Tempo para Leitura: 2 minutos

Bom, tem produto que a gente leva um tempo para poder falar deles, pois precisamos testar no dia a dia, e as vezes isso demora um pouco.

Um desses produtos é o Cartão Micro SD da Sandisk, feito especialmente para o Android.

Resolvi testar no S4 e ver se realmente da muita diferença em relação ao cartão comum.

Bom o cartão é classe 10, o que torna o cartão apto para gravações em full HD sem engasgo, pois quanto mais rápido mais fácil a gravação e menos consumo de bateria.

A versão que usei é a de 8Gb, muito pouco para os dias de hoje, mas para os testes ele serviu bem.

Testando ele com outros cartões de memoria, em testes no computador, o cartão chegou a ser mais rápido que um classe 10 normal,  o que me deixou intrigado, mas em todos os testes, feitos ele copiava as coisas mais rápido que todos os outros cartões.

Mas no celular a coisa mudou, nos testes, ele não foi rápido, ficou com uma taxa de transferência muito próxima de um classe 6. Cheguei a formatar o celular e colocar de novo para ver se era algo, mas a velocidade se manteve.

01
Cartão Micro SD 8 Gb Classe Marca PQi
Cartão Micro SD 8 Gb Classe 10 Sandisk

Como podem ver nas fotos, a velocidade não foi muito diferente entre eles, o Cartão da Sandisk, foi mais rápido, mas pouca coisa.

Acho que o S4 não tem compatibilidade com Classe 10, pois ele reconhece o cartão, mas não deixa ele desempenhar suas velocidade máxima.

Mesmo assim o cartão por si só já vale a pena, primeiro pela marca, que tem qualidade reconhecida, e depois que ele é muito mais bonito que um cartão comum, e o preço dele não é muito mais caro que um outro classe 10.

você pode baixar um aplicativo na loja para monitorar o que está instalado, testar a taxa de transferência. e foi em cima desse aplicativo que fiz os testes.

Eu que gosto de tirar fotos, e jogo no cartão prefiro não arriscar marcas porcarias, pois já perdi dados em cartão desse tipo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.