Tempo para Leitura: 5 minutos

Esse foi um dos produtos que recebi e pensei, ok, será que funciona bem? Mas vamos testar, aproveitar que eu ia para a Espanha cobrir a MWC, e ver se o produto iria me atender por lá.

Quando o Kit chegou fiquei surpreso com a forma de utilizar, era um adesivo, que você coloca no seu próprio chip. achei bem interessante a ideia, apesar de ficar com receio de não funcionar e meu chip estar gastando e eu não perceber.

Bom vamos testar, afinal o produto estava muito bem feito para ser algo ruim.B90BzLrCcAEvwy0

A instalação é muito simples, basta tirar os adesivos do kit, colocar seu chip, usar a peça azul para apertar, segurar uns 30 segundos e pronto, ta feito, mas pense bem em qual chip você vai colocar, pois uma vez colado, não da pra trocar, pois ele é atrelado ao seu numero.

Depois de instalar o adesivo no chip, instalei o aplicativo deles, e na hora apareceu um ícone no celular já mostrando que o dispositivo estava pronto.

large_knowroaming-thumb

Bastou criar a APN deles, e deixar salva no celular para poder usar quando for viajar.

Fiz a instalação 2 dias antes de ir para Espanha, e chegando lá no Aeroporto, o chip detectou que eu estava em Roaming e já me peguntou se eu queria usar o serviço, disse sim e pronto, em menos de 5 minutos depois que eu cheguei na Espanha eu tinha dados e voz sem precisar comprar um chip. Vale lembrar que para o serviço funcionar, é necessário habilitar o Roaming de dados no seu celular, como eu fiquei com medo de fazer alguma caca hahaha, eu apaguei a APN da OI do celular para evitar algum erro e ativar o serviço errado e ser cobrado. então quando for viajar na duvida, apaga sua APN e deixa apenas a da Knowroaming, pelo menos você não fica preocupado.

KnowRoaming-SIM

A velocidade da internet na Espanha estava ótima, beirando os 5 mb de dados, e não fique sem sinal nos 3 dias que usei sem parar. Depois passei para um chip 4G da VIVO para trabalhar com o 4G e poupar gastos.

Como funciona o serviço ?

Knworoaming é um serviço pré pago, ou seja, colocamos $$ ( Dólar) e usamos, o serviço é ótimo para quem pretende ficar 2 dias em algum lugar, com 20 dólares é possível usar 2 dias de dados e ainda sobrar, claro, sem abuso né, nada de filmes, musicas  e vídeos, mas da pra usar Facebook, Instagram, E-mails, google maps, sem problemas, foi o que eu usei, nos dois dias, da pra fazer até roteamento do WIFI, mas 2 pessoas usando vai gastar mais, mas pode ser uma opção para evitar comprar chips.

iOS Data Packages 3

Porque não comprar chip ?

Bom se você pretende ficar até 3 dias, como por exemplo 1 fim de semana, não vale a pena pagar o chip, mais valor minimo de crédito, pois vai perder o chip depois caso não retorne para o mesmo lugar em pouco tempo, eu por exemplo, tenho uns 20 chips aqui, porque comprava, usava e perdia, ai viajava de novo tinha que comprar de novo, e depois perdia, e se são poucos dias o Knowroaming, sai praticamente o mesmo valor de comprar o chip, colocar créditos, fora o tempo que temos que esperar para ativar o chip que a gente comprou, e ainda torcer para que a operadora que escolhemos seja boa.

Continha rápida pra exemplo haha.

Europa, um Chip sai mais ou menos 10 euros, mais 20 euros para por de crédito

EUA, chip varia, mas o ultimo que comprei na Target, custou 30,00 mais 10 de credito (dólares)

America do Sul, varia muito mas em média uns 50 reais chip e credito.

Em todos os casos prazo minimo é de 4 horas para o chip funcionar, e as vezes até 24 horas, como aconteceu comigo na Argentina.

Se a gente for ficar 2 dias 1 já perdemos.

Com o KnowRoaming não tem tempo de ativação ele funciona assim que a gente chega a algum lugar que não é nosso padrão, pois ele detecta o Roaming e ativa o chip. Basta ter crédito para poder usar.

Caro ?

Um pouco, não recomendo o uso se por exemplo for ficar 7 dias, 15 dias e vai ter uso intenso de dados, ai vai sair caro, e compensa comprar o chip local, mas Se for pra ficar até uns 3 dias, vale muito a pena. Agora se você pretende apenas usar para ver mapas, ou pesquisar enquanto ta fora, locais para ir, da pra usar o KnowRoaming por muito tempo sem precisar comprar um chip, e deixa Facebook e fotos para subir quando tiver WIFI.

Eu sempre que chego a algum lugar a primeira coisa que procuro é um chip, para avisar que cheguei, para ver os e-mails, e claro tirar minhas fotos e publicar, principalmente se for viagem de trabalho, e nem sempre da pra depender de WIFI, pois nem sempre ta disponível.

O maior problema é que nem sempre no aeroporto tem chip pra comprar, ou tem mas é uma fortuna, e a gente acaba tendo que ir sem nada até achar alguma loja, e não gosto de andar onde não conheço, sem ter alguma forma eletrônica de contato hahahaha.

Resolvi o problema com o chip da Knowroaming, e confesso que gostei muito de usar na Espanha, e pretendo testar em outros países também, como  viajo bastante pelo blog, agora não preciso mais comprar chip de onde eu for toda hora, basta colocar crédito e usar, se for ficar mais de 3 dias ai compro o chip local.

Vende no Brasil ? Por enquanto da pra comprar pelo site deles e eles entregam no Brasil, mas eu já estou vendo uma forma de quem quiser poder comprar aqui e já receber.

Funciona no Brasil ?

Sim, funciona em qualquer país que use rede 3G, não funciona em países que ainda usam rede CDMA, sim são poucos, mas eles ainda existem haha.

Qual operadora que ele usa?

Depende, na Espanha eu estava com a Orange. quanto custa? $29.99 doletas, o kit, mais o valor que você quiser colocar de crédito, via cartão de crédito em dólares, ok hoje é um péssimo negocio isso, mas se a gente pensar que vai gastar o valor lá fora, pode valer a pena pelo conforto.

KnwoRoaming é compatível com Todos os aparelhos, MENOS BlackBerry.

 iPhone 4S e superiores,  Android 4.0 e superiores,  Windows Phones,  iPads,  Android Tablets. Bastá instalar o adesivo no Chip, colocar, instalar o aplicativo, e colocar créditos e sair usando.
Resumindo, se você é como eu que gosta de estar conectado onde tiver, e não aguenta mais comprar chips de cada lugar que vai e criar uma coleção de chips que depois não serve pra nada, usar o KnowRoaming é uma boa solução, principalmente como eu disse, se o uso for de poucos dias, ai vale muito a pena, não precisa ficar trocando chip, nem esperar ativação ou sair procurando lugar para fazer recarga, faz tudo pelo celular, pelo aplicativo deles, prático, fácil, simples e rapido.
Um produto que recomendo muito, pois gostei de usar e realmente funciona!!!
Mais Informações: http://www.knowroaming.com/
Abraços a todos.

6 COMENTÁRIOS

    • Maurício, na hora que volta ao Brasil ele desativa, no meu caso tive que desligar o celular e ligar de novo para a APN da OI ser recolocada, mas se no avião voê marcar a APN deles e desativar apenas a da sua operadora, não precisa deletar, eu deleto porque sei que vou esquecer hahahaha.

      Não dá pra tirar o adesivo do sim, se tirar perde o produto. e existe o Kit família, onde pode colocar em mais Chips

  1. Preciso já estar com ele instalado no chip antes de sair do Brasil para funcionar, ou posso deixar para comprar e instalar diretamente nos EUA ou Canadá?

  2. Oi, como teu post é de março de 2015 gostaria de saber se vc continua usando o adesivo em tuas viagens ou se já encontrou outra opção. Vi no site do KnowRoaming q eles oferecem um chip. Já testou?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.