Tempo para Leitura: 4 minutos

Barcelona é uma cidade que tem muita coisa para ser vista, e pode preparar suas pernas, pois andei mais ou menos 200 km apenas com os passeios. É bem cansativo. Então se programe para poder fazer o que tiver vontade.

Bom eu tenho por habito quando viajo para fora do Brasil (sim, não sou fã de andar pelo Brasil, moro em São Paulo, aqui tem tudo, detesto praia e calor, logo, viajar pelo Brasil pra mim não é um prazer. Prefiro conhecer outras culturas que muitas vezes sai bem mais barato do que viajar aqui dentro.)

Sempre procuro ver se pra onde vou tem o Ônibus oficial do City Tour, pois é uma forma de conhecer uma parte da cidade sem ter que ficar meio perdido.

Em Barcelona existe, e custa 35 Euros para 2 dias, com 3 rotas, e você pode usar as 3 rotas, sair e entrar quantas vezes quiser durante os dois dias. Vale a pena pois dá para ir em alguns lugares que o ônibus não leva, mas você pode ri andando e ainda conhecer um pouco mais da região.

Com o Ônibus eu vi quase tudo que Barcelona pode ter, e você não precisa descer, como no meu caso em coisas como monumentos e criações de artistas, Como não sou muito ligado em artes, resolvi não perder tempo com Galdi e outros, e ir para coisas mais interessantes, para mim.

Para pegar o ônibus de forma fácil, mais uma vez vá para a Placa Espanya, tem um ponto do ônibus do outro lado da praça que está em frente ao arena, é fácil de achar está bem sinalizado.

O ônibus te oferece WIFI, fone de ouvido, um livrinho e um monte de cupom de desconto, além de ter português de Portugal na tradução para você acompanhar o trajeto.

USE o cupom, perca uns minutos vendo o que ele tem pra te oferecer, quase todos os passeios tem desconto com ele, que varia de 1 euro até 30 euros, então veja se onde você vai tem desconto e seja feliz. Para comer também tem desconto se você resolver comer em algum dos lugares que ele oferece.

Barcelona tem um belo Zoológico que tem até baleia, mas acabei não conseguindo ir. Uma pena.

Não deixe de visitar o Aquário de Barcelona, muita gente fala que é feio ou chato, mas não achei, é bem legal tem muita coisa e a visita é gostosa de ser feita.

Você pode mergulhar com tubarões, não é barato e precisa ser agendada, eu dei sorte no dia quando vi e teve uma desistência e paguei 100 euros, mas pelo site vi que chega a custar 600 euros o mergulho, dependendo da época que você for. Mas se resolver mergulhar se prepare, é algo bem tenso, mas uma experiência única na vida que deve ser feita se você puder.

Fui ao museu do Egito, que não é grande mas tem muita coisa original, para quem como eu, gosta dessas coisas é diversão certa.

Fui ao Museu de ciências naturais, é fraquinho, tem algumas coisas legais, mas é fraco, se você não curte muito ciências, pode passar tranquilo, e vá para o Zoo, que dizem ser espetacular

Ir a Barcelona e não visitar o Barcelona é mancada, então vale o passeio, mesmo que não goste de futebol, é legal ver a grandiosidade do clube, e a forma como eles ganham dinheiro com os turistas hahahaha

Caminhe pelas ruas de Barcelona, é muito seguro, mas cuidado em Las Ramblas, pois existem batedores de carteiras, eu sempre andei com meu passaporte no bolso de dentro da frente do casaco, pois estava frio, mas pede para ter cuidado por ali.

Visitei muitos supermercados, adoro ver a comida local, bebidas, e claro chocolates hehehe, faça uma visita ao Carrefour e também a mercados pequenos vai sair com algumas sacolas para comer durante os passeios hehehe

Visitei a Sagrada Família, é imponente e bonita, mas tem que pagar para entrar, e a fila é grande. Como eu não sou fã de religião, tampouco de igrejas, não quis pagar para entrar, mas confesso que é algo bonito de se ver, pelo menos do lado de fora, e é onde tem mais fila, então prepare sua paciência pois ali demora. Tem uma loja da Sagrada Família, e entrei para ver e é uma das lojas mais caras que tem dentre todos os passeios que fui.

Também conheci alguns shoppings, que lá se chamam centros comerciais, nada de muito diferente, e o preço para nós brasileiros é mais caro que no Brasil as roupas, e eletrônicos tem coisa que vale a pena, outras não, nesses casos tem que converter pra real para ver se o valor está melhor que o nosso.

O Mercado municipal, vale para falar que foi, pois são produtos que não podemos trazer e aqui também precisa ter cuidado com roubo do seu passaporte.

Lojas temos a Zara, C&A, H,M&M fui em todas, mas não achei nada que me fizesse querer comprar de roupas.

Tem também o El Cortez Inglês. Uma grande, enorme, gigante loja de departamentos e roupas, dá para passar horas ali dentro, mas os preços são altos, principalmente nas roupas que são de marcas bias, e não custam barato.

Uma dica todas as lojas tem geralmente lá no último andar o saldo, vale apena ir e procurar, eu queria um casaco que custava 400 euros, e no saldo estava por 49 euros, mas sem todas as numerações e claro que a minha não tinha hahaha, mas não custa passar e olhar.

Se curte eletrônicos de uma passada na Fnac, tem muita coisa legal, e algumas com preços bem abaixo dos nossos.

Use o trem e o metro, você pode ir para quase todos os cantos de Barcelona com ele, é barato, rápido e fácil de usar. Depois que usar o City Tour use ele para os outros dias.

Barcelona é plana, então não terá subidas ou descidas para seus passeios, o que ajuda muito.

Arrume muitas moedas, tudo lá usa moeda, compre uma coca com 10 pesos e o troco vem em moeda, faça isso umas 3x e terá moedas para poder usar durante seus passeios. Acredite você VAI PRECISAR das moedas.

Se for usar cartão use o de débito, pois pelo menos desta forma você já desconta na hora da sua conta, e ai não tem risco da fatura no fim do mês né?

Inglês e espanhol são as línguas que se fala em Barcelona, mas mesmo que você não fale nenhuma delas, não se preocupe, você vai entender 98% de tudo que falam, os espanhóis são educados e prestativos, e tem paciência de explicar mais de uma vez, e adoram turistas.

Tem muita coisa para se fazer em Barcelona, e coloquei aqui apenas uma parte, pois acho que quem for tem que também preparar seu roteiro, existem castelos, tem coisas do império romano, tem muita arte, tem coisas para todos os gostos e bolsos.

Eu Adorei Barcelona, uma cidade limpa, segura, e muito gostosa. Voltarei sem pensar 2x pra lá.

Todos os passeios custam de 20 a 40 euros, nenhum deles passou disso.

Abraços e vamos ao próximo post que será sobre comida!!!!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.