Tempo para Leitura: 4 minutos

A Marcela foi convidada pela Brasil Previ, um dos patrocinadores do evento para assistir  a superprodução “Circo Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo”, ele é o maior espetáculo já produzido nos estúdios da Maurício de Sousa Produções, e está em cartaz no Teatro Opus,  como mestre de cerimônias o trapalhão Dedé Santana e claro a turma da rua do Limoeiro toda no Palco (Cascão, Magali, Cebolinha, Mônica, Sansão, o Louco, Jotalhão)

Com produção e direção geral de Mauro Sousa, filho do Mauricio de Souza, O espetáculo é um misto de circo e diversão com a turminha. O espetáculo passa por diversas épocas do mundo e dá uma volta pelo espaço e pelo fundo do oceano, é divertido, não é cansativo e a criançada fica doida com as luzes e cores.

A Marcela depois de ir ao Circo Espacial, e o palhaço ter jogado água nela, ficou com um tremendo medo de ir em qualquer lugar para assistir algo.

Quando ela recebeu o convite, aos poucos fui falando da Mônica (ela tem um sansão e agora uma mini Mônica) e dos palhaços, e demorou para que ela não me falasse, papai, palhaço não. Aceitou a ideia (mais pela Mônica que pelo palhaço hahaha) E na hora do Show, os palhaços foram Super tranquilos, nada de jogar coisas nas pessoas, eu vi a Marcela bem tensa nos primeiros minutos, quase nem piscava o olho, sempre mirando o palhaço, como se estivesse em modo de defesa, mas aos poucos ela foi relaxando e gostando dos palhaços, no fim até disse, “eles são legais papai” ( E ai entra um misto de alegria e dever bem feito do papai, que conseguiu, se não tirar o medo, pelo menos diminuir o medo do palhaço)

Mas a nossa japinha já ficou feliz antes mesmo do show começar, com bonecos da turminha na parte de fora do teatro, e de um tamanho que foi PENSADO para as crianças menores (Ponto para o Mauricio que sempre pensa nessas coisas) a Marcela se divertiu tirando fotos com a Monica e sua turma.

Já dentro do teatro quando a turma apareceu, toda tensão que eu sentia nela, até os ombros mais rígidos, acabou, foi gritaria pela Mônica, palmas, e quando eles saiam do palco era imediato, cadê a Mônica Papai?

Ok, é um show que quem vai aproveitar mais são crianças mais velhas, que podem entender o que acontece, o que está sendo feito e falado, mas para os menores, principalmente os que conhecem a turminha, é algo mágico, que vale só pelo brilho no olhar deles.

Circo Turma da Mônica
Circo Turma da Mônica

Aqui em casa, sempre tentamos mostrar alguns desenhos mais antigos. Sim ela assiste Patrulha Canina, Peppa, Pocoyo e etc., mas também vê os desenhos da Turma da Monica, Mickey (o mais antigo e o novo) e Disney desenhos mais antigos.

O Mundo de hoje é muito chato para uma criança, os desenhos têm que ser politicamente corretos, e ver a Mônica correndo para acertar o Cebolinha, ainda é uma das poucas coisas que as pessoas não estão reclamando.

E o que, aqui em casa puder ser feito para que a Marcela possa, pelo menos assistir desenhos que são mágicos e inocentes, mesmo o mundo falando que não, ela vai assistir e se gostar ficaremos felizes.

Eu queria agradecer a Brasil Previ pelo convite, por fazer a tarde da Marcela e sua amiga, uma tarde mágica, e principalmente, por me ajudar, mesmo que sem querer, tirar ou diminuir o trauma com palhaços, pois eu já tinha desistido de levar ela em qualquer tipo de show.

Circo Turma da Mônica
Circo Turma da Mônica

Esqueci haha, o Show Circo Turma da Monica está no Teatro OPUS lá no Shopping Villa Lobos. E vai passar por várias cidades do Brasil.

Sinopse: o espetáculo traz em cena a história de que o fim do circo coloca em risco o
poder de imaginação das pessoas e, para que as gerações continuem sonhando, é
preciso montar um novo circo que resgate a vocação de imaginar, brincar e se divertir.

Para isso, a Turminha mais amada do Brasil é convocada a participar. Com a coragem
de Mônica, a inteligência de Cebolinha, a doçura de Magali e o humor do Cascão,
todos da plateia são convidados a viajar no tempo e no espaço, para resgatar os mais
talentosos artistas da história do circo e, com eles, montar um novo circo e
desenvolver, assim, a capacidade humana de sonhar novamente.

Somam-se aos quatro inseparáveis amigos o Louco, o Jotalhão, o Franjinha e o
Astronauta.

Interatividade: os teatros pelos quais o espetáculo desembarcará serão transformados
em fabulosos circos. Ao longo de 80 minutos, o Circo da Turma da Mônica – O
Primeiro Circo do Novo Mundo brindará aos espectadores com números circenses
característicos, como as acrobacias, aéreos, malabarismo e, claro, o palhaço, em meio
a uma história de resgate da magia do circo protagonizada pela Turma da Mônica.

“O propósito do espetáculo é fazer com que o público se sinta dentro da história. As
atrações, os efeitos, as interações e as músicas levarão o público para dentro da
narrativa do espetáculo”, descreve Mauro Sousa.

Trio Musical ao vivo: pela primeira vez nas produções da Mauricio de Sousa Ao Vivo,
um Trio Musical ditará o ritmo ao vivo ao longo de todo o espetáculo, com canções
100% inéditas e originais.

Tecnologia e arte: a superprodução terá uma mescla de tecnologia e arte. Os artistas
em palco em certos momentos interagirão com as animações feitas nos estúdios da
Mauricio de Sousa Produções e que passarão em um enorme telão de LED.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.