Tempo para Leitura: 3 minutos

Bom amigos, esse post não é de tech, mas como o blog tem um grande alcance, eu resolvi fazer aqui.

Sabado levei minha esposa para ver o HB 20 da HYUNDAI, na loja CAOA da Ricardo JAFET.

É um carro que gostei e pretendo comprar, alias meu tio e um amigo também foram para comprar.

Chegando la olhamos os carros e estranhei os valores diferente do que anunciado, e perguntando ao vendedor disse que era apenas um erro de impressão.

Bom vamos la, sentamos escolhemos o modelo e cor e etc, vamos aos valores, e ai começa a palhaçada da CAOA.

Primeiro o vendedor fala que o licenciamento do carro fica em R$ 1240,00, e eu de cara falei, tudo bem não quero o carro emplacado, vou tirar com a nota fiscal e emplacar eu mesmo, pois alem de ser mais barato eu ia escolher a placa.

O Vendedor me responde, desculpa mas não vendo sem emplacar, e eu falei, mas você não pode fazer isso, eu tenho o direito de fazer onde eu quiser, e ele responde, bom aqui só sai emplacado, senão prefiro não vender.

Eu falo pra ele que isso é crime, que não pode obrigar e ele me responde, eu sei que é errado, que é venda casada, mas se chamar a policia vamos todos para a delegacia e eu não vou vender o carro.

Ok, eu já estava emputecido com o cara, que fala isso na cara lavada, e falo qual o valor do carro, ele passa X e eu ok, vou pagar a vista (pegando o financiamento no banco que é mais barato que o que ele passou) e ai o que o palhaço me responde?

Olha só vendo se for financiado porque eu ganho comissão, se for para vender a vista eu não vo vender. (Nesse momento eu já estava quase pulando no pescoço do infeliz)

Puto da vida resolvi ir embora, e procurar outro lugar e com o papel na mão sem entender o porque o carro estava mais caro que na loja depois descobri, a CAOA RICARDO JAFET obriga você a por o banco de couro no carro, OU TAMBÉM NÃO VENDE o carro para você.

Ou seja, primeiro te obriga a fazer o emplacamento, não deixa você comprar a vista o carro, e ainda te obriga a por o banco de couro. ISSO É CRIME!!!! e não no sentido figurado da palavra, é CRIME mesmo, venda casada, e outras coisas.

Entrei em contato com a Hyundai e me falaram que primeiro não pode me obrigar a comprar com emplacamento, muito menos obrigar a fazer o financiamento pela loja, e que o banco de couro não é acessório que o HB 20 tem ainda como opcional, e não pode me obrigar a comprar.

Resumindo a Loja CAOA Ricardo Jafet, tenta de todas as formas tomar seu $$ da forma que for, mesmo que da forma ilegal, o vendedor até comentou que na sexta feira chamaram a policia pelo mesmo motivo, mas mesmo assim não vendeu o carro porque o cliente não aceitou emplacar pela loja.

Agora isso tem que ter um limite não?

Eu fiz uma denuncia sim, pois acho isso uma tremenda falta de respeito com o consumidor e com o fabricante, é fato que a CAOA é o pior lugar para se comprar um carro e que a Hyundai só não cortou a parceria por causa de contrato, mas uma hora esse contrato acaba e ai quero ver esse CAOA ficar só vendendo FORD que espero que um dia tambem tire deles a marca.

Ok estou revoltado com essa empresa.

Ainda bem que existe outras lojas para fechar negocio, ou iria ter que trocar de fabricante, pois em uma loja CAOA eu nunca mais ponho meus pés!!!!

Eu sempre fui e serei transparente com as coisas, o vendedor que atendeu a gente foi o Ricardo.

E antes que alguém da CAOA venha me encher o saco, tenho 3 testemunhas do ocorrido!!!!

75 COMENTÁRIOS

  1. Sempre achei isso de ser obrigado a emplacar o carro na concessionária um abuso, não só pelo fato de termos o direito de escolher o despachante, ir direto ao Detran, etc, mas simplesmente pelo altíssimo preço cobrado. No caso do financiamento é outro abuso, sem falar na tal da taxa TAC, taxa de abertura de crédito. Já é hora dessas condutas serem regulamentadas, se é que já não são, por Lei. Tudo isso porque as concessionárias levam uma parte do que pagamos a título de comissão, ora você vai numa concessionária para comprar carro e não para comprar serviço de despachante ou de abertura de crédito.
    Com certeza sua denúncia terá efeito.
    Abraço

  2. A CAOA é picareta mesmo tanto no preço fora de tabela que eles cobram para uma revisão que você pode ver em muitos fóruns de pessoas reclamando de falta de peças, atendimento e etc, fora que a CAOA está comprando todas as lojas concorrentes caso o dono da loja não queira vender eles resolvem dar um ” jeitinho ” pra prejudicar a loja eles estão fazendo isso para que quando acabar o contrato eles continuem faturando em cima, minha mãe tem um Tucson nos moramos em São Bento do Sul – SC as lojas mais próximas são todas CAOA que ela comprou de outra empresa e que ela abriu, mas como minha mãe já sacou da picaretagem deles ela tem que ir até Curitiba fazer uma revisão se a hyundai é assim também eu não sei mais se for estamos fritos huehue.

    • rapaz eu comprei uma tucson 2013/2014 na caoa de Estreito florianopolis, pois bem a funcionaria que me atendeu foi uma tal siomara, ela me cobrou 810,00 pelo emplacamento, pois segundo ela a caoa so vende emplacado: quando fui na seretaria de estado da fazenda levei a nota fiscal, então a atendente perguntou se eu ja tinha emplacado, eu disse que a caoa ja tinha me cobrado o valor acima, ela ficou atônita com o valor disse-me que aquilo era irregular, que eu
      procurasse o despachante, achei e ele me disse que este valor não passou por ele, pois ele cobra 40600
      em criciuma é 350,00 menos 276,21 que o ipva pois eu sou insento( deficiente fisico), isto não é justo ser logrado pela uma muleca eu tenho 74 anos,, sabem o que o gerente falou com deboche procura um advogado., cara da vontade de matar um sem vergonha deste, é de admirar a montadora colocar estes tipos de gente para comercializar seus veiculos.

      agrqadeço pela postagem estou mais aliviado
      abraço a todos os lezados.

  3. É um absurdo maior ainda uma empresa desta estar funcionando impune!

    Richard, marca com um canal de TV para ir na concessionária com você para o vendedor falar isso ao vivo! Será uma prova irrefutável ou ele vai ter que te vender do jeito certo!

    Não adianta a “justiça” neste momento pois não resolve nada!

    Leva a TV lá que funciona melhor!

    Vai por mim por experiência própria!!!

  4. O grupo CAOA sempre achando que o brasileiro é burro, desde anúncios com valores mentirosos, especificações técnicas que nunca existiram. Uma palhaçada total. Ainda bem que aqui no sul a CAOA não irá vender o HB20 e sim novos distribuidores da Hyundai Motors Brasil. Ponto para Hyundai. Mas uma coisa eu te digo, eu ainda compraria o feinho Etios. Solidez mecânica no meu caso faz toda a diferença. Não confio em Hyundai. Apesar de admirar seus carros por sua beleza.

    Ps.: Te prepara para pagar ágio Richard.

    Abraço

  5. Passei pelo mesmo problema com a Caoa da anhanha melo, a vendedora jamile me passou que a documentação deveria ser feita com eles, quando questionei que era ilegal, ela falou que sabia e que se eu quisesse poderia entrar com advogados, porém o procedimento da Caoa era este, liguei para Hyundai e eles me retornaram falando que é ilegal ter que fazer os docs com eles e que tb o carro nao vinha com banco de couro, esse item seria opcional, me passaram um numero de protocolo e falaram que se eu tivesse problema com qualquer concessionaria Hyundai deveria entrar em contato com eles novamente. Por fim esperei a loja da Conselheiro carrão abrir para comprar lá, e deu tudo certo, vou fazer a documentação com o meu despachante e o banco de couro é opcional e não obrigatorio.

  6. Well done Richard!!

    É assim, com atitudes como a sua que um dia teremos um país mais humano, mais digno!

    Todos devem procurar fazer seus direitos! Isso é um absurdo e tem que ser repelido energicamente pelos consumidores! Denunciar ao PROCON é extremamente necessário!

    Mas, além de denunciar, o que o consumidor deve mesmo fazer, é NÃO COMPRAR, se todos fizerem isso, as empresas, para não fecharem as portas, vão ter que mudar, respeitar o consumidor e jogar limpo!

    Parabéns pela atitude e por ter postado aqui no Fórum!

    Se precisar de assessoria jurídica, sou especialista nessa área, pode me contactar.

    [email protected]

    Abraço

  7. Eu já desanimei com o prazo de entrega de 30 a 60 dias, e que parece que pode chegar até 90 dias.
    Depois com esse negocio de vender só fazendo documentos com eles foi mais um ponto para desistir.
    Quiseram também força a fazer o seguro da Hyundai, mas esse não seria obrigatorio.
    Pelo menos na Caoa daqui, mostraram o preço ja com banco de couro também, mas foi dito que era opcional.
    Com essas tantas reclamções, quem já esta com um pé atraz, o outro também vai! Eu desisti, é uma pena, pois gostei do carro.

  8. O GRUPO CAOA é o sócio da fábrica da Hyundai no Brasil e dona de praticamente todas as concessionárias. Opções não faltam de carros de outras marcas e equivalente. Isso é má intenção da Hyundai no Brasil…

  9. Aqui em SP (capital) também existem várias concessionárias da Hyundai que irão abrir/abriram somente para negociar o HB20.
    Como você comentou da CAOA Ricardo Jafet, suponho que a região seja familiar pra você. Existe uma concessionária da Hyundai no início da Tancredo Neves, próximo à Juntas Provisórias / início da Anchieta, na pista sentido Imigrantes. Lá a conversa deve ser bem diferente.

  10. to passando pelo mesmo problema, vou pagar e depois vou fazer o B.O. de crime contra o consumidor, e eles vão ter que me reembolsar em dobro! lei do consumidor.

  11. AMIGOS A CAOA É ASSIM EM TODOS OS LUGARES. FUI NA CAOA DA PARALELA EM SALVADOR E O VENDEDORES NEM LEVANTARAM DA MESA DE BATE-PAPO PARA ME ATENDER, FIQUEI UM TANTO CHATEADO, POIS QUERIA SABER DOS CARROS HYUMDAI COISA DIFICIO SEM UM ATENDENTE… LASTIMA… PARA ELES COMPREI UMA S10

    • ola Cristiano eu postei acima:, só quero dizer que eu tenho como provar, pois no pedido de venda do veiculo tucson gls é de 55.242,26, e mais 810,00 do documento do carro eu tenho os recibos que paguei de 56.052.26, e a nota fiscal veio com valor de 55.242,26

      a atendente da secretaria de estado da fazenda me deu o valor que foi pago pela a tal de siiomara foi 29,54 + 9834 + a placa, e não pagou nem o ipva que seria 276.21 que no meu caso sou isento

      o que me deixa sem sono é um velho de 74 anos deficiente ser lezado por uma moleca qualquer.

      fica aqui o meu repudio pela empresa caoa.

  12. Faça um favor a todos nós. Vá a uma concessionária que nao seja do CAOA, que tem sindrome do panico, peça o endereço da HMB e encaminhe seu material para eles. A HMB que veio para o Brasil com proposta de trabalho seria precisa saber que todos nós consumidores que queremos comprar seu produto, somos lesados por este sujeitinho, que achava que mandava na marca, mas agora esta na mão deles. É proibido cobrar frete (já esta incluido) e é proibido venda casada. (Codigo de Defesa do Consumidor-Procon) (couro, licenciamento, etc). Inclusive estao vendendo os outros carros da linha escondido da HMB nas concessionarias portico Azul. Ele se acha acima de qualquer puniçao. Felizmente existem mais duas concessionarias HMB em SP, que nao sao do baixinho. Tem também Mogi, Santos, Jundiai e Sorocaba. E em breve Alphaville e Osasco. Lá tem gente seria. Em breve a CAOA deixa de vender tambem o Elantra e o I30, que passarao a ser responsabilidade da HMB. So resta a ele vender carro chines… Ele aprontou as lojas na surdina e devem abrir muito em breve… Voces sabiam que ele quase saiu a tapa com o Presidente coreano da HMB… Os coreanos nao gostam do estilo coitadinho que ele se faz…

  13. Pessoal enfrentei a mesma situação na loja da Anhaia Mello. A única diferença foi a questão do banco de couro, que isso não aconteceu lá.

    Mas a questão do emplacamento e financiamento foram as mesmas condições.

  14. Cara me desculpe mas crime foi você ainda tentar comprar esse produto à vista depois da tentativa deliberada de te passarem pra trás!

    Você fez a denuncia onde? MP? Policia? Procon?

    Disseram nos comentarios que a Caoa ACHA que brasileiro é otário… ACHAR não meus caros, isso é a realidade PURA! NÓS SOMOS OTÁRIOS!

    Se fosse mentira o autor do tópico teria chamado a polícia sim na primeira tirada do vendedor.

    Sem mais…

  15. Richard,

    Entre em contato com o Ministério Público local.

    O MP tem uma promotoria especializada em tutela coletiva, e essas questões são resolvidas pelos promotores com atribuição através de Ação Civil Pública.

    Procure saber onde fica o MP mais próximo, leve suas provas e testemunhas, e dê início a um procedimento.

    Abraços

  16. Pessoal… Nao é só isto…. A CAOA é um antro… O despachante é terceirizado e dá um retorno em dinheiro vivo para ele. Assim como o pessoal do acessorio. Secretaria da Fazenda – vai lá e ve se tem nota deste retorno… Ele obriga esta gente a dar retorno em grana… Sabe quem controla isto… Sao funcionarias chamadas Lucia e Claudia… O Banco que ganha o financiamento dá retorno para ele…. Tem retorno em grana da blindadora, sem nota… Se nao blindar com estes parceiros ele diz que nao tem garantia… Uma blindadora é de um funcionario da CAOA, que se faz passar por seu sobrinho e a outra é de seu contador. Por isto que o cliente é obrigado a fazer tudo lá dentro… Ele, CAOA, recebe salario simbolico…. Vive mesmo do caixa dois gerado por esta gente… Seus seguranças saem de lá para sua casa com envelopes de dinheiro… Com este caixa dois ele paga premios para seus funcionarios que recebem “por fora”. Fora seus diretores, que recebem as bolas dos fornecedores, muitas vezes sem ele saber….. Ate o cara que faz os luminosos paga retorno para os Diretores….. O da plataforma tambem paga retorno….. A Transportadora Gabardo recebe por dentro e dá retorno por fora para o CAOA… A construtora da fabrica pagou retorno em grana para o proprio CAOA… E vai longe… Ele vende carros nas suas lojas por menos do que vende para seus concessionarios… Ai faz NF a maior e dá o chamado “desconto interno”.. Para os concessionários nao reclamarem… Ele enriqueceu com as vendas de seus concessionarios e depois resolveu alijar eles do negocio… Colocou cotas absurdas de compras para os concessionarios e quando eles nao cumpriam as compras ele se oferecia para comprar as lojas a preço de banana. Nas cidades que nao aceitavam ele montou loja propria. Agora esta turma debandou para a HMB… Querem saber da sonegaçao ????? Querem saber da margem de lucro dele???? Querem saber da mamata dele com o pessoal de Goias para construçao da fabrica???

  17. Falamos muito sobre coisas que não impotam , eu tenho um veloster e o veiculo e maravilhoso não troco a marca por nada …deviamos nos preocupar com outras coisas , o jornal so mostra robalheira , cada um compra onde quer , se não estou contente procuro outra loja…

    abraço ….

  18. Gostaria de sugerir uma pauta para uma matéria que tem tudo a ver com o momento. O tema seria a grande demora das montadoras em entregar os seus carros. Por exemplo, já fazem mais de 95 dias que fiz o pedido de um Punto junto a Fiat, e até o presente momento somente desculpas. Foram marcadas varias e varias datas de entrega e até agora a única coisa que recebi foram datas e nada mais. O que mais me admira neles (montadoras) é o fato de ficarem pedindo a redução do IPI junto ao governo alegando que os pátios estão cheios, mas quando se faz o pedido, simplesmente não entregam o veículo. Acho este um excelente tema para ser discutido no momento. Deixo aqui a minha dica e minha total insatisfação com as montadoras brasileiras e com o governo que simplesmente cruza os braços e não faz nada.

  19. Fez muito bem em denunciar esses bandidos. a CAOA sempre foi picareta. Já fui vítima e não compro nunca mais na CAOA. temos que fechar a torneira desses merdas

  20. Mais um absurdo da Caoa e do setor automotivo no Brasil. Tudo isto é um reflexo de um povo viciado, mal educado e acima de tudo: omisso. São poucos que se dariam ao trabalho de redigir um parágrafo sequer para informar aos demais cidadãos sobre o ocorrido. Compartilho dos sentimos do autor do artigo, tanto que sou mais um indignado e acionei judicialmente a FORD DO BRASIL pelo “excelente” carro 0KM que comprei. Duvidam? Acessem o site acima e confirmem.
    Abraço.
    Equipe meufocusquebra.com

  21. CAOA eh uma palhacada mesmo…. Eu tive o mesmo problema com o Veloster, quando me venderam o carro pelo computador(nao tinha ele fisicamente pra eu ver), prometeram um monte de coisa entre eles motor de 140 cv (o carro tem 126 cv e olhe la)…. fizeram isso com um monte de gente, e deu tanta repercussao que a Revista 4rodas (a mais conceituada do pais) fez uma reportagem sobre isso… ve se vc consegue mandar um email para [email protected] contando sua historia….quanto mais repercussao der melhor…. e realmente, a Hyundai esta contando os dias pra q seu contrato com a CAOA acabe…

  22. Uma sugestão, que não iria resolver seu problema, mas que pode ajudar a melhorar o serviço, seria “colocar a boca no trombone”, envie um email nas principais revistas de automóveis e veja se, pelo menos, eles não publicam. Como sou assinante de uma delas, vejo algumas reclamações relacionadas a revendedora de veículos.

    Já tinha ouvido falar muito mal da CAOA mesmo, mas nunca tinha ouvido falar em um caso como este… lamentável.

  23. Brasileiro adora ser enganado, adora fazer coisas sem pensar e depois se fazer de coitadinho, de inocente…..
    Tá cheio de otário aceitando esses condições…. Não tenho “dó” desse tipinho de gente, que MERECE se fuder mesmo….

  24. Vamos todos ate essa concessionária, levaremos saquinhos com fezes e jogaremos na bela faixada o predio. Também e crime. Mas como ninguém vai preso por nada…. Não teremos problemas.
    Abraços

  25. Os carros da marca chinesa já estao por aqui. Ele esta construindo as concessionarias. Basta observar os tapumes da Construtora parceira dele (paraiso dos diretores da Caoa). Vai abrir todas na mesma data do mesmo modo que a JAC fez. E nao existe nada de 2. fabrica no Nordeste. Ele sai da Hyundai e vira a fabriqueca de Anapolis para a marca chinesa. Alias nao é fabrica. A Hyundai nao considera aquilo como fabrica Hyundai. Basta olhar no site da Hyundai Internacional e voce nao acha nenhuma referencia a ela. Se alguem cruzar com ele, pergunta se ele sabe o que sindrome do panico !!!!!!

  26. Aqui em Fortaleza aconteceu a mesma coisa foi a uma revendedora da hyundai para a compra de um HB20 e só vendem se o emplacamento foi feito na própria loja e que o financiamento só fazem com o banco deles com juros altissimos. Só o valor cobrado pelo despachante custa R$ 1.140,000…Absurdo..

  27. Fechei a compra de um HB20 com a CAOA-HYUNDAY da Ricardo Jafet (SP) , inclusive pagando um sinal de 10% do veículo (a título de reserva do carro..) e estava sendo enrolada pelo vendedor Marcelo por semanas a fio.. Ele me garantiu que o carro seria faturado na semana passada. Liguei pra ele semana passada e nada. Liguei esta semana e ele me informou que ainda não havia faturado nenhum carro e que não tinha previsão de quando começariam a faturar. Liguei em uma OUTRA concessionária que comercializa o HB20 e fui informada que eles jah haviam faturado diversos carros e tinham a pronta entrega e que, se eu quisesse, eles faturariam para mim hoje mesmo. Na sequencia liguei para o vendedor Marcelo que, além de me desmentir dizendo que só poderia ser mentira minha ou da outra concessionária, falou pra eu cancelar o meu pedido e procurá-lo quando eu pudesse comprar uma Tucson ou um IX35. Estou cancelando o meu pedido, terei a devolução do sinal só quando enviar uma solicitação autenticada em cartório e terei que aguardar a devolução do valor por 10 dias. Sobre o ” vendedor ” Marcelo só gostaria de dizer uma coisa: tão logo eu possa comprar um dos 02 modelos citados por ele, farei e, com certeza, não será na concessionária que ele trabalha. E, se ele fosse tão superior como quis transparecer, não seria o vendedor da concessionária, mas o DONO.

  28. Então não adiantou nada a marca fabricar o HB20 mais completo, a preço dos competidores. Porque você não consegue adquirir o carro pelo preço da tabela elaborada pela hyundai.
    Fala-se em ágio, emplacamento obrigatório na cc., prazo interminável para chegar o carro, vendas casadas.
    Está no mesmo esquema do congelamento de preços do Sarney em 1986 do plano cruzado. Todos os produtos foram tabelados, mas ninguém conseguia adquirí-los. Porque as fabricas logicamente teriam um lucro também tabelado, e os produtos sumiram do mercado. E, como o brasileiro não tem moral pra viver democracia, vem dai essa pouca vergonha de empresários inescrupulosos.
    Nos os brasileiros compramos carros pagando quase o dobro que pagam em outros paises. Isto é: pagamos para a fábrica e pagamos outra vez para o governo, em impostos.
    A solução é migrar para outras marcas e sonhar com o carrinho com garantia de 5 anos completinho pelo preço de um gol do tempo das cavernas. Tomara que chova…….

  29. problemas na hyundai hbmax da tancredo neves

    não comprei o carro, eles estão errados obrigando vc a fazer a documentação com eles, mesmo assim o valor é alto 1.260,00 + o ipva, gente acorde, fui comprar o carro de outro fabricante com acessorios a mais do que eu tinha escolhido neste carro, isto é uma vergonha.

    estou decepcionado com a gerencia, mesmo o vendedor converssando com os superiores dizendo sobre a lei que nos protege “eles ” não querem saber, espero que este relato acordem as pessoas e não comprem o carro, pois penso assim: “eles ” preferem perder a venda 35.000,00 por causa de 1.260,00, é burrice.

    NÃO PAGO ESTE VALOR DE JEITO NENHUM. na renault o valor fica 880,00 e eles não ficaram me pressionando pra fazer o documento com eles e também comprei o carro. espere mais um tempo até a honda lançar seu concorrente aí é capaz das coisas mudarem

    ESTIVE NA CONCESSIONARIA DIA 11/10/12 AGENCIA DA HYUNDAI HBMAX RUA: TANCREDO NEVES, NO IPIRANGA PRA SOLICITAR A COMPRA DESTE CARRO, O VENDEDOR MARCELO FOI MUITO BEM EDUCADO E EXPLICATIVO SOBRE O CARRO, NOS CONVENCEU SOBRE A COMPRA DO MESMO.
    SOLICITAMOS O CONFORT PLUS BRANCO, 33.995,00.
    NO DIA SEGUINTE FOMOS A MESMA CONCESSIONARIA PRA FECHAR O NEGOCIO E TENTAR REVER A OBRIGATORIEDADE DE SE FAZER O DOCUMENTO COM OS MESMOS.
    PARA MINHA SURPRESA APÓS ALGUMAS CONVERSSAS COM O VENDEDOR MARCELO, QUE NA QUAL NÃO TENHO NENHUMA QUEIXA, ALIAS SOMENTE ELOGIOS, ELE TENTOU MAIS UMA VEZ CONVERSSAR COM A GERENCIA EXPLICANDO QUE SE TRATAVA DE UMA COMPRA CASADA.
    A Venda Casada é expressamente proibida pelo Código de Defesa do Consumidor – CDC (art. 39, I), constituindo inclusive crime contra as relações de consumo (art. 5º, II, da Lei n.º 8.137/90). POIS SÓ VENDERIA O CARRO SE FIZESSE A DOCUMENTAÇÃO COM ELES.
    CONCLUSÃO : NÃO COMPREI O CARRO, ESTOU TOTALMENTE INSASTIFEITO COM A FALTA DE RESPEITO CONOSCO.
    ESPERO QUE TOMEM MEDIDAS EDUCATIVAS ( R$ ) PARA ESTA CONCESSIONARIA, POIS ISTO NÃO SE FAZ.

  30. Sou Cliente da Caoa Hyundai e nunca tive qualquer problema com o atendimento tanto em vendas, como em pós-venda.

    Acho bastante estranho o comentário do Murilo, pois com a precisão que ele informa o endereço da nova revenda na Tancredo Neves, tudo indica que ele faz parte deste novo Distribuidor.

    Como acreditar num comentário deste?

  31. Isso é mesmo uma tremenda de uma sacanagem, acabei de chegar desta MALDITA Caoa, como dei uma entrada de R$ 3.000,00 (pagos no boleto)para encomendar o carro HB 20 premium 1.6 MT, sendo que o meu carro já está no pátio, hoje fui ver o mesmo, eu falei ao vendedor Rubens que pagaria o carro a vista e que o emplacamento eu mesma iria fazer junto ao Detran-pa, o vendedor me informou que o carro nãO PODE SAIR DA LOJA SEM EMPLACAR, ENTÃO EU RESPONDI QUE EU TRARIA A PLACA, ENTÃO NA MAIOR CARA DE PAU O MESMO RETRUCA QUE O EMPLACAMENTO SÓ ELES PODEM FAZER QUE É NORMA DA HYUNDAI, E QUE O VALOR DO EMPLACAMENTO É DE R$ 1.750,00, QUANDO ELE FALOU O VALOR DO EMPLACAMENTO AÍ EU VIREI ONÇA, FIZ MESMO MAIOR ESCÂNDALO, JOANA MACHADO É FICHINHA!, GENTE O EMPLACAMENTO SAI EXATAMENTE R$ 480,00 ISSO COM A PLACA.
    RESUMINDO VOU TIRAR O CARRO SÓ COM A NOTA, FIZ UMA DENÚNCIA PARA A HYUNDAI QUE FICOU DE TOMAR PROVIDÊNCIAS.
    CAOA VAI FAZER OUTRO DE OTÁRIO, TÁ PRA NASCER QUEM VAI ME ENGANAR.
    GENTE EU TÔ É COM MUITO ÓDIO, A PIOR COISA É ALGUÉM DE FAZER DE BESTA.

  32. Gente, eles só fazem isso porque tem pessoas que pagam, se ninguem comprasse o carro eu queria ver o que eles iam fazer…. O mal do brasileiro é o modismo e querer aparecer comprando o carro logo após seu lançamento. Eu fui vero carro, quando cheguei lá me falaram a mesma coisa, simples, virei ás costas e fui embora. Eu ia pagar a vista, simples perderam um cliente e ganharam mil, rsss isso é Brasil…..

  33. É acho que isso não é o unico problema, a entrega do veiculo está um verdadeiro pesadelo.
    Comprei o veiculo HB20 modelo automatico, pelo Caoa Concessinaria da Av Santos Dumont, com o vendedor Douglas, desde inicio de outubro de 2012.

    O mesmo prometeu através de e-mail que estaria me entregando o veiculo até 15/dezembro de 2012, caso eu efetuasse o sinal de R$ 5000,00, no contrario seria adiada ainda mais a entrega do meu veiculo.

    Acabei por efetuar a compra dando como sinal a referida quantia, e para minha surpresa, o mesmo foi demetido e conversando com a nova vendedora Aline, a mesma me informou que não me daria certeza sobre a entrega na data prometida.

    Já fiquei indignada e liguei diversas vezes, algumas com sucesso de atendimento e outra deixando recado, sem o devido retorno.

    Estou estremamente nervosa, haja vista que, após alguns contato, fui informada que seria entregue na segunda quinzena de janeiro, devido as férias coletivas da fabrica, e que estavam recebendo um chuva de reclamações por falta de honrarem com os prazos.

    Nunca vi isso, vender o carro em outubro, tirar o seu dinheiro, eu deixei de aplicar o mesmo, e apos mais de três meses, não entregarem o produto.

    Alegaram até que um responsável diretor da Hyundai da Coreia, veio direto do seu pais, para ver o que estava ocorrendo, diante de tantas reclamações.

    Mesmo assim, preferi aguardar o prazo fatídico de janeiro, por acreditar na honestidade ainda que precaria dessa empresa.

    Para minha surpresa ligo hoje para a concessionária, e a Aline me informou que não me dá certeza que entregará o veiculo nesse mês, pedi o e-mail dela para formalizar a reclamação e não me quiseram dar, comprovando a má fé por parte dessa empresa.

    Ai fiquei horrorizada, razão que faço essa reclamação e estarei fazendo um BO para possivel ingresso de ação, respaldada no Codigo de Defesa do Consumidor, visto ser advogada e não mais aceitar tamanho prejuizo.

    Acredito que essa empresa deve ser impedida de comercializar o referido produto, até honrarem com seus compromisso de entrega, não enganando mais seus consumidores, além de multa em caráter punitivo.

    Espero o maxima de URGENCIA, ser atendida a minha solicitação.
    Já diz reclamação no Procon, Reclame Aqui, Site do consumidor, e da concessionária.

    Ah! Ainda fui mal atendida neste sabado dia 05/01, outro vendedor diz, que só cuidava da sua cartiera, e ao questioná-lo que comprei o carro da Hyndai, e estava reclamando para a empresa, e ele representava a mesma, teve o absurdo de me responder que não, que ele só representava os cientes da carteira dele.

    No aguardo

  34. Percam um pouco de tempo mas façam o seguinte, entrem em contato com o Procon, se for o caso abram um processo caso ele se negue a vender somente pra você, pois caracteriza indiscriminação, se todos entrarem em contato o procon tomará providências e poderá aplicar multas neles.
    Se apenas reclamarem aqui não vai adiantar nada, pois tem que reclamar com quem pode fazer algo a respeito disso.
    É importante divulgar, mas também é importante falar com quem irá fazer algo a respeito.

  35. Olha eu estou na mesma indignação que você e com a mesma concessionária da Ricardo Jaffet, 1209

    Comprei o HB20 com a Karina pq ela prometeu um prazo menos q as outras concessionárias. E me ferrei, espero o carro ha mais de 3 meses e nada. Agora veio me dizer que meu carro soh virá daqui mais 3 meses.
    Isso eh um absurdo e essa vendedora eh extremamente arrogante.

    Coloquei no Reclame Aqui e ninguem se manifestou a responder minha queixa.

    A Hyundai está realmente pecando na educação de seus vendedores.

  36. Estou na mesma situação da Ana Cristina Moreira. Gostaria de ter o contato dela pra saber p andamento do caso dela. Tb comprei um HB 20 na mesma loja, com o mesmo vendedor em 12/10/12 e até agora não recebi meu carro.

  37. A CAOA É DO MÉDICO CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA ANDRADE(CAOA).
    ESTA EMPRESA JÁ DESRESPEITA O CONSUMIDOR HÁ VÁRIOS ANOS.
    AO EXEMPLO EM 2002, GOLF SEMI-NOVO, A CAOA OBRIGAVA ESTE CONSUMIDOR A SE RESPONSABILIZAR POR EVENTUAIS VÍCIOS OCULTOS NO VEÍCULO

    UM ABSURDO!!!HAJA VISTA QUE O CONSUMIDOR, NÃO PODE SEQUER SER RESPONSÁVEL, PELA COMPRA, JÁ QUE, O FORNECEDOR É QUEM RESPONDE PELOS DEFEITOS OCULTOS, OU NÃO.

    É UMA EMPRESA “MALICIOSA”, “MALFADADA”, “PERNICIOSA”

    http://www.advocaciabussab.com
    http://www.consumidorlesado.com

  38. Ola amigos, comprei o HB20 na MaxHB que fica na Geovani Gronchi, tive que pg 1350 pelo doc com emplacamento e mais 480 pelo ipva, absurdo…falram a mesma coisa não poderia retirar o carro sem fz documentação com eles.
    Foi prometido o carro hj, mas ja fui informado que devo aguardar segunda, estou c medo de nao receber o carro…
    Estou muito irritado c isso, a ponto de cancelar a compra.

  39. Eu acho que a Hyundai tem que se envolver no assunto, cuidar do seu nome e banir esses maus empresários que a representam no mercado nacional. A verdade é que as concessionárias estão vendendo o HB20 com um ágio extremo, lesando o código do consumidor e maltratando os clientes, obrigando-os a equipar o veículo e fazer a documentação na própria agência, para obterem vantagens. As concessionárias da Volkswagen também eletizavam muito os seus clientes. Olha só do que deu Hyundai. CUIDADO.

  40. Aconteceu quase o mesmo comigo. Comprei um HB20 na CAOA Ricardo Jafet. Paguei a vista e não irei fazer a documentação na concessionária. Assim, é claro, estão me enrolando para passar a documentação ao meu despachante que irá fazer o emplacamento do carro pela metade do preço. Ou seja, ou compra os serviços de despachante da CAOA Ricardo Jafet (venda casada, o que é crime) ou leva chá de canseira para liberar o carro. O pior é a cara deslavada dos vendedores que tratam os clientes com deboche,. Parece que eles estão fazendo um favor em te vender um carro. É o pior atendimento que já vi na vida. parece que estou comprando uma meia….Cuidado Hyundai, pois estes “arranhões” na sua marca podem te colocar no escanteio do mercado igual aconteceu com a Toyota.

  41. Eu comprei um HB20S na CAOA da Ricardo Jajet também, o vendedor me pressionou para dar os 30 mil que daria na entrada até 3 dias depois da compra que ele agilizaria o carro pois tinha a pronta entrega.Paguei o boleto de 30 mil, mais emplacamento e tudo mais, depois disso mal querem me atender no telefone para me posicionar como está.
    minha revolta maior foi ao assinar o contrato, o vendedor me levou até a Michelle, a responsável pelos acessórios e logo me falou”nãos e assuste com os preços, tudo é negociavel”começou pelo sensor de estacionamento R$1.100,00!!! eu perguntei se era brincadeira, pois no meu astra eu paguei 180 na mesma marca que tinha lá.
    jogo de tapetes, R$300,00 na net o mesmo custa R$75,00. ela me questionou se não iria por pelo menos o protetor cartér, mas nosso querido vendedor disse que o HB20 tinha uma nova técnologia que dispensava o uso de protetor de carter!!!um sistema de som por R$4,900,00!!!
    o módulo de vidro eu disse que colocaria fora, pois R$500,00 numa peça que custa R$200,00 é um desaforo, ela simplesmente me disse ironicamente “”vc sabe que se cortar um fiozinho vc perde a garantia de 5 anos não sabe???”eu disse, então eu vou ficar preso a ter que fazer tudo com vcs é isso?ela………”se vc não quiser perder a garantia….”fora todos os desoforos..esse pronta entrega deles é só pra inglês ver mesmo….

  42. Deixei meu IX35, para fazer a primeira revisão gratuita (10 mil KM).
    Quando cheguei em casa reparei que não haviam colocado os tapetes.
    Retornei a CAOA (Niterói – Jansen de Mello) e o atendente falou que iria telefonar para outros clientes para saber se alguém teria levado os tapetes.
    Já se passaram dez dias e nenhum contato foi feito pela CAOA.
    Entrei em contato com o SAC, que também nada fez.
    Acabo de comprar outro tapete, pois o que foi roubado, estou certo que nunca mais recupero.
    Na próxima revisão, meu advogado me orientou a fazer uma lista enumerando tudo que o carro tem e tirar fotos, pois infelizmente não há como provar judicialmente que o carro tinha tapetes.
    Vou ficar mais uma ano com este carro, que é excelente, uma pena que o atendimento é desta forma.

  43. Dizem que a melhor marca de carro é o carro novo. Portanto resolvi trocar meu Azera 3.3 ano 2010/2011 por um ix 35 2013/2014 na Concessionária da Hyundai CAOA Recreio (Rio de Janeiro) em Julho/2013. Fui tratar todos os ítens com a funcionária Renata que imprimiu uma série de documentos, fez uma série de exigências e por fim os boletos para pagamento. O carro foi comprado à vista com entrada para reserva mais outro pagamento no dia que for pegar o carro novo além de deixar meu carro em uso como parte da troca. Qual não foi minha surpresa que ao fim de tudo isso ela veio me cobrando um valor de R$ 205,00 para fazer a vistoria no carro que estou usando, que comprei zero em 2010, por uma firma particular, quando na realidade esta despesa deveria ser da própria empresa, já que ela vai ficar com o carro para revender. Não tinha mais como correr disto porque já havia “fechado” a compra, mas fiquei indignado, não por conta do valor mas pela sacanagem. Chegou o dia de pegar meu carro novo (até que não esperei muito para chegar). Quando já estava tudo certo, já com a documentação toda regular, qual não foi minha surpresa: tinha que desembolsar mais uma quantia para a CAOA pagar o DUT (Documento Único de Transferência) do meu carro da troca para eles. Me indignei novamente mas dessa vêz disse que não ia mais pagar um centavo sequer. E não paguei. Falei prá todos, inclusive para o Gerente que jamais colocaria meus pés novamente lá e também jamais entrarei em outra Concessionária CAOA.

    • Bom não sei quem você chamou de otário, mas se perceber que foi a unica pessoa que veio falar bem desta porcaria de empresa que é a Caoa, acho que podemos confirmar que a empresa não presta.

      Lembrando que eu apenas reclamei da CAOA e não do fabricante.

  44. Como afirmei anteriormente, fui fazer a revisão de 10 mil e meus tapetes desapareceram.
    Fiz queixa no site da CAOA e ganhei tapetes novos.
    Então tudo foi felizmente resolvido.
    meu carro hoje está com 15 mil km e não apresentou nenhum problema.
    Meu anterior foi um Azera, que sem dúvida alguma é muito mais carro. O IX35 é outra concepção, mas dentro da proposta (suv), acho que é atualmente o melhor do mercado.
    como o carro não dá defeitos, nunca precisei da CAOA, então nào posso avalia melhor.

  45. Acredito ter servido de lição para eles da CAOA Niteroi – RJ, pois o mesmo não aconteceu comigo. Fui com o propósito de adquirir um HB 20 na semana passada 27/03/2016 e ao contrário do amigo acima, tive sorte de estar com um vendedor que negociou o carro, na compra à vista, e fui muito feliz por conseguir o desconto que eu queria. Foi-me oferecido o emplacamento, mas me recusei por entender que o valor cobrado é muito superior, quando não se gasta 400,00 se você mesmo emplacar. Finalmente correu tudo bem e consegui um bom desconto e a cortesia do Insulfilme e protetor de cárter sem custo. Valeu pela denuncia,

  46. Fui comprar um hb20 pra dar pra minha filha de 18 anos. Escolhi o mais simples, manual, ok. Dai foi para a aprovação do credito e foi aprovado, perguntei se podia enviar o dinheiro e o gerente me afirmou que sim. ( isso aconteceu na MAUDI- Itumbiara GO). Enviei o dinheiro e ai fiquei esperando o carro, e cade? Me disseram que nao estava mais aprovado pois voltaram uns cheques no meu nome, sendo que já tinha sido aprovado antes e voltaram depois que eu paguei o carro. Achei isso um absurdo, falta de compromisso com o cliente, e a vendedora, chamada Lorena trata a gente pior que um cachorro. Minha filha esta tao decepcionada quanto eu, e a merda do gerente nem se quer me atende. Eu paguei, eu quero o carro. Hyundai só caindo de nível. O que adianta fazer o melhor carro da categoria e nos tratar na venda como um animal? Sinceramente, espero que medidas sejam tomadas, vou entrar com processo hoje no PROCON e espero que justiça seja feita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.