Tempo para Leitura: 1 minuto

A Claro, reconhecida pela 4ª. vez consecutiva como a internet móvel mais rápida do Brasil, acaba de anunciar o início das transmissões na faixa de 700MHz para o serviço móvel pessoal (SMP) em Belo Horizonte (MG). A evolução permite acelerar ainda mais a internet móvel na capital mineira, onde a Claro já possui o 4.5G em operação desde o início de 2018.

O início das transmissões em 700 MHz na capital mineira acontece menos de um mês após a Claro ter ativado a nova faixa no Rio de Janeiro. E a operadora prepara para breve a ativação do SMP nesse espectro também em Porto Alegre e São Paulo.

A Claro foi a primeira a ativar transmissões comerciais em 700 MHz no País, em Rio Verde (GO), quando demonstrou o 4.5G pela primeira vez, obtendo velocidades 10 vezes mais rápidas que o 4G convencional ao combinar a nova faixa com existentes (1800+2600 MHz). Em seguida foi pioneira ao utilizar o espectro de 700 MHz numa capital, quando anunciou o lançamento comercial da tecnologia 4.5G em Brasília, no aniversário da cidade.

As transmissões do serviço móvel nesta faixa acontecem após o desligamento dos sinais de TV analógica, que envolveu a distribuição de receptores digitais de TV para população.

Em um trabalho bem coordenado pela Entidade Administradora da Digitalização (EAD / Seja Digital) e pela Agência Nacional de Telecomunicações, o cronograma de liberação foi antecipado e chega agora às maiores cidades do País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.