loja2.com.br. Curta também nossa página no facebook: http://www.facebook.com/produtosamazonas.
    Obrigada
    Aline 🙂

    • Aline, vi seu site e realmente a bala de cupuaçu é a que experimentamos. Já experimentei o bombom de castanha do brasil também e sei que em Manaus esse doce também é bem típico. Dica: há o bombom com castanha inteira ao invés de moída… que são bem mais gostosos!!! se conseguir encontrar esse bombom para vender acredito que fará bastante sucesso!!!
      Caso queira enviar alguns produtos para falarmos no site, sinta-se a vontade.
      Obrigada pela visita!
      Fetanaka

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here