Tempo para Leitura: 3 minutos

Ontem aconteceu algo diferente, mas me chamou atenção pelo descaso da Policia Militar aqui de SP.

Por volta da 1 da manha, reparei que tinha uma pessoa, em cima da lage do prédio em frente ao meu, totalmente bêbado, ou drogado. ROUBANDO os fios de luz e telefone.

Pensei e achei melhor ligar para a Policia, pois alem do idiota poder se machucar, caindo ou tomando um belo de um choque, ele poderia tentar roubar os fios também aqui do prédio.

Liguei para o 190 e depois de quase 6 minutos esperando com uma frase, finalmente uma policial me atendeu, eu descrevi o rapaz e a situação, e a mesma me informou que já estaria passando a ocorrência.

Desliguei o telefone e fiquei olhando, 2 minutos depois, 4 viaturas estavam passando na rua e pensei, caraca isso que é agilidade e competência, demorou para me atender no tel, mas a resposta após a ligação foi imediata.

Bom para minha surpresa  as QUATRO VIATURAS passaram em frente ao local, com o homem em cima da lage, e não pararam, simplesmente ignoraram o fato, bom eu pensei, talvez não viram e o chamado ainda não tinha sido repassado. uns TRÊS MINUTOS depois mais uma viatura passa, e pensei, agora é, e nada, passou batido novamente.

Nesse momento o rapaz desce da lage, atravessa a rua e começa a roubar os fios do poste do prédio, detalhe, os de eletricidade, aos poucos começa o curto no poste, e o cara nem ai, continua puxando os cabos, ligo novamente para a policia e falo o que está acontecendo no momento e me avisa que o chamado já estava aberto e que uma viatura já estava indo para o local.

Nesse momento MAIS UMA VIATURA PASSA, já contaram ? Com essa são SEIS viaturas passando na frente de casa, dando de cara com o safado, fazendo o roubo dos cabos, mas adivinhem ???? NÃO PAROU!!!!

Uns cinco minutos depois mais uma viatura, passa, são 7 no total, passa devagar, olhando para o cara (descrevi roupa e tudo mais) e adivinha ? nem parou, continuou indo embora.

Do momento que liguei até agora se passou quase 1 hora, 7 viaturas da policia passam em frente ao problema, e não tem a capacidade de parar para averiguar.

Pouco depois o mesmo cara aborda um carro, e eu no telefone passando para o atendente que naquele momento o rapaz estava abordando um carro que estava passando pela rua, e que já fazia mais de 1 hora que eu tinha chamado a policia, que 7 viaturas passaram e ninguém parou o cara.

Enfim o cara vai embora com todos os cabos que conseguiu roubar, mais alguma coisa que fez com o carro que abordou, e a policia simplesmente ignorou o fato, não fez  o mínimo que era averiguar o ocorrido.

O que chama atenção nesse caso é que não é o fato de não vir nenhuma viatura para o local, e sim o fato de SETE passarem, e nenhuma parar para verificar o que estava acontecendo, sendo que em 3 desses sete viaturas, o cara estava com os CABOS ROUBADOS NA MÃO e no meio da rua, e mesmo assim nada aconteceu.

E o cara?

Bom o cara foi embora, e provavelmente vai voltar, mas eu vou estar esperando e eu mesmo vou resolver o assunto, pois infelizmente depender da policia……….

Detalhe, cinco das viaturas que passaram aqui na frente, não estavam com sirene ou giroflex  ligado ou correndo para alguma coisa, e a s outras 2 apenas com o giroflex ligado, passaram normalmente como patrulha, e nenhuma, nenhuma parou.

Nossa cidade está um caos, todos temos medo de sair na rua e fazer qualquer coisa hoje em dia, e uma ocorrência como essa, mesmo que pareça simples, poderia não só causar danos a patrimônios como o prédio e carros estacionados na rua. Mas poderia ter matado o idiota que estava roubando. Ok pra mim não faria diferença, alias faria, pois seria um ladrão a menos na rua, mas o que aconteceu foi justamente o contrario, ele roubou, e foi embora, pois em 1 hora a policia não chegou, ou melhor ela passou sim 7 vezes, mas em nenhuma delas parou para evitar os danos.

O Posto comunitário da PM fica a 600 metros do local, e também avisei pelo twitter o ocorrido, mas de nada adiantou. talvez da próxima vez eu chame o SAMU, pois pelo menos esse, até onde eu sei trabalha com seriedade.

Vejam que não estou detonando nenhum policial, e sim a postura da policia em não dar atenção ao problema, nem sei se de verdade abriram um chamado, mas o fato de cruzar com o cara na rua, e simplesmente ignorar me deixou chateado, pois percebo que não posso contar com a PM quando preciso.

Lamentável!!!

10 COMENTÁRIOS

  1. No ano novo uns maconheiros montaram um “pula-pula” no meio de uma das pistas de uma avenida aqui perto (fechando a mesma) e ficaram chamando crianças não só para brincar, mas para dar cerveja, ice e até cachaça para as crianças entre 12 e 6 anos. Chamei a polícia e nada.

    Outra vez também achei na internet uma página na OLX onde um camarada vendia drogas com direito a telefone e tabela de preços… A polícia nem quis registrar chamado, e os órgãos de internet como Safernet receberam minha denúncia e não fizeram nada.

    Enquanto isso a polícia aparece no Esquenta dançando funk fardado.

  2. Amigo, talvez se você tivesse falado que tinha um gato em cima da árvore era provável que tivessem vindo, porque polícia serve pra isso,não pra ir atrás de bandido, muito menos pra ajudar o cidadao quando ele precisa.. lamentável!

  3. A credibilidade da policia é um coisa incrivel. Uma pena isso ter acontecido. Não gosto nem de ter contato com policiais, são pessoas violentas. Na rua onde meu Pai tem uma loja um ex policial faz a segurança e eu canso de ouvir as barbaridades que ele conta, dá nojo.

    O pior é que ele é capaz de voltar pra roubar mais.

  4. Me lembrou uma vez que ocorreu o contrário:

    Minha mãe foi lavar a calçada e quando passou a vassoura num jornalzinho que estava enrolado no canto da calçada viu que tinha um revolver “muquiado” lá. Eu cheguei de carro nesse momento e ela tava paralisada de medo,por mim eu pegaria aquele revolver velho pra mim,mas minha mãe estava tão em pânico que não deu sossego enquanto eu não liguei para a polícia vir recolher aquela porcaria.
    Pois bem,liguei no 190 e contei a situação,e até informei que não havia pressa alguma.Em menos de 1 minuto chegaram 2 viaturas,depois mais uma,ficaram aquele bando de policial em frente minha casa batendo papo sobre o revolver que nem funcionava mais de tão velho,a vizinhança toda curiosa.

    Depois que foram embora ainda apareceu mais uma viatura que chegou “atrasada”.

  5. Minha cidade tem 80.000 habitantes e um batalhão cheio de policiais. Foi uma tarde de domingo, dia 23 de março de 2014, que aconteceu o fato. Ouvi os gritos de uma mulher chorando pedindo para parar. Cheguei da varanda e vi tudo acontecendo. Um cara de mais ou menos 1,75 uns 100k batia em uma mulher de 1,57, uns 58k e com um recém- nascido no colo. Chamei a policia imediatamente. Minha vontade era pegar um pedaço de pau e descer o cassete no camarada. Liguei uma policial atendeu, contei tudo que estava acontecendo, falei do camarada e da mulher com o recém- nascido no colo e disse quer era urgente, me garantiu que ia mandar uma viatura rápido. O batalhão fica a alguns metros do acontecido e no centro da cidade, que está a uns três quarteirões daqui tem um posto policial, sem falar que circulam viaturas por toda a cidade o tempo inteiro. Vinte e cinco minutos depois eles chegaram aqui. Não tinha mais ninguém o camarada já tinha chamado o táxi depois que eu liguei para a polícia. É claro o táxi havia chegado primeiro e já tinham ido embora, levado o cara, a mulher e o filho. Pura covardia, do cara e da polícia! Por que não chegaram a tempo, pois temos policiais por todo o lado? Eu disse a policial que era urgente! Chegou aqui a polícia e não perguntaram nada, nem pararam para saber o que aconteceu, passaram, cumprimentaram e foram embora. Cadê a segurança, cadê a polícia? Para que servem os impostos que pagamos nesse país?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.