Tempo para Leitura: 3 minutos

A LG Electronics acaba de apresentar sua próxima geração de inovações e tecnologias inteligentes que, utilizando o processamento de linguagem natural (NLP, na sigla em inglês), possibilitam ao usuário comunicar-se, controlar, monitorar e compartilhar conteúdos com eletrodomésticos LG por meio do LINE, o popular aplicativo de mensagens móveis, e o serviço HomeChatTM da LG.

O HomeChat elimina a curva de aprendizado, pois foi criado para ser usado com o LINE, o aplicativo de mensagens via celular grátis que é também o mais popular da atualidade. Com 310 milhões de usuários mundialmente, o LINE está disponível em todas as principais plataformas de smartphone: Android, iPhone, Windows Phone, BlackBerry e Nokia Asha, bem como em computadores de mesa e notebooks que operam com o Microsoft Windows e o Mac OS X. Com o HomeChat, o usuário não precisa aprender novos comandos nem adicionar outro controle remoto à mesinha de centro. Tudo o que ele precisa para se comunicar com o eletrodoméstico inteligente LG é de um smartphone ou computador.

“A LG está sempre na vanguarda da inovação e se esforça continuamente para inspirar no consumidor estilos de vida mais inteligentes, de formas relevantes”, diz Seong-jin Jo, presidente e CEO da LG Electronics Home Appliance Company. “Estamos empolgados por poder trazer para a CES eletrodomésticos inteligentes com as mais recentes capacidades de comunicação e inteligência.”, completa.

Com o HomeChat, os proprietários dos eletrodomésticos inteligentes da linha 2014 da LG poderão controlar todos os seus eletrodomésticos compatíveis utilizando um único dispositivo, desfrutando de um nível de conveniência inédito. Ao enviar uma mensagem de texto como “Vou sair de férias” no HomeChat, o usuário receberá a resposta automática “Devo mudar para o modo férias?”. Se a resposta for afirmativa, o refrigerador passará a operar em modo de economia de energia, o aspirador de pó robótico será programado para limpar o chão diariamente às 9 da manhã e a lavadora de roupa será configurada para executar um ciclo de lavagem na véspera de sua volta. A tecnologia está disponível inicialmente em inglês e coreano, com outros idiomas já em desenvolvimento.

Um completo sistema de gerenciamento de alimentos

Graças às capacidades de mensagem do HomeChat, os proprietários dos novos eletrodomésticos inteligentes da LG poderão receber atualizações em tempo real de seus refrigeradores, onde quer que estejam. Utilizando o LINE, seus familiares poderão carregar fotos na geladeira a partir de smartphones e exibi-las no display da mesma.

E mais, a função Smart Manager transforma o refrigerador em um completo sistema de gerenciamento de alimentos. Com o aplicativo do refrigerador inteligente da LG, o usuário pode usar o painel LCD do eletrodoméstico ou um smartphone para conferir o conteúdo do refrigerador sem abrir a porta. A Smart Manager oferece, ainda, a funcionalidade Freshness Tracker, com a qual os usuários podem inserir e consultar as datas de validade dos alimentos. A tecnologia Smart Manager também é capaz de recomendar receitas que podem ser preparadas com os ingredientes disponíveis no refrigerador.

Muito mais do que um aspirador

O HOM-BOT SQUARE pode ser programado para entrar em ação de acordo com as necessidades e preferências pessoais do usuário. Seus proprietários podem conferir o histórico de limpeza perguntando ao HOM-BOT SQUARE “quando foi a última vez que você fez a limpeza?”, por meio do HomeChat. O aspirador de pó responderá, também pelo HomeChat: “às 10h50 eu comecei a limpeza em modo ziguezague; às 11h30 eu terminei a limpeza em modo ziguezague.” Além disso, os movimentos do HOM-BOT SQUARE podem ser controlados manualmente por meio do HomeChat.

Uma lavadora de roupa que pensa por você

Com o HomeChat, os usuários podem baixar ciclos de lavagem atualizados compatíveis com suas necessidades pessoais e receber recomendações, caso algum ciclo de lavagem tenha sido atualizado e precise ser baixado novamente. O HomeChat também pode ser usado remotamente para começar uma nova lavagem, monitorar a lavadora e receber notificações por push, via smartphone ou Smart TV LG, quando o ciclo de lavagem for finalizado.

Recomendações de receita com o forno inteligente da LG

Utilizando o HomeChatTM e a função Recipe Search, os usuários podem conversar com seu forno inteligente para recomendar receitas para pratos específicos e saber os ingredientes necessários para prepará-los. Para maior conveniência, o forno seleciona automaticamente a configuração apropriada, o que livra o usuário de precisar configurar manualmente o modo de cocção. Além disso, o aplicativo do forno inteligente da LG avisa sempre que novas receitas estiverem disponíveis, incentivando a família a preparar novas e interessantes refeições.

Maior conveniência com a tecnologia NFC

Com as tecnologias NFC Tagging e Smart Diagnosis™, os clientes podem solucionar problemas simples sem recorrer a visitas técnicas caras e inconvenientes. A função permite, ainda, que os proprietários baixem novos ciclos de lavagem para sua lavadora de roupa LG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.