Tempo para Leitura: 4 minutos

Bom, quando viajo acho que sou igual as pessoas normais hehe, vejo tudo que tem pra fazer lá, mas vou um pouco alem, costumo marcar tudo no celular, no mapa, entre outras coisas.

Para Barcelona não foi diferente, fui marcando tudo que poderia fazer nos dias que fiquei por lá.

A primeira coisa, claro foi ver como chegaria onde ficaria hospedado, como gosto de chegar de dia, porque acho menos arriscado, fica  bem mais tranquilo.

Sei que da para ir de Ônibus para muitos lugares, mas por estar chegando depois de 11 horas de voo, decidi que iria de táxi, e no meu caso, o custo foi de 20 euros, mas valeu a pena, 15 minutos e já estava em “casa”.

Bom o que gosto de fazer quando viajo é visitar algumas coisas, e supermercado e restaurantes, apesar de não me importar em comer fast food, se não achar algo que me agrade no momento.

Mercados foi fácil, perto da MWC tinha um Carrefour e uns mercados de bairro, e nesses lugares eu iria encontrar o que gosto de comprar para trazer, que no caso da Espanha seria Vinhos, Turrones, Chocolate e Azeite. fácil e rápido. lembre que eu resolvi não converter os valores, ou a gente desiste de tudo, então a compra seria em euros sem ficar calculando o valor em real, mas mesmo fazendo a conversão, era mais barato, e alem do mais, não tinha no Brasil o que eu queria hehehe.

Uma coisa que sempre faço, quando é possível, é ver se existe o ônibus oficial de city tour. Fiz em Buenos Aires, e achei em Barcelona e resolvi fazer. custa 31 Euros por 2 dias, vale a pena.

Com ele é possível descobrir lugares que a gente não marcou no nosso guia, eu por exemplo, já tinha visto o Aquário de Barcelona, mas não o Museu do Egito, e com o Ônibus pude ir nesse belo, apesar de pequeno museu.

Com o City Tour é possível dar uma volta por Barcelona, descer e subir quantas vezes quiser, durante 2 dias. vantagem, podemos ir para todos os cantos sem gastar mais nada, e conhecer muitos lugares, eu não sou fã de artes, então pra mim os dois dias renderam muito, pois pude ir para outros lugares sem ter que parar e ver quadros, que acho muito chato hahaha.

O que eu escolhi ver em Barcelona foi:

Usando o City Tour e Trem e Metrô

Museu de Historia Natural – Museo BLAU;

Museu do Egito;

Aquário de Barcelona;

Sagrada Família;

Arena Barcelona;

Centro Comercial perto do Blau;

Mercado Municipal;

Restaurantes;

Pequenos Mercados;

Visitar o Barcelona F C;

Andar pelas ruas de Barcelona;

Correio;

Comer Waffles;

Comer Churros;

Comer Paeja;

Para o tempo que eu ficaria seria muita coisa.

Com tudo escolhido vamos ao Google Maps, ver onde ficam as coisas para poder saber o que daria ou não para fazer nos dias que eu teria livre, e marcar tudo.

Ver o preço do Metro e Trem, ver quanto custava um chip de dados, para poder usar lá, ver o que poderia comer durante os passeios, e claro ver o quanto era ou não perigoso cada região, afinal eu iria com uma mochila com câmera, lentes, carregadores, celular, e não queria ficar correndo muito risco.

Calculando tudo e vendo previsão do tempo percebi que precisava de pelo menos 5 dias para ver tudo, mas não teria 5 dias inteiros, já que estava lá por causa da MWC, então sacrifiquei algumas horas da feira para poder fazer o passeio, pois não é fácil ir para a Espanha, e teria que pelo menos ver um pouco para não me arrepender de ir até a Europa e não ver nada.

Claro que a ordem dos passeios ou quais fazer, cada um tem sua preferência e eu estou apenas colocando as minhas.

Em relação a São Paulo, o fuso horário dos 3 primeiros dias era de 3 horas a mais, e depois com o fim do horário de verão passou a ser de 4 horas, e 5 dias antes aqui em São Paulo, fui gradativamente trocando horários de refeição e de sono, para chegar e não sofrer demais com a diferença, que apesar de ser pouca, muda nossa rotina.

Minha programação não incluía valores com refeição pois não sabia o quanto iria gastar, mas pode colocar na sua programação, da seguinte forma:

Se você pretende maximizar o dinheiro que você levou para gastar com compras, e passeios, você deve estar pensando em comer Fast Food hehe, temos Mc Donald´s e Burguer King em tudo que é canto, uma refeição completa sai por no máximo 10 euros,  se for no BK, é quase o mesmo valor, e com coca refil gigante, lanche tamanho XL, batata,, nuggtes e um waffle de sobremesa.

Caso prefira comer comida mesmo, a média é de 10 euros, uma Pizza, muito boa por sinal, um prato de comida normal, típico, e se quiser uma paeja, sai por volta de uns 20 euros, lá todos os pratos tem entrada, prato principal, sobremesa e refrigerante incluídos, e são bem servidos.

Doces gasta uma média de 6 euros com refrigerante, falarei de algumas delicias em outro post.

Gasto com transporte é relativamente barato, mas é separado por zona, mas praticamente tudo que você pode querer ver estará na zona 1, um vale com 10 viagens sai por 9 euros, e da direito a trem e metro. mas cuidado para não se perder na maquina, eu acabei pegando tudo na estação plaça Espanya que tinha um atendente pra me ajudar. Se for trocar de Zona, terá que comprar outro embarque, quanto mais longe for a zona que pretende ir, mais caro ficará o embarque. Da pra pagar com Cartão, Dinheiro ou Moeda.

Uma dica para você não pagar mico hehehe, em Barcelona, para sair da estação, você precisa colocar seu ticket na catraca, então se você comprar um de apenas 1 viagem, guarde até a hora de desembarcar, pois vai precisar dele para sair dela.

Alias para ficar fácil sua programação, praticamente todos os trens e metrôs partem da plaça Espanya, então se você tiver perto, ou caminhe até ela, ou vá pra ela, e de lá saia pra onde quiser, claro se onde você tiver hospedado tiver transporte para o passeio pode pular essa etapa, mas eu peguei a Plaça Espanya como referencia para não me perder e saber voltar sempre.

Passeios, curiosamente parece tabelado haha, tudo varia entre 20 a 30 euros, então reserve uma parte do $$ para esse gasto, você deve gastar mais ou menos uns 250 euros com passeios.

Achei a água muito salgada de Barcelona, já não curto água, salgada então hahaha, acabei ficando no refrigerante. custa 1 euro a garrafa de 600ml

Bom acho que neste é só. amanha vamos ao primeiro dia em Barcelona.

Gastos nesse post, zero euros.

Para ver os textos relacionados acesse:

https://www.rmax.com.br/category/viagens/

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.