O automobilismo, pelas suas características tecnológicas e de riscos materiais é um esporte caro, e que exige altos investimentos dos pilotos desde o início de sua prática. No Brasil, ainda são raras as iniciativas para incentivar a prática do automobilismo de baixo custo.

Pensando na correta instrução e formação dos pilotos, o empresário Marcos Galassi está criando a Fórmula Inter, uma nova categoria de monopostos com custos reduzidos, no sistema Seat & Drive, que vai preparar o atleta que sai do kart ou de outras categorias regionais para depois seguir carreira na Fórmula 3 Brasil ou categorias internacionais, como Fórmula 4, Fórmula Renault e Fórmula 3 Européia, ou Fórmula USF2000, Fórmula Mazda e Indy Lights, nos Estados Unidos.

E para que qualquer pessoa tenha oportunidade de fazer pelo menos uma corrida de Fórmula Inter, foi criada a inédita incubadora de pilotos. “A Incubadora Fórmula Inter é um programa que visa ajudar pessoas que sonham ser piloto de automobilismo, mesmo sem ter todos os recursos financeiros necessários, e torna possível a sua meta com orientação e seu próprio esforço, inclusive para praticar o esporte profissionalmente”, explica Marcos Galassi.

Qualquer pessoa, a partir dos 14 anos de idade – mas que complete os 15 anos até o final do mês de novembro -, até a idade máxima de 65 anos poderá se candidatar na Incubadora Fórmula Inter. Mesmo quem já é piloto poderá se candidatar, mas se aprovado também terá que participar de todas as atividades propostas.

Como participar?

O candidato à Incubadora da Fórmula Inter terá que enviar um vídeo com 30 segundos de duração para o e-mail [email protected], ou por WeTransfer, dizendo por que quer participar da Incubadora para ser piloto da Fórmula Inter.

O prazo de inscrição vai até o dia 30 de abril. No dia 1º de maio todos os vídeos serão postados na página do facebook da Fórmula Inter, para participarem de uma votação pública online por 10 dias. No dia 11 de maio serão anunciados os 10 candidatos que receberam mais votos e formarão a primeira turma da Incubadora Fórmula Inter.

Direitos e obrigações

A partir daí começam as obrigações e direitos dos 10 candidatos selecionados para a Incubadora Fórmula Inter. A incubadora não é gratuita. No entanto, os 10 escolhidos terão um subsídio para ter direito a fazer uma corrida de Fórmula Inter no carro da Incubadora. “Cada um terá que pagar por 10 meses seguidos uma mensalidade de R$ 1.149,00, a partir de maio de 2015, e terá uma corrida garantida, com testes e todos os treinos inclusos”, enaltece o mecenas que criou esta inédita promoção no automobilismo brasileiro.

Necessariamente o selecionado da Incubadora Fórmula Inter terá que se filiar à Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), através do Interlagos Motor Clube, antes de fazer a sua corrida de Fórmula Inter. Para quem ainda não é piloto, a Incubadora vai oferecer um grande desconto Junto a Escola de Pilotagem Alpie, podendo pagar em até 10 vezes e fazer o curso já no monoposto da Fórmula Inter. O equipamento de segurança pessoal (macacão, luvas, sapatilhas, capacete, balaclava e Hans) também terá um grande desconto concedido pela Corsa para os 10 selecionados.

Como direito inicial, todos os 10 selecionados receberão uniforme da Incubadora Fórmula Inter e terão uma página personalizada no site da Fórmula Inter, como todos os pilotos da categoria, inclusive com foto no Fórmula Inter.

“A partir daí o selecionado passa a ter o status de piloto da F-Inter, podendo ter acesso a todas as propriedades da categoria (escritório central e fábrica), participar de todas as atividades, como reuniões com os pilotos, filmagens, acompanhar os testes e corridas – mesmo que não participe da prova”, afirma o empresário.

Terão direito também a frequentar todas as palestras e cursos que serão ministrados na Academia F-Inter, como aulas de Marketing, Vendas, Relações Públicas, Mecânica, Mídia Training, etc. E também terão todo o suporte da área comercial da Fórmula Inter, com acesso a todo o material comercial para a venda de patrocínio e suporte nas reuniões de vendas.

É condição obrigatória para o participante da Incubadora Fórmula Inter aceitar todas as regras do regulamento e o código de conduta da categoria, participar de todos os eventos da F-Inter (mídia, promocionais, esportivos, sociais, testes, etc), estar uniformizado em todas as aparições públicas promovidas pela categoria, gerar um plano de negócios e fazer pelo menos três apresentações para eventuais patrocinadores.

Processo de avaliação

A Incubadora Fórmula Inter vai medir regularmente a capacidade de cada candidato. Todos os quesitos das participações serão avaliados, com os incubados recebendo pontos, desde o vídeo inicial. A interação nas mídias sociais também será avaliada, com pontuação por fãs captados na fã Page dentro do site da F-Inter.

Os incubados receberão pontos por apresentação pessoal, relacionamento e comportamento interpessoal; conjunto das atitudes; como absorveu os ensinamentos; reuniões agendadas com patrocinadores e o seu desempenho; por patrocínio conquistado; por ideia e pela adoção pela F-Inter para integração com escolas, comunidades carentes e instituições beneficentes; por preparo físico, a partir do momento em que foi adotado, por meta atingida; pela participação em treinos de pista e o seu desempenho geral.

Premiação

Os cinco que atingirem as maiores pontuações após este processo de aprendizado concorrerão a uma segunda corrida, totalmente gratuita, através de votação no facebook da Fórmula Inter. “Quem obter a maior pontuação ao final da primeira turma da Incubadora Fórmula Inter ganhará uma temporada inteira gratuitamente”, revela Marcos Galassi.

Maiores detalhes em www.formulainter.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.