Como você limpa seu telefone?

Atualmente, estamos todos preocupados com a limpeza, dadas as preocupações colocadas pela pandemia do COVID-19 (popularizada como coronavírus). Mas, embora seja fácil lavar as mãos regularmente, não é tão fácil manter o telefone limpo. Temos algumas dicas próprias, mas estamos curiosos para saber: Como você limpa seu telefone?

A Apple e o Google publicaram documentos com as práticas recomendadas para higienizar seu dispositivo e também serve para outros produtos.

Cada um recomenda que você evite usar produtos que incluem alvejante para limpar seu dispositivo, embora os lenços com álcool (até 70% de álcool isopropílico) ou os lenços desinfetantes sejam indicados pelas duas.

Lembre-se de que solventes fortes como álcool e materiais abrasivos podem desgastar o revestimento oleofóbico da tela. O que pode deixar ela sem a devida proteção.

Embora seja mais provável que concentrações mais baixas de álcool sejam seguras, se você estiver preocupado, pode usar lenços sem álcool . E não tente esfregar manchas com uma toalha de papel, um guardanapo ou a perna da calça, elas são abrasivas demais para esse acabamento oleofóbico e podem destruí-lo com o tempo.

Mas lenços umedecidos não são o único tipo de proteção que você pode fazer.
A Samsung, por exemplo, oferece saneamento nas lojas para dispositivos Galaxy por meio de uma forte luz UV, mas infelizmente não fizeram a ação no Brasil, e algumas empresas fabricam produtos similares para uso doméstico. Mas não achei no Brasil.
Se o seu telefone tiver uma classificação IP, mesmo apenas um frasco de spray com um pouco de água com sabão e uma toalha de microfibra grande pode ajudar, apenas tome cuidado para não borrifar nas grades dos alto-falantes, nos orifícios do microfone ou em outras portas.

Além disso, também não se esqueça de manter a capa do telefone limpa, pois provavelmente é a parte em que você toca mais. Se não for feito de materiais exóticos, apenas um simples banho com água e sabão deve ser suficiente.

Eu tenho o hábito de limpar o telefone inteiro, pelo menos 1 vez por semana, mas agora com todo esse problema, tenho limpado ele todas as vezes que volto para casa.

E não se esqueça, limpe bem os panos de ouvido, que ficam jogados em todo que é lugar!!!

E claro, não esqueça, mantenham as mãos limpas e lavem com frequencia.

Talvez você se interesse

LG trás para o Brasil a sua linha Velvet de smartphones

Estou testando o aparelho faz 1 semana, e como teste de smartphone a gente não faz em apenas uma semana de uso, mais uns 15 dias e eu solto o review do aparelho. Por enquanto...

ELSYS aumenta seu portfólio de casa inteligente

O conceito de casa inteligente está cada vez mais presente nos produtos ELSYS, empresa brasileira de tecnologia, que traz mais uma solução integrada ao consumidor. Uma lâmpada Inteligente para conforto, conectividade e possibilidades de cenários...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here