Este mês a Ford nos levou para conhecer o novo New Fiesta 2014 em Foz do Iguaçu  e de quebra ainda vimos as finais dos X-games que estava acontecendo la, e ainda pude conhecer o Ken Block, resumindo foi um fim de semana muito, muito legal.

Pude dirigir o Fiesta na Cidade, Estrada e dentro da usina de ITAIPU pelo lado Brasileiro e Paraguaio, muito legal.

Como vocês sabem aqui no blog não tem essa de quantos cavalos, rpm e etc, aqui falamos da nossa experiencia com o carro, o que que gostamos e não gostamos.

Então nada melhor do que falar do que gostamos do carro primeiro certo?

Andamos com a versão 1.5 normal, sem ser a Titanium, com cambio manual, Culpa do @nerdpai hehehehe a diferença entre os modelos é gritante, então já falo, se tiver $$ pegue a Titanium pois o acabamento é muito superior, e vale a pena o investimento.

Todos os modelos já vem com My connection nas mais simples e sync de fabrica nas versões completas, o que é muito legal.




Jm6JxHrlvdEZoJ0o1m-LlOyoBGxfPe2h9RbXQgOuScQ mLD4dE2Q6DITKsTIgK8xH7_EGhmB2ziC4r7tsXJnhe4 ipYVlDTr-ho8Rs9wnlfX6ZyWhbApvjuym3i18sAX4GE FTdq0412cG_RJu2vrxr_0d7Q002V-C69x3wtekzRBA0

O carro responde bem quando pisamos, principalmente se tiver com o ar condicionado desligado, com o ar ligado e 3 pessoas no carro, ele sofre um pouco para encher o motor.

Tem bons freios, e boa estabilidade, e quem me conhece sabe que costumo testar isso hahahaha.

O novo modelo teve sua frente repaginada, e agora lembra muito o Fusion, ou seja ta lindo, e tem um belo espaço interno e porta mala de bom tamanho.

Com uma direção muito macia, e cambio preciso, é um carro muito confortável para o dia a dia.

A nova geração do Fiesta é produzida no Brasil, em São Bernardo do Campo e com isso o custo do carro para o consumidor caiu em relação ao modelo fabricado no méxico  e tem quatro versões: 1.5 S e SE e 1.6 SE e Titanium, tendo opções da cambio automático e manual e até 7 air bags, alem de rodas de liga, sistema de ajuda em rampa e muito mais.

O Motor parece muito econômico , mas não pude testar por muito tempo para poder falar.

Mas acho que a Ford acertou no novo Fiesta, bonito, esperto, e com um preço muito competitivo em relação aos seus concorrentes.

Como sempre, alguma coisa não gostei hauhauhau, mas são poucas o que é bom

Não Gostei, do acabamento do painel na versão mais simples do carro, achei muito pobre, em relação ao Titanium, que tem acabamento Black Piano.

Achei o espelho retrovisor externo, muito baixo, não atrapalha para dirigir mas me incomodava olhar ele naquela posição hahahaha

E achei o banco do passageiro dianteiro extremamente baixo, isso me deixou muito incomodado, pois eu me sentia meio afundado no carro. Essa parte eu realmente não curti. (verdade que o @nerdpai tava sentado ali antes e ele pode ter afundado o banco huahauhauhaua)

Resumindo mais um carro aprovado, tem bom custo beneficio, manutenção barata e seguro também barato, alem de estar bonito e praticamente sem opcionais desde o modelo básico, pelo menos os itens iniciais de conforto temos em todos, desde a primeira versão.

* Richard Max Viajou para Foz do Iguaçu como Convidado Ford.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.